Loading

A ICAR e o nazi/fascismo

Igreja cúmplice

12 thoughts on “A ICAR e o nazi/fascismo”
  • cristaoconfesso

    Já ouviu falar em Padre Abel Varzim, Agostinho da Silva e Aristides de Sousa Mendes ? Todos crentes e homens de Bem. Aristides de Sousa Mendes sempre foi católico. Morreu pobre e abandonado, vestido com veste de franciscano.Muitos judeus lhe devem a vida. Não confunda os maus com os bons exemplos:
    http://www.youtube.com/watch?v=wp6BtDNvG6U

  • Joe

    já ouviu de Ante Pavelic? ALois Stepinac? Miroslav Fillipovic?? Jozef Tiso? ALois Hudal? Krunoslav Draganovic?? León Degrelle?? Gregory Rozman?? Theodor Innitzer???
    todos eles eram bons crentes e devotos a igreja… com as benção de Pio XII….

  • cristaoconfesso

    Já ouvi falar também de ateus cruéis e insensíveis e ateus maravilhosos. Um dos meus maiores amigos é ateu.Mas nunca fui apologista de visões sectárias,intolerantes e maniqueístas. Não divido o mundo entre os que pertencem e não pertencem à minha visão religiosa, política, tribal ou clubística.Há já demasiada gente a fazê-lo. Não me importo de lutar contra a corrente.Pelo menos fico de bem com a minha consciência. Cada qual que responda por si.

  • Joe

    é.. mas os ateus nao tem a estrutura de um papado! os ateus nao tem clero.. nao tem papa….

  • Baal

    cristaoconfesso,

    Se não o faz, devia começar por admitir os erros da igreja, como instituição e não se refugiar na treta do costume de que terão sido apenas alguns elementos isolados a cometer os crimes de que TODA a hierarquia e logo a IGREJA são responsáveis.

    Já agora, aplicando a vossa “honesta” visão das coisas à história da II GM, também poderemos dizer que a culpa do holocausto foi só dos guardas dos campos de concentração propriamente ditos, abaixo da patente de cabo. Claro. Afinal eram só eles que disparavam as armas, fechavam os portões, batiam nos presos, despejavam o gás. Assim, todos os SS acima de cabo, toda a cúpula do partido nazi está inocente. Claro.

    Alguém que dissesse isto sera justamente tratado como um bandalho sem escrúpulos.

    Bem. Isso é o que vocês fazem habitualmente quando se fala da vossa igreja. Como é que devemos tratar-vos ?

  • cristaoconfesso

    “CRISTAOCONFESSO,

    SE NÃO O FAZ, DEVIA COMEÇAR POR ADMITIR OS ERROS DA IGREJA, COMO INSTITUIÇÃO E NÃO SE REFUGIAR NA TRETA DO COSTUME DE QUE TERÃO SIDO APENAS ALGUNS ELEMENTOS ISOLADOS A COMETER OS CRIMES DE QUE TODA A HIERARQUIA E LOGO A IGREJA SÃO RESPONSÁVEIS.

    JÁ AGORA, APLICANDO A VOSSA “HONESTA” VISÃO DAS COISAS À HISTÓRIA DA II GM, TAMBÉM PODEREMOS DIZER QUE A CULPA DO HOLOCAUSTO FOI SÓ DOS GUARDAS DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO PROPRIAMENTE DITOS, ABAIXO DA PATENTE DE CABO. CLARO. AFINAL ERAM SÓ ELES QUE DISPARAVAM AS ARMAS, FECHAVAM OS PORTÕES, BATIAM NOS PRESOS, DESPEJAVAM O GÁS. ASSIM, TODOS OS SS ACIMA DE CABO, TODA A CÚPULA DO PARTIDO NAZI ESTÁ INOCENTE. CLARO.

    ALGUÉM QUE DISSESSE ISTO SERA JUSTAMENTE TRATADO COMO UM BANDALHO SEM ESCRÚPULOS.

    BEM. ISSO É O QUE VOCÊS FAZEM HABITUALMENTE QUANDO SE FALA DA VOSSA IGREJA. COMO É QUE DEVEMOS TRATAR-VOS ?”

    Baal:

    Você não sabe ler ? Não disse já aqui que não sou católico? Porque é que insiste em referir-se a mim usando o termo “VOSSA IGREJA” ? Já alguma vez me referi a si como “ empedernido estalinista” só pelo facto de você ser ateu ?

    Dizer, como você diz, que “ TODA A HIERARQUIA E LOGO A IGREJA SÃO RESPONSÁVEIS” é um disparate pegado. É, antes do mais, confundir a Igreja Católica com a hierarquia. É desconhecer, no mínimo, que qualquer igreja é o conjunto dos crentes que a ela aderem. Você quer meter na mesma avaliação o Papa Inocêncio III e S. Francisco de Assis? Rodrigo Bórgia e Madre Teresa de Calcutá ?

    Em todas as instituições houve torcionários e pessoas de Bem. Você quer comparar Hitler a Oskar Schindler ? Quer comparar, a outro nível de análise política, o cruel Estaline a qualquer comunista bem intencionado ? Aquilo que eu disse foi muito claro.

    Você quer referenciar toda a ICAR como conivente com o regime hitleriano ? Quer ? Faça-o. Você é livre pensador. Pensa por si. E eu por mim. Conversados ?

    Claro que o Holocausto exigiu. Claro que o genocídio dos Cátaros existiu. Claro que o horros de Pol Pot também existiu. E os campos do Gulag de Estaline também existiram.

    Atribua as responsabilidades a quem as tiver. A todos sem excepção. Mas não culpe os inocentes dos crimes dos prevaricadores. “ Bandalhos sem escrúpulos” há em todo o lado…

  • cristaoconfesso

    Ah isso é que têm. Veja aqui:

    “E no oitavo dia Deus criou Richard Dawkins. Sendo que Richard Dawkins viu que isso era bom e logo se declarou o maior ateísta vivo.””

    http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,i

  • Mike

    Bandalhos sem escrúpulos” há em todo o lado… – esta é a mais dura verdade.

    Os crimes dos crentes não foram mais bárbaros dos que os dos não crentes. Se existiram religiosos que estiveram envolvidos em crimes, estiveram igualmente as pricnipais figuras mundiais do ateísmo.

    Até hoje, o maior sanguinários da história foi Mão-Tse-Tung. Este agiu em nome do ateísmo e foi um mais destacados ateístas mundiais. Mao era um verdadeiro “papa do ateísmo”.

    Uma coisa é certa: Não foi praticando a caridade religiosa que os crentes se portaram mal; mas foi praticando o ódio e a vingança ateísta que se matou desalmadamente.
    Além disso, a grande maioria dos bandidos eram tão cristãos hipócritas, como o Carlos a rezar com os alunos na aula ou a confessar e comungar, e ser hoje presidente dos ateus. Era falsos cristãos. Tal como o Carlos era um falso católico. Nem os nazis e fascistas agiam em nome da religião, nem o Carlos em nome do catolicismos. Ou estarei enganado?

    O Baal não sabe o que é a Igreja?

    E desde quando a igreja tinha (ou tem um sistema legal (operacional, coercivo, criminal, etc) que possa impedir os seus seguidores de fazer algo ou que os obrigue a fazer algo.
    No dia em que me provares que a Igreja escreveu a Hitler para matar sicrano e beltrano, dou-te razão. Até lá, és tu tão responsável como o Papa. Com uma diferença: o papa salvou uns milhares de judeus e tu (ou a tua família) não salvou nenhum.

  • Mike

    Não Joe! Não eram grandes crentes. Eram grandes hipocritas como o Carlos que também se fez passar por católico e crente convicto!

    Talvez até como o Joe, sei lá.

    A diferença, e que os outros estiveram num teatro de guerra agiram assim. E os Hipocritas eu temos por cá, como agiriam? Oxalá nunca saibamos!

  • Mike

    Portanto, como não em clero, já não cometeram crimes?
    Não estiveram as principais figuras mundiais do ateismo envolvidas DIRECTAMENTE nos miores crimes contra a humanidade?

    Querem ver que vais negar?

  • Joe

    ah.. aos catolicos ke adoram falar das Gulags de Stalin… ke me dizem de Jasenovac… campo da morte administrado por padres???

You must be logged in to post a comment.