Loading

Será que ainda vamos a tempo de fazer uma coisa destas em Portugal?

 

Um brincalhão qualquer do “Foreign Office”, o ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, resolveu fazer circular um documento com aparência oficial em que se sugeria ao Papa Bento XVI que aproveitasse a sua visita ao Reino Unido em Setembro próximo para lançar a sua própria marca de preservativos «Benedict», para inaugurar uma clínica de abortos e para abençoar um casamento homossexual.

Descoberta a brincadeira, lá foi o brincalhão transferido sabe-se lá para onde, e lá teve o “Foreign Office” de andar a desmentir tudo e a pedir desculpas formais ao Papa e à Santa Sé.

Mas parece que a coisa é bem capaz de não ficar por aqui.

O cardeal Renato Martino, antigo presidente do Conselho Pontifício do Vaticano para a Paz e a Justiça declarou que se o Governo britânico convidou o Papa, deveria tratá-lo com respeito, porque fazer troça das crenças de milhões de católicos, não só no Reino Unido mas em todo o mundo, é de facto muito ofensivo.

E acrescentou que este incidente, de tal modo é ofensivo, poderá mesmo vir a causar o cancelamento da visita do Papa ao Reino Unido.

É pena que os responsáveis pelo Vaticano se ofendam tanto com uma brincadeira de um obscuro funcionário do ministério dos negócios estrangeiros britânico e não se incomodem sequer com a sua persistência em discriminar os seres humanos em razão da sua orientação sexual ou com os efeitos das mortíferas consequências da sua política sobre o preservativo, principalmente na África sub-Sariana.

Isto para não falar do tenebroso escândalo da pedofilia e do sofrimento causado a milhares e milhares de crianças por esse mundo fora, com a miserável complacência das mais altas estruturas da Igreja Católica, incluindo a do Cardeal Joseph Ratzinger.

Mas se uma brincadeira deste género é bem capaz de fazer cancelar a visita do Papa ao Reino Unido, será que em Portugal ainda vamos a tempo?…

                          

23 thoughts on “Será que ainda vamos a tempo de fazer uma coisa destas em Portugal?”
  • antoniofernando

    Gostava de ver, se alguém fizesse uma caricatura-brincadeira do articulista, com ele ou a sua filha em posição de gatas, com um por trás e outro pela frente, num cómico jogo sexual “inocente”, se ele também botava a mesma faladura…

  • jovem1983

    Seria uma brincadeira ou uma ajuda para a ICAR entrar finalmente no século XXI?

  • Ricardo Alves

    Pensei que fosse proibido beber em serviço… 😉

  • Torres

    E se um filho/a seu, ou mesmo o antoniofernando, tivesse sido abusado sexualmente por um membro do clero? Acha esse crime comparável a uma caricatura, sobretudo quando não contém os contornos de deboche estampados no seu exemplo miserável?

  • ricardodabo

    Os privilégios da religião são abomináveis. Quando personalidades de diversas áreas são ridicularizados num texto ou numa charge, ninguém parece achar que os autores da brincadeira merecem uma reprimenda. A religião não aprova o humor quando o alvo é o papa, mas ela protestou quando aquele cartunista fez a charge clássica do Charles Darwin com aparência de macaco e trepado no galho de uma árvore?

  • zeca portuga

    Começando pelo autor do artigo – esse execrável suíno Grave Rodrigues -, é um excelente exemplo da mais lamacenta falta de moral para fazer juízos de valor seja de quem for, em razão da sua imbecil e odiosa conduta.
    Segundo se diz por aí, no ciberespaço, este execrável espécime primata, que se encontra nos antípodas da civilização, da democracia e da liberdade, estará a tentar sanear o prof . Paulo Otero, só porque ele não alinha com as taras do Grave, que é um dos promotores da federação portuguesa dum desporto da moda, chamado paneleiragem. Para isso serviu-se já da filha. Sei lá se não se serviu para outras coisas! Pela sua conduta, pelas suas taras, e pela demência de que mostra sofrer, quase de certeza que está revoltado com a padralhada, porque os vê como concorrência, em algo que ele pratica.
    Quanto ao assunto vertente, há que começar por dizer que se trata de um “documento oficial” saído do ministério dos negócios estrangeiros.
    Imagine-se que o nosso Presidente da Republica visitava oficialmente o Afeganistão (convite do governo daquele país) e saía um documento, aparentemente oficial, a dizer que ele inauguraria um campo de treino de terroristas suicidas, que visitaria uma escola de terroristas assistira e daria os eu aval a um plano de um ataque contra os EUA e que estaria interessado em visitar e colaborar com uma fábrica de armas dos talibãs…

    Creio que pra um indecente ateísta como o bicho em causa, isso não teria nenhum problema, mas para o nosso país, seria motivo suficiente pra se suspender a visita do Chefe de estado.

    Eu gostava de saber, palavra d’honra, quem foi o palerma que deixou inscrever na Ordem dos advogados, este lesma ranhosa e indecente, sem qualquer formação para varrer ruas, quanto mais pra advogado.

    Ainda por cima, quando foi do “caso Charrua”, fartou-se defender o chefe da seita satânica do PS (também conhecido como inginheireiro Sócrates), porque o dito Charrua estava num departamento do estado, logo devia ser punido ela sua conduta.
    E este não?
    Eis algumas das teorias do ateísmo!

  • Carpinteiro

    «…seria motivo suficiente pra se suspender a visita do Chefe de estado. »

    Óptimo! Se dá para enxotar a varejeira; porque não!?

  • João C.

    A escumalha anda toda em alvoroço por causa da honrosa visita do Santo Padre ao nosso país. Porque será que ladram cada vez com mais raiva e ódio? Porque, coitados, não se conseguem fazer ouvir. Insignificantes em número, nulos na qualidade de opiniões, enfim..

    Só podem recorrer e querer imitar exemplos idiotas…como eles!

    O circo online está cada vez melhor e com palhaços cada vez mais cómicos! 🙂

    Mesmo que a escumalha ateia, obreira do Diabo, se tivesse capacidades e permissão de Deus para isso, fizesse algum malabarismo idiota – apenas aplaudido por dementes e palermas como eles – que fizesse o Santo Padre cancelar a visita, “em Portugal conservar-se-á sempre o dogma de Fé” (palavras de Nossa Senhora, Rainha de Portugal, em Fátima).

    Quer queiram, quer não. Temos pena! 😉

    Que ladrem os cachorros! Enquanto isso, a caravana vai passando, sem ligar aos uivos e latidos histéricos que vêm de baixo…

  • Ricardo Alves

    Parece que acertei em cheio:

    «Sabe-se agora que o jovem é licenciado pela Universidade de Oxford. Segundo o Times online, Mulvain disse uma vez que um dos seus hobbies é beber muito.»

    http://www.ionline.pt/conteudo/56975-reino-unid

  • nunof

    Pois. E pergunto-lhe gostaria de saber o que dizer de Polanski que foge à justiça co o apoio da gentalha do costume quando é acusado de pedofilia? Foi há 30 anos? Pois tbm estes casos da Igreja tbm! O que dizer de Riberi e de mais 2 jogadores da selecção francesa que praticaram pedofilia (ah é verdade chama.se a isto de ir com uma menina de 13 anos, segundo a comunicação social, chama-se ir com uma prostituta menor, não é pedofilia)? O que dizer dos variadissimos grupos de homossexuais que há por esse mundo fora que pedem a legalização da pedofilia? AH mas isso não vem à baila. Tão bom ter um escandalozito com a Igreja Católica. Tão bom para os opositores dentro da própria Igreja que montaram este plano com esses grupos de gentalha. Gentalha, sem honra, sem o minimo de educação. É só ler este site para percebermos o que é falta de educação.

  • Baal

    nunof,

    “E pergunto-lhe gostaria de saber o que dizer de Polanski que foge à justiça co o apoio da gentalha do costume quando é acusado de pedofilia? “

    Mas MGM pagou para calar testemunhas ? Não ? Então o que tem a ver o encobrimento dos teus chefes a ver com um vulgar caso de pedofilia ?

    “O que dizer de Riberi e de mais 2 jogadores da selecção francesa que praticaram pedofilia (ah é verdade chama.se a isto de ir com uma menina de 13 anos, segundo a comunicação social, chama-se ir com uma prostituta menor, não é pedofilia)?”

    Mas a federação de futebol francesa pagou para calar testemunhas ? Não ? Então o que tem a ver o encobrimento dos teus chefes a ver com um vulgar caso de pedofilia ?

    “O que dizer dos variadissimos grupos de homossexuais que há por esse mundo fora que pedem a legalização da pedofilia?”

    Em primeiro lugar meu grandecíssimo MENTIROSO, não são variadíssimos mas uma pequena maioria, a esmagadora maioria das organizações homo pronuncia-se contra a pedofilia.

    Em segundo lugar é muito mais decente ser homossexual assumido e até assumir abertamente a defesa da pedofilia do que passar toda a vida a fazer discursos arrogantes e ofensivos contra todas as formas de sexo fora do casamento católico para depois ser apanhado a fazer 69 com putos.

    Mas que não percebas que a hipocrisia levada aos ultimos limites mete nojo é normal porque para vocês isso até é de bom tom.

    ” Gentalha, sem honra, sem o minimo de educação. É só ler este site para percebermos o que é falta de educação.”

    O melhor exemplo de gentalha sem honra nem educação é a que MENTE com todos os dentes para encobrir os crimas dos seus chefes.

  • Baal

    Em primeiro lugar meu grandecíssimo MENTIROSO, não são variadíssimos mas uma pequena minoria, a esmagadora maioria das organizações homo pronuncia-se contra a pedofilia.

  • jovem1983

    Conheces o filme “Religulous”? Tinhas lá lugar.

  • Mike

    Caro Baal:

    Tenho pena, mas não tens razão nenhuma.

    A verdade é que todos os movimentos gays eram também (e os únicos) movimentos a favor da pedofilia.
    Eles próprios criaram um termo diferente: “pedossexualidade”, “pedosexual”

    O fundador dos movimentos pró-pedofilia, foi um veterano activista gay, chamado Frits Bernard, que se vira a juntar Theo Sandfort, e dpois uma nuvem deles.

    Durante muito tempo, só a associações gays defenderam pedofilia. Foram-se juntando académicos, juristas e antropólogos, todos eles adeptos incondicionais da homossexualidade.
    Assim apareceu o lobbie que levaria à ascensão da homossexualidade à categoria de “comportamento sexual normal”.

    Nos EUA, o movimento dos “childlovers”, começou por ser “boylover” e só depois “girllover”, com cariz “pedófilo homossexual”.

    Surgiu assim o movimento MANBLA (North American Man/Boy Love Association), que inicialmente se confundia com a “ILGA” (International Lesbian and Gay Association).

    A esta hora já estás a perguntar: “ e por que razão hoje aparecem separados os dois movimentos?

    É simples:
    O lobbie dos gays nos estados unidos atingiu uma força como a da futebol em Portugal (vejo que há um comentador exaltado que lhe chama desporto, e não deixa de ter razão).
    Acontece que em 1993 a “ILGA” (e esta é que é uma autentica federação!), foi ameaçada de perder o estatuto que tinha na ONU e os subsídios vindos do governo, por apoiar a pedofilia.

    A própria OMS que retirara a homossexualidade da lista de doenças mentais, em 1990, ameaçava rever a sua decisão.
    Nessa altura a “ILGA” proibiu toda a ligação dos gays á pedofilia, entre os seus associados.

    Esta é a verdade, meu caro Baal. Investiga o que quiseres, mas esta é a verdade.

    Portanto, os gays estão proibidos de ser oficialmente pedófilos. Por isso está tudo escondido, e as palavras do cardeal que ligavam a pedofilia aos gays foram prontamente atacadas pela “ILGA”, para não sofrerem consequências.

    Acredita se quiseres, mas o que te vou dizer é já não é recente.
    Há quem diga e defenda que as associações gays e a “ILGA” têm uma rede organizada para silenciar eventuais escândalos pedófilos entre os gays, para manter o estatuto.
    Isto começou a dizer-se em 1995 nos EUA. Até hoje ninguém provou nada, mas é estranho que os casos de pedofilia não apreçam entre os gays que sempre a defenderam, não achas?

  • Mike

    Grande cacetada Zeca!

    Assim ainda vais matar o homem.

    Se bem percebi, este Grave Rodrigues é o chefe da associação de gays, e sabe defender a sua familia. Então porque se queixam do Papa dos católicos também defender a dele?

  • Mike

    Meu caro Jovem:

    E tu conheces o Sponge Bob (ou Bob Esponja).

    São filmes com o mesmo rigor, mas este é muito mais criativo e cativante.

  • jovem1983

    O que li aqui foi algo semelhante ao que vi no depoimento de Manuela Ferreira Leite na Comissão de Inquérito da compra da PT/TVI.
    Simplesmente impressiona tanto julgamento revestido de verdade sem qualquer prova, e isto não quer dizer que não possam existir crimes, mas as provas?
    Qualquer pessoa poderia lançar a hipótese que qualquer católico enraivecido age para desviar as atenções de possíveis crimes sexuais, não achas? Mas as provas?

    Provas de crimes sexuais contra menores é o que estão a surgir de forma vertiginosa em relação a padres e sobre o encobrimento da ICAR em relação à generalidade dos casos.

    Adorei o exemplo do Futebol, contudo assenta que nem uma luva nas religiões.
    A ICAR é o melhor clube do mundo, os adventistas do Sétimo dia jogam na distrital, e os exemplos de fanatismo continuariam de forma directamente proporcional ao suposto número de adeptos-crentes.

  • jovem1983

    Caríssimo Mike:

    Conheço o Sponge Bob (ou Bob Esponja), e sabemos que não é um filme mas entretenimento para as crianças. O “Religulous” é um híbrido, entre filme e documentário.

    Ao juntar e tratar as várias crenças ao mesmo nível, sem descriminações, passa a mensagem clara que nenhuma é mais especial que a outra, nenhuma tem as respostas, e durante esse processo, milhares de pessoas são manipuladas e manipulam de forma consciente ou inconsciente. Para qualquer crente a verdade é difícil, essa verdade é que ninguém sabe mais do que qualquer pessoa sobre o que poderá ser ou não ser um suposto sobrenatural, e a ideia do “não sei” é mais tolerante do que qualquer ideia religiosa que tem na base a distinção em relação aos demais crentes ou não crentes.

  • jovem1983

    Ah! A ligação entre política e religião.

    Resumir-se-à sempre ao mesmo, se é para defender a suposta vontade de deus é boa política, se é para ir contra a vontade de deus é um ultraje.
    Nisto, onde há espaço para a diferença de opinião?

  • Baal

    É que nem sequer preciso de fazer qualquer investigação.

    A tua argumentação assenta em puras falácias, senão vejamos.

    – A ligação dos pedófilos aos movimentos homo.

    Aqui, dando provas de uma demagogia descarada, simplesmente vocês invertem ao absurdo a vossa argumentação já absurda. Assim, invertem os argumentos que usam para inventar desculpas esfarrapadas. Usam dois pesos, duas medidas diferentes conforme se trata de safar os vossos erros ou de condenar o adversário, altura em que a habitual cegueira se torna uma vista apurada para detectar mesmo o que não está lá. Mesmo aquilo de que não há quaisquer provas vocês juram que é verdade, desde que vos convenha.

    Vocês dizem constantemente que nunca se poderá criticar a igreja porque “há lá gente boa” (como em toda a parte), que bons e maus existem em toda a parte e, embora isso nunca vos tenha impedido de criticar todas as outras organizações, dizem com uma lata fenomenal que isso impedirá que se critique a igreja.

    Já para avaliar as organizações de que não gostam usam a lógica completamente ao contrário. Assim, como o movimento pedófilo organizado inicialmente estava junto ao movimento gay, até ser expulso, para vocês imediatamente todos os gays serão pedófilos. Nem mais.

    – A questão das provas, ou provas para quê ?

    “Há quem diga e defenda que as associações gays e a “ILGA” têm uma rede organizada para silenciar eventuais escândalos pedófilos entre os gays, para manter o estatuto.
    Isto começou a dizer-se em 1995 nos EUA. Até hoje ninguém provou nada, mas é estranho que os casos de pedofilia não apreçam entre os gays que sempre a defenderam, não achas?”

    “Até hoje ninguém provou nada,”

    Zás ! Na mosca !

    Os mesmos que se recusam a admitir a torrente de provas do envolvimento da igreja no encobrimento, de repente, já nem de provas precisam desde que se trate de queimar os adversários.

    Aí com certeza que podemos ter a certeza absoluta bastando um “há quem diga que” para corroborarmos a acusação !

    Assim, nunca houve qualquer prova de tal encobrimento, nunca um dirigente homosexual foi condenado por pedofilia, nunca um dirigente homosexual defendeu sequer a pedofilia.

    Mas basta um fanático qualquer, furioso com as PROVAS que aparecem todos os dias contra a igreja dizer que, embora não tenha provas nenhumas, claro existe uma sinistra organização que fará desaparecer TODAS as provas em TODO O MUNDO, em TODAS AS ÉPOCAS, realizando assim o milagre de uma organização eficiente a 100% para que aceitemos isso sem mais nem menos. Só porque tu queres…

    “entre os gays que sempre a defenderam,”

    Tens provas de que os dirigentes gays tenham defendido a pedofilia ?

    Eu posso arranjar declarações de dirigentes gays CONTRA a pedofilia.

    Ah ! Mas para entalar os adversários vocês já não precisam de provas não é verdade ? Lindo.

    Basta “haver quem diga” para jurarem que é verdade, sabendo todos nós que quem coloca esses boatos em circulação são VOCÊS.

    E sim, já ouvi muitos boatos desses. Já ouvi por exemplo que os homos funcionam como uma máfia, razão pela qual todos os homos são RICOS, já ouvi que existe uma conspiração mundial homo para CONQUISTAR o mundo e ESCRAVIZAR os heteros.

    Já ouvi todo o tipo de demenciais teorias da conspiração, mas não é preciso ser muito inteligente, nem sequer medianamente inteligente, para perceber que são VOCÊS e outros homófobos que colocam em circulação essas calúnias alucinadas para provocar guerras sociais.

    Aliás, essas “istórias” não diferem um mílimetro da habitual plétora de calúnias que em todos os tempos se puseram a circular para acirrar os ânimos da populaça contra as minorias. Também os judeus “envenenavam os poços” e tentavam “conquistar o mundo” e “escravizar os cristãos” e isso era aceite por pessoas sem escrúpulos, como tu, para melhor poder perseguir as minorias.

    Outra coisa, o facto de a organização pedófila mais mediática ser homosexual, isso traduz-se por o movimento gay ser na generalidade mais mediático desde que iniciou a luta pelos direitos cívicos. Porque em toda a vossa prosápia “esquecem-se” sempre do costume, das PROVAS. Ora as provas dizem exactamente o contrário, em todo o mundo os casos de pedofilia com rapazes são apenas 20/30% do total, perfazendo a pedofilia com raparigas 70/80% dos casos.

    Em resumo, ignoram todas as provas em contrário e argumentam com base em “Há quem diga” sendo que esse alguém que anda a dizer essas coisas sem quaisquer provas são precisamente vocês.

    Bem, em vez de no senhor “há quem diga” (vocês próprios), eu prefiro acreditar nos tribunais e nas polícias de todo o mundo, que ultimamente têm PROVADO centenas de casos de encobrimento, não nas organizações homo, mas na IGREJA.

  • jovem1983

    Caríssimo Mike:

    Aqui estão alguns exemplos como as pessoas tentam fugir às acusações e caem perante as provas:

    Aqui está mais sobre os escândalos de Arapiraca:

    http://www.youtube.com/watch?v=o4xUKrXohCk&feat
    http://www.youtube.com/watch?v=kI8bqz7kZlM

    E, finalmente, para quem ainda não compreendeu que o problema não está na homossexualidade, fica aqui outro exemplo de pedofilia (também dentro da hierarquia da ICAR):

    http://www.youtube.com/watch?v=e0tdb3JTOtM&feat

    Isto merece reprovação e prisão.

    Só não vê quem não quer.

  • Atinado

    ò jovem, vê o ultimo dos teus videos:

    “padre confessa abusar de crianças e ser homossexual”

    Homo sexualiade e abusos na memsma pessoa.

    Uma parte do que o Mike diz está aqui – http://pt.wikipedia.org/wiki/NAMBLA

    Onde foi buscar o restante Mike?

  • jovem1983

    Ò Atinado, o último dos vídeos que mencionei, que é este:

    http://www.youtube.com/watch?v=e0tdb3JTOtM&feat

    O que podes ver é um Padre atrás de meninas, não encontras referência a nenhum menino.
    Para além da pedofilia escarrapachada, não encontras nada de homossexualidade à mistura.
    Tem certeza do que dizes antes de dizer, porque se assim não for construirás um juízo falsamente infundado possivelmente sobre outros tantos outros juízos, falsamente infundados.

You must be logged in to post a comment.