Loading

Nova versão da singular expressão brasileira “rouba mas faz”…. “é pedófilo mas ‘fez um bom trabalho na Igreja'”!

População apoia padre pedófilo
Numa reacção que surpreende quem acompanha o caso, o padre Luiz Marques Barbosa, de 83 anos, detido há uma semana sob a acusação de pedofilia, está a receber forte apoio da comunidade católica de Arapiraca, cidade do estado brasileiro de Alagoas onde foi pároco durante vinte anos e onde os supostos abusos terão ocorrido. A casa onde devido à idade foi autorizado pela Justiça a cumprir prisão domiciliária é cenário diário de uma verdadeira romaria de fiéis que querem confortar o sacerdote.

Desde o amanhecer, dezenas de pessoas, homens, mulheres e crianças, vão até à habitação, cercada por muros altos e por uma rede electrificada, para expressar solidariedade ao sacerdote. Rezam com ele e confortam-no. De acordo com testemunhos, o padre Luiz Barbosa está abatido mas recebe todos e não foge do delicado assunto que o colocou naquela constrangedora situação, assumindo que mantinha uma relação homossexual com o rapaz, ex-acólito, que o denunciou. Mas nega ter abusado de menores.
“Ele está a ser confortado pelos fiéis porque fez um bom trabalho na Igreja”, afirmou a um repórter o comerciante Robson de Paula, ao sair da casa do sacerdote, onde levou até a esposa e a filha, mostrando que o respeito e a quase devoção a Luiz Marques não acabaram.
Uma outra senhora, que não se quis identificar, afirmou que “não compete a nós julgar os pecados dele, quem tem d julgá-lo e, se for o caso, puni-lo, é Deus.”

Correio da Manhã, 26 de Abril 2010

12 thoughts on “Nova versão da singular expressão brasileira “rouba mas faz”…. “é pedófilo mas ‘fez um bom trabalho na Igreja'”!”
  • D R L

    É um homem de Deus… deveria poder escolher qualquer concubina(o) – its a “higher calling” (ring-ring) LOOL

    O Mike e o João C não parecem ter problemas nenhuns com isto… Já se for uma mulher a terminar a sua gravidez… OUTRAGE!

    Suponho que tudo estará bem, sob esta prespectiva:

    (1) Só podera haver um violador; (2) Esse será o teu “mestre”; (3) Não o tomarás em vão (basicamente, foste escolhido – contenta-te com isso); (4) Terás que o honrar/adorar; (5) Faz aquilo que é esperado de ti (pelo teu mestre…); (6) Não te revoltarás; (7) Não o enganarás; (8) Não o roubarás; (9) Não o depoiarás; And my personal favorite (10) Não cobiçaras melhor destino… XD

    Afinal… ele é um representante de Deus…. ( espero que a piada tenha sido sufecientemente esclarecedora para todos 🙂 )

  • antoniofernando

    Cristo disse que quem fizesse mal a uma criança mais valeria que lhe colocassem uma mó de moinho ao pescoço e o deitassem ao fundo do mar.Foi dos raros momentos em que produziu uma afirmação tão contundente, para além da situação em que expulsou os vendilhões do templo. Mas foi o mesmo Homem que invocou o eterno perdão quando os apóstolos lhe perguntaram se deviam perdoar 7 vezes e Ele respondeu 70×7.O mesmo que salvou a mulher adúltera de certa condenação à morte. No dia em que,o Cristianismo e os cristãos perdessem o sentido do perdão,nesse mesmo dia o Cristianismo soçobrava. Alguns nunca entenderão a dimensão do perdão, mas não será por isso que outros sempre o evocarão como elemento essencial de uma sociedade ética e espiritualmente evoluída…

  • Stalin

    Eu “pisei” em alguns padres….. Mas e daí??…. fiz um bom governo…..

  • jovem1983

    Em baixo está o link para o vídeo da reportagem juntamente com um vídeo do julgamento. Qualquer pessoa ou sociedade moderna que fique indiferente a isto, sinceramente, será tudo menos ética/espiritualmente evoluída…

    http://www.youtube.com/watch?v=YBx7oBVxPx8&feat
    http://www.youtube.com/watch?v=6eDBTpHoxj0&feat

    A sociedade tem de ser sensibilizada para estes problemas, e a religião não tem qualquer desculpa, uns fizeram isto e foram apanhados, outros tantos fizeram e certamente não foram apanhados, e provavelmente continuar-se-á a fazer. Entre outras, ficam as seguintes questões:
    1) Integrar qualquer aparelho religioso é legítimo para sair impune de qualquer situação criminosa?
    2) Os crentes podem continuar a depositar confiança nas religiões para que lhes seja garantida protecção?
    3) Quando é que os Estados deixam de apoiar as religiões para apostar devidamente na educação dos cidadãos?

  • anti-antoniofernando

    o antoniofernando é um esquizo, que precisa ser retirado da sociedade dos adultos…

  • Baal

    No vídeo do julgamento achei graça à parte em que o padre continua a negar mesmo com as imagens dele próprio a fazer 69 a uma criança a serem exibidas para todo o tribunal. Ao mesmo tempo as referências de que vários dos empregados do padre foram também presos por terem MENTIDO para o encobrir.

    Tudo isto fez-me lembrar o ambiente que temos aqui no blog, com os católicos a negarem sempre tudo, sempre, mesmo que lhes citem provas irrefutáveis.

    Se começam a ser presos por mentir, depressa ficaremos sem católicos para participar no blog…

  • Joe

    essa historia da igreja ter tido affair com o nazismo é mentira
    http://foruns.clix.pt/geral/showflat.php?Cat=&B

  • Baal

    “Afinal… ele é um representante de Deus….”

    A questão está toda aí. Se fosse um de nós a fazer aquilo eles iam logo buscar a corda para nos enforcar. Assim, tratando-se de um dos chefes deles fazem tudo para o desculpar. Este “perdão” unilateral mais parece lamber botas do que propriamente perdoar.

    Mas enfim, acho mais honesto perdoarem mas admitirem o que aconteceu do que as figuras de animoais que eles fazem habitualmente a negar tudo mesmo com todas as provas à frente dos olhos.

  • jovem1983

    “Onde está o Wally?” (muito fácil…)

  • jovem1983

    “Onde está o Wally?” (muito fácil…)

  • ricardodabo

    O apoio dos fiéis de Arapiraca ao padre Luis Marques tal não deveria causar espanto. Só repulsa e indignação.

    Quando o dono da Igreja Universal do Reino de Deus, aquele picareta chamado Edir Macedo, foi pilhado ensinando os seus pastores a extorquir dinheiro dos fiéis, a divulgação do vídeo, em horário nobre, pela Rede Globo, não provocou a debandada esperada dos seus seguidores. Pelo contrário, o número de adeptos da IURD só fez aumentar com o tempo.

    Quando o casal Hernandez, dono da Igreja Renascer em Cristo, foi preso nos Estados Unidos por entrar no país com dinheiro ilegal, o Kaká não deixou de prestar solidariedade aos vigaristas. Como fazem os católicos hoje em relação aos escândalos de pedofilia que mancham a imagem da Igreja Católica, ele defendeu o bispo Estevam e a “bispa” Sônia até o fim, atribuindo as denúncias ao casal a uma campanha difamatória
    promovida pelos infiéis.

    É um fenômeno comum. Em vez de ficarmos perplexos com isso, devemos buscar uma explicação para a condescendência dos crentes.

  • jovem1983

    Aqui está mais sobre os escândalos de Arapiraca:

    http://www.youtube.com/watch?v=o4xUKrXohCk&feat

    Sem generalizar, só não vê quem não quer.

You must be logged in to post a comment.