Loading
  • 2 de Maio, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

O deus do Vaticano nunca avisa o papa

O Vaticano informou neste sábado que a investigação sobre os Legionários de Cristo revelou que os “gravíssimos comportamentos imorais” do padre mexicano Marcial Maciel, fundador da congregação, foram confirmados por testemunhos inquestionáveis.

Afectuoso discurso de JP2 ao bem-aventurado Marcial Maciel e aos Legionários de Cristo.

Adenda: O Vaticano conhecia os abusos desde 1997.

13 thoughts on “O deus do Vaticano nunca avisa o papa”
  • Carlos Esperança

    1 Atento:

    Obrigado pelas preciosas informações para traçarmos o perfil moral dos dois últimos pontífices.

  • Baal

    Ora, é sabido que os católicos conservadores só sabem o que lhes convém. Não adianta mostrarem-lhes a coisas 100, 200 vezes. Não convém, é porque não convém ! Ponto.

    E não convinha mesmo nada a JPII saber das acusações contra Maciel. Por isso não sabia de nada. Mostrarem-lhe ou não as acusações era o mesmo que nada. Só quando os escãndalos se tornam demasiado públicos e eles começam a ser entalados em tribunal é que eles “revêem as coisas”.

  • antoniofernando

    Deus avisa através da consciência do Bem e do Mal e cada um de nós fala por si. Pelos seus actos e omissões.Lamento que João Paulo II não tenha intervindo como as graves denúncias sobre Marcial Maciel amplamente justificavam.

  • Zeca Portuga

    A esquizofrenia dos ateistas é um desporto!!!!!!!!!!!!

    Este Marcial, tal como Lefebvre, é um combatente contra a esquizofrenia.
    Acredito que até seja facil arranjar dois panaleiros a dizer que foram abusado pelo padre. Eles até fazem coisas piores!!!!!!!!!!

  • 1atento

    Zeca Padreca,

    Opinião de psiquiatra:
    ” Pessoas com esquizofrenia podem escutar vozes e acreditar que outros estão a ler e controlar os seus pensamentos ou conspirando para prejudicá-las.”
    Ler AQUI
    Isso é sintomático dos crentes e não dos ateus.

  • sempapasnalingua

    Senhor Carlos Esperança
    Isto tem jeitos de scoop e aparece como o novo escândalo de que se fala e agita os media e opinião pública, após a pedofilia da ICAR e do terrorismo islâmico.
    Se ainda não lhe chegou ao conhecimento, espero que lhe seja útil.

    E agora um recado para o sr dótor que descobre fascistas em quem não pensa segundo a cartilha do pensamento único e da sua religião política.
    Não, senhor Ricardo Alves, não estou a fazer a apologia e a promoção destes fenómenos.
    E repito mil vezes mais se me der na gana,a esquerda extra-terrestre é a maior responsável da subida da extrema direita nazi-fascista e da islamização desenfreada do Ocidente.
    O seu ódio à minha pessoa explica-se bem: quando os sempapasnalingua apontam para a lua os idiotas (úteis) olham para o dedo.
    Entendeu ou quer um desenho?
    Vá lá,agora desate a insultar-me e a mentir para me difamar.
    Receba muitos beijinhos e abraços, da Eurábia com amor .

    http://www.dailymotion.com/video/xd5bn7_les-inf

    http://www.dailymotion.com/video/xd589t_les-inf

    http://www.dailymotion.com/video/xd3sza_les-inf

  • Baal

    Realmente é injusto para com deus. Ele se calhar fartou-se de avisar mas o JP II fez como os católicos conservadores em geral fazem e fingiu que não percebeu. É o costume. É como o Mike fingir que não percebe que a igreja controla o escutismo católico. Não adianta mostrar que é chefiado por padres, que serve de correia de transmissão para todas as actividades e políticas da igreja. Prefere concluir pelo surrealismo. Se 90% do escutismo actua em perfeita coordenação com a igreja, é comandado por padres etc, não é porque a igreja o controle. Não. É porque 90% dos jovens são católicos praticantes ! Num país onde apenas 30% da população é praticante ! Pois claro ! Mais lógico que isto não pode haver.

    Provavelmente JP II agiu da mesma maneira. Deus, no decorrer das muitas conversas diárias que os dois tinham, bem lhe estava sempre a dizer – ó João, olha que o Maciel anda a papar os putos – ao que o santo padre respondia – Não, não, isso não significa que o Maciel seja pedófilo, significa que os putos são homosexuais e andam a abusar do Maciel.

    Explica-se assim, pela tradicional lógica de debate usada pelos católicos conservadores conhecida com as designações filosóficas de “virar o bico ao prego” “sacudir a água do capote” “fugir com o rabo à seringa” ou simplesmente “fazer de parvo quem está a falar com ele “, que o santo padre, que sabe sempre todas as vontade de deus, nunca tenha percebido que Maciel era pedófilo, apesar dos avisos de deus e das denúncias que lhe chegaram às mãos, e que, como todos os conservadores, continue a dizer que a culpa da pedofilia na igreja é dos homosexuais e dos ateus, pois claro.

    Deus, no meio disto tudo, é uma vitíma. Muita paciência tem Ele que nunca manda vir com quem goza descaradamente com Ele – e que ainda tem a lata de falar em seu nome.

    Ou se calhar já está fartinho e anda a preparar outro dilúvio para se livrar desta gente toda.

    Mas nessas coisas faço prognósticos porque sou agnóstico.

  • JoseMoreira

    “Deus avisa através da consciência do Bem e do Mal…”
    As coisas que tu saber acerca de Deus!!! Quem te ouvir (e ler) até fica convencido de que tomas, diariamente, o pequeno-almoço com ele. Já agora, faz um pequeno esforço e vê se concordas comigo: é que foi assim, que o teu deus foi inventado: à imagem e semelhança do Homem. Manipulado de acordo com as conveniências do Homem; Agindo em conformidade com os interesses do Homem.
    Pensa, antoniofernando, pensa! Se fores capaz, é claro.

  • antoniofernando

    “DEUS AVISA ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA DO BEM E DO MAL…”
    AS COISAS QUE TU SABER ACERCA DE DEUS!!! QUEM TE OUVIR (E LER) ATÉ FICA CONVENCIDO DE QUE TOMAS, DIARIAMENTE, O PEQUENO-ALMOÇO COM ELE. JÁ AGORA, FAZ UM PEQUENO ESFORÇO E VÊ SE CONCORDAS COMIGO: É QUE FOI ASSIM, QUE O TEU DEUS FOI INVENTADO: À IMAGEM E SEMELHANÇA DO HOMEM. MANIPULADO DE ACORDO COM AS CONVENIÊNCIAS DO HOMEM; AGINDO EM CONFORMIDADE COM OS INTERESSES DO HOMEM.
    PENSA, ANTONIOFERNANDO, PENSA! SE FORES CAPAZ, É CLARO”

    Aquilo que eu penso sou eu a pensar. De pensamentos totalitários já está a história farta. E pela história da Humanidade,passou um Torquemada inquisitorial de tão triste memória. Claro que se eu pensasse,como tu, José Moreira, não acreditaria em Deus nem na forma como Ele comunica.Claro que não concordo contigo nem necessito da tua suposta legitimação para assim pensar. A Inquisição já teve os seus inquisidores. Era o que mais faltava ter agora que suportar com inquisidores ateus e agnósticos, que se arrogam detentores de uma verdade absolutizante.O meu conceito de Deus é o meu conceito de Deus e não está sujeito a escrutínio popular.Que Deus avisa pela consciência do Bem e do Mal a todos homens,a meu ver, avisa, concordes ou não.Que depois cada indivíduo tem o livre arbítrio de se conduzir eticamente como entender é outra questão. Deus nada tem a ver com as livres decisões éticas de cada um. Deus não intervém nas eleições dos papas, porque,se assim tivesse sido,não teria havido papas corruptos, devassos e até assassinos, como a História o demonstra.E, portanto,nem o “deus” do Carlos Esperança nem o Deus em que acredito avisa os papas por outra forma que não seja esta:através da consciência individual de cada um.Há os que seguem o caminho do Bem e os que seguem o caminho do Mal. Deus não se substitui ao livre arbítrio de cada um. Poderia responder-te à letra, dizendo-te: “pensa,se fores capaz, é claro”. Mas limito-me a dizer-te: vai mandar na tua consciência que na minha mando eu…

  • sempapasnalingua

    http://www.sudouest.fr/2010/05/03/traditionalis

    http://www.20minutes.fr/article/401882/France-L

    Como não podia deixar de ser, as reacções não tardaram. As instalações do grupo de integristas foram alvo de ataques.
    Agora passou tudo sob a alçada da polícia e da justiça.
    Claro, ainda vivemos num estado de direito (?) e democrático(?), embora seja cada vez mais uma verdadeira caricatura do original.
    Estou curioso de conhecer a identidade dos dois autores das degradações, há suspeitas que sejam da esquerda. A ver vamos.
    Mas o que interessa desde já realçar é que, quando os muçulmanos destróiem e chacinam milhares e milhares de cidadãos inocentes à volta do planeta,perseguem adeptos das outras religiões, profonam cemitérios, sinagogas ou igrejas, nada lhes acontece, ninguém reage, toda a gente condescende e debita-se o discurso do remorso e da vitimização.
    Sobretudo tenta-se não fazer correlações e denunciam-se “amalgamas”, entre a violência terrorista do islamo-fascismo, os ensinamentos do alcorão e o projecto totalitário que estes exprimem. Nem podia deixar de ser vindo da Religião do Amor, Paz e Tolerância
    Quando se trata de católicos ou judeus nada se deixa passar, é logo um burburinho de todo o tamanho.
    Acho bem.
    Só não acho bem este dois pesos e duas medidas das forças “anti-fascistas” e “anti-racistas” e o combate em sentido único.
    Interessa também concluir que os extremos católicos são o sintoma do caos que se tem vindo a instalar.Lógico, uma reacção extremista provocada por uma acção também extremista e bem pior, desde logo que o estado dmitiu-se das suas responsabilidades de manter a ordem para garantir a paz e coesão social. Trái e contorna a laicidade para favorecer os batalhões de eleitores e os cidadãos pacatos e ordeiros pagam as despesas. Sofrem em silêncio anestesiados e amordaçados pela ditadura e propaganda do politicamente correcto e da nomenklatura do poder político e satélites, mas depois de roerem a corda que os amordaçava são capazes de explosões de revolta que só a cegueira dos nossos “pensadores” não viram chegar.
    Ou votam naqueles “tais partidos” que antes eram únicos a fazerem eco dos problemas que afligem as populações.
    Não duvido que, infelizmente, estão reunidos já os ingredientes de futuras grandes convulsões sociais.
    Ou serei eu um obcecado do “apocalipse tomorrow”?
    Da Eurábia com angústia e raiva.

  • Grunho

    Além de Torquemadas também houve Ratos Zinguer na Santa Inquisição depois dela tomar o nome de Congregação da Doutrina da Fe.
    E se o Rato Zinguer, em quem ninguém tinha confiança, não queimou ninguém foi porque não o deixavam brincar com fósforos.

  • antoniofernando

    Além de torquemadas, crentes, agnósticos e ateus, também há grunhos que se comprazem, não em discutir ideias de forma civilizada, mas em arrotarem postas de pescada logo ao pequeno almoço. Gostam de ser grunhos.E é por isso que os seus arrotos e grunhidos destilam mau hálito por todos os poros…

You must be logged in to post a comment.