Loading
  • 26 de Abril, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Tinha a santidade reservada…

O Vaticano terá de decidir destino de ordem religiosa fundada por pedófilo

O padre Marcial Maciel, fundador da Legião de Cristo, abusou de seminaristas e teve ao menos um filho

NOVA YORK- Um dos próximos testes para Bento XVI na crescente crise de abusos sexuais cometidos por clérigos é decidir o destino de uma ordem religiosa cujo fundador, o padre Marcial Maciel, teve ao menos um filho e abusou de jovens seminarista

8 thoughts on “Tinha a santidade reservada…”
  • antoniofernando

    Que se investigue até à exaustão tudo o que há para investigar.Em nome de Deus já se cometeram as maiores iniquidades e também as maiores devoções aos outros.Entre o Papa Inocêncio III e Francisco de Assis todo um universo os separava.Papas indignos de Cristo ao longo da História da Igreja, houve ? Sim e foram muitos. Quem quiser começar por analisar, veja quem foram os Papas Alexandre VI ,Júlio II, João XII,em matéria de (i)moralidade sexual.O Cristianismo não necessita desta gente para se afirmar nos seus justos princípios éticos…

  • Baal

    Olá antonioestouaolharparaolado,

    Sim, mas tratando-se da cooperação com as ditaduras o encobrimento da pedofilia ou a perseguição aos padres progressistas, teremos de nos lembrar, forçosamente, que o jardineiro Venuto, que trabalha no vaticano, é muito boa pessoa, o padre Gabriel, que encaixota os arquivos da secretaria de estado também, do porteiro da santa sé nem se fala, um santo homem, pelo que NUNCA poderemos criticar a santa institução por qualquer má política porque isso é generalizar.

    Não é ?

  • Atinado

    Se há algum sitiop onde os ateus não não razão para se meter, ou voz para sequer analisar, é na “politica interna” da Igreja.

    Quem faz o quê, tem que cargos, ou recebe seja que previlégios internos for, é assunto exclusivo e único da Igreja.

    Estupido falar disso, como seria a Igreja a resmungar porque o Carlos Esperança deveria ser o secretário e não o presidente, ou que o Luis Grave não tem condições para ser presidente da assembleia geral, porque é conflituoso.

    Também não percebi uma coisa. O pe. Marcial abusava de seminaristas e teve um filho. Por obra do Espirito Santo, engravidou um homem. F***-de!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jovem1983

    “Também não percebi uma coisa. O pe. Marcial abusava de seminaristas e teve um filho.”

    O filho não é resultado dos abusos a seminaristas, é cumulativo: O Pe. Maciel abusou de seminaristas e, também, a juntar a isto, teve um filho.

  • Baal

    “Também não percebi uma coisa. O pe. Marcial abusava de seminaristas e teve um filho. Por obra do Espirito Santo, engravidou um homem. F***-de!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    Esta frase é típica da vossa total desonestidade.

    Evidentemente que percebeste que, além de abusar de seminaristas, também quecava com mulheres, visto que teve um filho.

    Qualquer atrasado mental percebia isto.

    Mas fingir que não percebem é o cerne de toda a vossa argumentação baseada na mentira, mesmo que tenham de passar por atrasados mentais profundos.

    Mas já estamos habituados a esta argumentação que não tem nada a ver com nada.

    Assim, quando falamos da política de encobrimento dos abusos, respondem-nos com “há gente boa na igreja” (?????) o que é que isto terá a ver ???????

    Quanto a ninguém poder comentar política interna da igreja, é ptambém paradigmático da vossa arrogãncia.

    Todas a instituições estão sujeitas a debate público. Nos jornais, nos sites e nos cafés discute-se a política do conselho de administração da Enron, os ordenados dos administradores da PT, a política militar da nato, a política editorial da Bertrand, a política laboral das empresas de outsourcing, a táctica do treinador do benfica, a política financeira do hospital privado de Cascais, as condições de trabalho nos supermercados do Grupo Mello, a política de mercados das petrolíferas, as nomeações para o supremo tribunal dos estados unidos etc etc etc etc.

    Aliás, a vossa igreja dá o exemplo, metendo-se com todas as outras organizações e criticando tudo e todos a seu bel prazer.

    Porém, quando se trata de alguém criticar a igreja, ai que não, que aí já não pode, porque é de fora ou porque na igreja há gente boa e outras palhaçadas.

    Vocês são mesmo asquerosos.

  • Atinado

    Agora percebi. O jovem de 1983 acabou de expleicar tudo muito bem.
    O padre abusou dos seminaristas e, para além disso, ficou grávido e teve um filho.

    Vocês é que acreditam no Espirito Santo. F***-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jovem1983

    Demonstras ignorância. Mas para que não fiques com falsos argumentos e daí resulte argumentação manipuladora sobre terceiros volto a explicar:
    O filho não é resultado dos abusos a seminaristas, é cumulativo, abusou de seminaristas e, também, a juntar a isto, teve um filho, e para que não metas fantasias a pairar no ar, com alguém do sexo feminino.

    Se não compreendestes anteriormente agora ficou explicito: o Pe Maciel era bissexual.

  • jovem1983

    Demonstras ignorância. Mas para que não fiques com falsos argumentos e daí resulte argumentação manipuladora sobre terceiros volto a explicar:
    O filho não é resultado dos abusos a seminaristas, é cumulativo, abusou de seminaristas e, também, a juntar a isto, teve um filho, e para que não metas fantasias a pairar no ar, com alguém do sexo feminino.

    Se não compreendestes anteriormente agora ficou explicito: o Pe Maciel era bissexual.

You must be logged in to post a comment.