Desde já queria felicitar os colaboradores do Diário Ateísta por todo o trabalho desenvolvido tanto aqui como por todo o trabalho desenvolvido pela AAP.
Voltando agora ao 25 de Abril…
Penso que a música ideal tem mesmo que ser:
Grândola, vila morena Terra da fraternidade O povo é quem mais ordena Dentro de ti, ó cidade
Dentro de ti, ó cidade O povo é quem mais ordena Terra da fraternidade Grândola, vila morena
Em cada esquina um amigo Em cada rosto igualdade Grândola, vila morena Terra da fraternidade
Terra da fraternidade Grândola, vila morena Em cada rosto igualdade O povo é quem mais ordena
À sombra duma azinheira Que já não sabia a idade Jurei ter por companheira Grândola a tua vontade
Grândola a tua vontade Jurei ter por companheira À sombra duma azinheira Que já não sabia a idade
Era uma vez um país onde entre o mar e a guerra vivia o mais infeliz dos povos à beira-terra. Onde entre vinhas sobredos vales socalcos searas serras atalhos veredas lezírias e praias claras um povo se debruçava como um vime de tristeza sobre um rio onde mirava a sua própria pobreza. Era uma vez um país onde o pão era contado onde quem tinha a raiz tinha o fruto arrecadado onde quem tinha o dinheiro tinha o operário algemado onde suava o ceifeiro que dormia com o gado onde tossia o mineiro em Aljustrel ajustado onde morria primeiro quem nascia desgraçado. Era uma vez um país de tal maneira explorado pelos consórcios fabris pelo mando acumulado pelas ideias nazis pelo dinheiro estragado pelo dobrar da cerviz pelo trabalho amarrado que até hoje já se diz que nos tempos do passado se chamava esse país Portugal suicidado. (…) De tudo o que Abril abriu ainda pouco se disse um menino que sorriu uma porta que se abrisse um fruto que se expandiu um pão que se repartisse um capitão que seguiu o que a história lhe predisse e entre vinhas sobredos vales socalcos searas serras atalhos veredas lezírias e praias claras um povo que levantava sobre um rio de pobreza a bandeira em que ondulava a sua própria grandeza! De tudo o que Abril abriu ainda pouco se disse e só nos faltava agora que este Abril não se cumprisse. Só nos faltava que os cães viessem ferrar o dente na carne dos capitães que se arriscaram na frente. Na frente de todos nós povo soberano e total que ao mesmo tempo é a voz e o braço de Portugal. Ouvi banqueiros fascistas agiotas do lazer latifundiários machistas balofos verbos de encher e outras coisas em istas que não cabe dizer aqui que aos capitães progressistas o povo deu o poder! E se esse poder um dia o quiser roubar alguém não fica na burguesia volta à barriga da mãe! Volta à barriga da terra que em boa hora o pariu agora ninguém mais cerra as portas que Abril abriu! Ary dos Santos
“A Igreja foi comparsa de Hitler, e os ateus não? Quais os ateus alemães que se lhe opuseram? Ás tantas não existiam ateus na Alemanha?”
Compreendes agora ?
Ou terei de explicar que a maioria dos ateus militantes identificam-se com os valores da esquerda democrática ou comunista ? A primeira coisa que o III Reich fez quando chegou ao poder foi mandar para os campos de concentração todos os que conseguiu deitar a mão.
Se quiseres exemplos de ateus que combatiam o III Reich,
“Thälmann spent over eleven years in solitary confinement. In August 1944 he was transferred from Bautzen prison to Buchenwald concentration camp, where on 18 August, on Hitler's orders, he was shot and his body immediately burned. Shortly after, the Nazis announced that together with Rudolf Breitscheid, Thälmann had died in an Allied bombing attack on 23 August.”
The German Freethinkers League ('Deutscher Freidenkerbund') was an organisation founded in 1881 by the materialist philosopher, and physician Ludwig Büchner,[1] to oppose the power of the state churches in Germany.[2] Its aim was to provide a public meeting-ground and forum for materialist and atheist thinkers in Germany.
The League was closed down, however, in the Spring of 1933 when Hitler outlawed all atheistic and freethinking groups in Germany. 'Freethinkers Hall', the national headquarters of the League, was then converted to a bureau advising the public on church matters.
Among its Chairmen was Max Sievers, who was beheaded at the guillotine by the Nazis in 1944
Max Sievers
In 1927 he was elected as chairman of the German Freethinkers League. By 1930 the organization boasted 600,000 members and took on the new name. Sievers opposed the Nazi government in his freethought articles, writing of the Reichskonkordat as an alliance between the Nazi government and the clergy and promoting the idea they be replaced with a Soviet model. He wrote the book “Unser Kampf gegen das Dritte Reich” to outline many of his objections with the third reich.
He was arrested on 3 June 1943 by the Gestapo, sentenced on 17 November 1943 to death by the Volksgerichtshof, with ironically a former Marxist, Roland Freisler, presiding, for “conspiracy to commit high treason along with favouring the enemy”, and beheaded at the guillotine on 17 January 1944 at Brandenburg Prison
É de facto engraçado que os crentes hoje em dia acusem o nazismo de ateísmo quando Hitler proibiu todas as organizações ateístas. Ao passo que se formaram organizações representantes de todas as igrejas…
É de facto engraçado que os crentes hoje em dia acusem o nazismo de ateísmo quando Hitler proibiu todas as organizações ateístas. Ao passo que se formaram organizações nazis representantes de todas as igrejas…
Qual a semelhança de Marcelo Caetano pra Alfredo Stroessner ?? foram 2 ditadores derrubados por seus antigos aliados ; se exilaram no Brasil onde viveram numa boa e impunes
Não encontrei a resposta do comentador Mike. Terá sido apagada?
Não sei o que o mr. Mike disse, o que eu sei é que os ateistas foram ilegalizados na Alemanha, tal como em vários países da Europa Ocidental, não por serem ateistas mas sim por represntarem um perigo eminente para a sociedade.
Vossa Senhoria cita mesmo um documento (?) que diz: “promoting the idea they be replaced with a Soviet model.” Era um merdoso comuna. Descobriram depois que era um agente do inimigo.
Nos EUA teria sido igualmente condenado à morte, apenas por ser comuna – o que não está mal para esta classe de traidores perigosos.
Grnade psrte dos calaboradoes de Hitler recusou-se a qualquer assisntencia religiosa e disse-se não crente, quando foram apanhados.
Independentemente disto, a filosofia nazi é profundamnte anti católica. Os católicos foram grnades lutadores contra o regime (alguns pagaram bem caro. No entando, a estrutura directiva da Igreja optou por não provocar a fera, sendo que esteve iminente a invasão do Vaticano.
Nenhum movimento ateista se levantou contra Hitler, não queira V. Senhoria reescrever a História à sua maneira.
Hitler nunca proibiu o ateismo. Proibiu foi os comunas. Ora, existiram ateus sentiram que isso era com eles. Essa foi uma das poucas acções que podem aproveitar, da fera nojenta.
Embora eu defenda o 25 de Abril, tenho de reconhecer que existem muitos erros que foram cometidos com este 25 de Abril, e que a situação actual está mais próxima do “28 de Maio” de que do “25 de Abril”.
A situação de falência eminente das instituições sociais , a opção pela libertinagem em vez da liberdade e a progressivo esvaziamento da democracia por um partidarismo de compadres, corruptos, aldrabões, ignorantes e exploradores, diluiu o 25 de Abril num regime palerma e indecente, mantido pela apatia e o desinteresse de um povo estupidificado, ignaro, aparvalhado, sem valores e sem regras (o resto virá no meu blog).
Isso justifica um facto que alguns achariam incrível – Hoje, em Lisboa, reúnem-se aqueles que apoiam Salazar, com a intenção de criar uma Associação. Neste país onde Salazar foi eleito o maior português de sempre, e onde um ditador ultrapassado e imbecil nos governa, isto são sinais dos tempos. Porque será!?
Impossível será reescrever que Hitler não era movido e movia através da religião, tudo a favor de satisfazer e cumprir os desejos do “divino criador”. Num ambiente em que a religião serve de “catalisador”, assume a sua imposição e reprime outras facções, que qualquer movimento contrário seria necessariamente reprimido. Tudo isto já faz parte da História.
Mas isto é um texto sobre o 25 de Abril ou um inquérito sobre quem foi mais tirano, despótico e cruel : Se o crente Hitler ou o ateu Estaline ? O que é que o 25 de Abril tem a ver com essa querela estupidificante ?
“Hitler nunca proibiu o ateismo. Proibiu foi os comunas. Ora, existiram ateus sentiram que isso era com eles. Essa foi uma das poucas acções que podem aproveitar, da fera nojenta.”
Hitler proibiu todas a organizações ateias. Podes dizer que é tudo mentira que me estou bem nas tintas para as tuas opiniões, está nos livros de História e a História não se esconde debaixo do tapete como vocês fazem com o encobriemnto da pedofilia no Vaticano.
Quanto a grande parte dos ateus serem de esquerda, muitos deles comunistas, isso é precisamente o facto que eu estou a referir. Se Hitler proibiu o ateísmo por saber isso já não sei, mas claramente ele identificava o ateísmo como um produto decadente do judaísmo e do comunismo.
Seja como for isso indica claramente que ele não era ateu e que de facto perseguiu os ateus militantes. Ora uma das patranhas que a igreja costuma enfiar aos crentes é que Hitler seria ateu…
Quanto a ser anticatólico, também já estou farto de vos mostrar, inclusivamente já te mostrei a ti, dados sobre um movimento católico que apoiou Hitler, sobre bispos, padres e movimentos leigos católicos, sobre generais das SS que eram dirigentes católicos que o apoiaram etc.
Tudo isto vem na sequência da vossa copnversa do costume, dizem que não sabem, dou os dados, fingem que se esquecem, dou os dados outra vez, fingem que se esquecem ourtra vez, tudo isto ad infinitum.
Pelo que não te vou dar os dados outra vez, apenas te aconselho a ires chatear a tua tia que não estou para aturar gente que só está aqui para provocar.
Tudo isto vem na sequência de mais uma das mentiras que a igreja costuma enfiar aos crentes e que o Mike reproduziu no outro post. A patranha de que Hitler seria ateu e que os católicos se teriam distinguido como grandes antifascistas ao passo que os ateus teriam sido colaboradores do III Reich.
Evidentemente que só o facto de todos nós sabermos que de longe o maior movimento ateu é o COMUNISTA, levaria qualquer crente honesto a corar de vergonha perante tamanhas imbecilidades. Mas como não sabem o que é a honestidade limitam-se a repetir a propaganda da igreja por mais estúpida e mentecapta que seja.
Entretanto, Hitler não proibiu apenas os comunistas mas TODAS as organizações ateias por as considerar como inimigas dos valores nazis. O que torna toda esta conversa ainda mais idiota.
Mas parece que há gente que se compraz em imbecilidades.
Baal: V/ Senhoria continua desonesto. encobriemnto da pedofilia no Vaticano. No Vaticano não há pedofilia, de certeza!
Hitler, tal como TODOS os ateístas desta casa, havia sido crente e religioso praticante. Foi aplaudido apoiado e eleito pela maioria dos Alemães, de todos os quadrantes, crentes (católicos e de outras religiões, incluindo judeus), leigos, clérigos e ateus.
Tal como TODOS os ateístas que aqui vomitam imbecilidades, deixou de ser crente, tornou-se um anti religioso praticante. A partir do momento em se comportou como anti religioso, nomeadamente perseguindo religiosos. A partir daí, nem Hitler nem o seu staff se considerou mais crente (salvo excepções, claro). A Igreja não se revoltou contra ele porquê? Se eu lá estivesse, no lugar das bispos e padres ou leigos, para me safar a mi e aos meus, era de certeza um fã dele, da boca para fora.
É falso que Hitler tenha proibido o ateísmo. Tal como Salazar, proibiu tudo o que fosse contra o regime. Ora, uma infinidade dos seus colaboradores eram já ateus. È celebre a frase: Deus que mande no Céu, porque na Terra manda Hitler.
Pode V. Senhoria dizer o que quiser, pode copiar rasgadas passagens de seus amigos ateus., mas não altera a verdade dos factos.
Quanto à pedófila, que não existe no Vaticano, não me venha dizer que não há mais ateus pedófilos do que padres pedófilos. Diga-me quantos condenados por pedofilia (abusos de menores) aceitam assistência religiosa, no mundo inteiro, ou quantos indiciados são praticantes de alguma religião (excluindo os religiosos, claro).
Em vez de estar aqui a contar barbaridades sobre Hitler, já que este tópico é sobre o 25 de Abril, fale sobre os erros da revolução e os facionazis do PS que estão no nosso governo, hoje mesmo.
È com um certo gozo que o informo que não terei Internet até quarta-feira. Por isso aproveite pra dizer barbaridades
Por que comemorar o 25/4?? Não foi revolução…. foi um golpe de estado… dado por ex-salazaristas contra um salazarista devoto. Caso similar ao 25/4 foi o golpe de Rodriguez contra StroeSSner no Paraguai ….
em suma… Caetano e Stroessner…. 2 democratas derrubados por seus antigos camaradas…. foram curtir o doce exilio no Brasil!
“Por isso hoje eu acredito que estou agindo de acordo com a vontade do Criador Todo Poderoso: ao defender-me contra o judeu, estou lutando pelo trabalho do Senhor.”
Chanceler, Adolf Hitler, Mein Kampf, 1943, p.65
Ou acreditava em Deus ou estava a manipular quem acreditava, das duas uma, de qualquer forma as crenças em fantasias serviram perfeitamente.
“Tal como TODOS os ateístas que aqui vomitam imbecilidades, deixou de ser crente, tornou-se um anti religioso praticante. A partir do momento em se comportou como anti religioso, nomeadamente perseguindo religiosos. A partir daí, nem Hitler nem o seu staff se considerou mais crente (salvo excepções, claro).”
Mas eu estou para perder tempo contigo ?
Vocês só estão aqui para isso. Provocar.
Metade do que tu dizes sabes perfeitamente que é mentira. Sabes que houve movimentos religiosos a apoiar Hitler, que toda a propaganda nazi baseava-se em argumentos religiosos, essa de na Terra manda Hitler é uma treta pegada, toda a propaganda deles tratava o teu deus com todo o respeito. Alguns dos maiores apoiantes de Hitler ou eram padres como Hudal e Tiso ou leigos dirigentes de movimentos religiosos, como degrelle. Dirigentes ateus não há nem um…
A tua atitude não passa do encobrimento do costume, como vocês fazem com a pedofilia.
Ah, e também há encobrimento no vaticano, visto que pelo menos o vosso primeiro ministro, o secretário de estado, já RECONHECEU que encobriu.
Para já não falar da Crimen solicitaciones e do facto de nas centenas de casos conhecidos todos teram agido exactamente da mesma maneira, o que prova que seguiam instruções e não foram casos de “consciencia individual” como MENTIROSOS como tu e o antonioistonãoéoqueestáapensar estão a tentar fazer passar para adoçar o fel dos”santinhos” de trazer por casa.
Por isso continuem as vossas mentiras e provocações, tu o antonioistonãoébemassim, Mikes etc etc, não passam de arruaceiros e criminosos que estão simplesmente a tentar sabotar um espaço de ateus, visto que já não o podem proibir.
Aos que acusam Hitler de antigreja: Por que alguns dos camaradas de armas de Hitler eram católicos?? (Franco, Tiso, Pavelic, Pétain, Inquart…) Outra… Alguns dos estados fantoches do III Reich eram teocracias catolicas…. (Croácia … Slovakia…)
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
23 thoughts on “Viva o 25 de Abril. SEMPRE”