Loading
  • 13 de Abril, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Britânicos estudam possibilidade de prender o Papa

Dois escritores britânicos anunciaram que têm a intenção de processar criminalmente o Papa Bento XVI. Em causa, está o escândalo de pedofilia no seio da Igreja Católica, que está a abalar o Vaticano, e no qual, segundo as últimas notícias, o Cardeal Ratzinger pode estar envolvido.

Os escritores Richard Dawkins e Christopher Hitchens são ateus e críticos da religião. Os dois intelectuais informaram que pretendem levar Bento XVI à justiça quer Grã-Bretanha, quer no Tribunal Penal Internacional.

46 thoughts on “Britânicos estudam possibilidade de prender o Papa”
  • ricardodabo

    Até que enfim.

  • antiateistaprimario

    O Richard e o Christopher podem saber de ciência,mas não de direito.No TPI, o Papa nunca poderia ser julgado,pois o Estado do Vaticano não se encontra vinculado à regra da ” jurisdição universal”.E, na Grã-Bretanha, também não,porque Bento XVI goza efectivamente de imunidade diplomática, ainda que o Estado do Vaticano não tenha aderido à ONU.Mas não é só aí que são ignorantes.Seria preciso alegar e provar que Bento XVI cometeu ” crimes contra a Humanidade”,o que não parece nada fácil.Talvez fosse melhor apontarem para outras bandas. Não faltam criminosos à solta para serem julgados no TPI. É só escolher.

  • 1atento

    “O Richard e o Christopher podem saber de ciência,mas não de direito.”

    Da notícia:
    «Acredito que a Justiça britânica rejeitará (o argumento de imunidade do papa)», disse o advogado especializado em direitos humanos que representará os escritores, Mark Stephens.»

  • Nuno José

    A mi o que me custa é o O JPII sai branqueado neste processo todo, como se não fosse dele as ordens pra esconder tudo.

  • João C.

    E a comunicação social a dar voz e atenção a dois atrasados mentais… Prender o Papa! Se não fosse tão ridículo e tão triste, seria para rir.

    Oh senhores palhaços, saídos sabe-se lá de que circo! Tanto criminoso para prender, tanto com que deviam preocupar e estão aflitos para prender o Papa, apenas e só porque faz o SEU trabalho, apenas e só porque fala a VERDADE que o mundo não quer ouvir.

    Escumalha de mentirosos, caluniadores e oligofrénicos, ajudados pela comunicação social a vender o seu veneno.

    Mais uma vez, os cais raivosos ladram, espumam, esperneiam, fazem birras, agora querem prender o Papa!… Numa interminável pobreza intelectual que dá pena…

    E a caravana a passar! A Santa Igreja, militante, antecipando já o seu triunfo e a humilhação de todos os inimigos…talvez não neste mundo, que é deles e do seu senhor – o Diabo – mas no outro!

    “O Meu Imaculado Coração triunfará! Em Portugal conservar-se-á sempre o dogma da Fé”. (Virgem Santíssima, em Fátima).

    Como os cães temem as palavras santíssimas da Rainha dos Portugueses!

    E ladram, ladram, ladram….

  • sempapasnalingua

    “Os dois intelectuais informaram que pretendem levar Bento XVI à justiça quer na Grã-Bretanha, quer no Tribunal Penal Internacional.”

    Não é preciso ser doutor com doutoramento em Direito, para saber que ninguém está acima da lei, nem Papas nem Imams.
    Depois deste treino de aquecimento contra a ICAR, tenho quase a certeza que vamos estar em forma olímpica e titânica, para denunciar e combater coisas muito mais graves ainda da pseudo-religião e protagonistas de Mafoma.
    Denunciar e combater a pedofilia maometanamente legítima: casar aos seis anos e rebentar as entranhas da menina aos nove anos.
    Denunciar e combater as práticas de escravidão das mulheres e tortura mental do véu sobre as crianças.
    Denunciar e combater as manobras terroristas e atentados contra a liberdade de expressão dos soldados de Alá para estender ao planeta o islamofascismo e a violência anti-kouffars.
    Denunciar e combater a mensagem islamofascisante dos véus, burcas dumas, e barbas e kemis doutros, dos minaretes e das mesquitas.
    Denunciar e combater a ilegalidade da expropriação do espaço público para as orações de rabo para o ar.
    Denunciar e combater a halalização das cantinas escolares e dos restaurantes públicos, da separação sexista nas escolas e nas piscinas públicas.
    Denunciar e combater a finança islâmica, os fundos de investimento chariamente compatíveis, e a economia halal.
    Denunciar e combater as organizações que a coberto de luta anti-fascista e racista, impôem a censura, terrorisam e amordaçam a liberdade de expressão para abortarem a resistência ao fascismo islâmico.
    Denunciar e combater os sindicatos étnico-muçulmanos, as exigências de salas para orações de rabo para o ar nas escolas e empresas e os feriados muçulmanos.
    Denunciar e combater o entrismo maometano subversivo em todos os centros de poder no Ocidente.
    Denunciar e combater a política islamófila do muçulmano Barak Hussain-o grande mufti de Washington- e o abandono de Israel, corajoso país e barragem anti-islâmica, às feras da djhiad.
    Denunciar e combater o ódio dos muçulmanos aos kouffars e manifestar solidariedade aos cristãos perseguidos nos países onde domina a doutrina e exemplo de Maomerda.
    Denunciar e combater o projecto de conquista do Ocidente pela substituição demográfica branca ou assimilada, pelo ventre e emigração descontrolada de Mafoma.
    Denunciar e alertar para o perigo da extinção das Luzes do Ocidente e para o alvorecer do imperialismo obscurantista Islamico com o conluio activo da esquerda-ecolo-bobo anti-capitalista/anti-imperialista.
    Denunciar e combater… ora, um programa enorme, mas que, em certos paraísos do planeta, ainda nem sequer tomou forma de projecto.
    Da Eurábia com rávia.

  • Julio

    Seria bom prender algum algoz daquela SEITA ofensiva, diga-se. O papa seria ainda melhor!

  • Julio

    Seria bom prender algum algoz daquela SEITA maldita; mas o papa seria ainda melhor!

  • Mike

    Acresce dizer que de ciência também não são nomes irrepreensíveis ou irrefutáveis. São, essencialmente escritores de ciência e de ficção cientifica.

    Mas este caso, além de anedótico, demonstra a insaciável vontade de serem conhecidos por estes factos , já que por capacidades ninguém os conhece.

    Uma coisa é certa: o Papa corre risco de vida com estes “Talibâs do fundamentalismo ateu à solta. Já que ninguém lhes dá ouvidos vão partir para a violência e o terrorismo.

  • Mike

    “Não é preciso ser doutor com doutoramento em Direito, para saber que ninguém está acima da lei, nem Papas nem Imams” – mas se soubesses um pouquinho de Direito Internacional, saberias que quase tudo o que enumeras são praticas defendidas por estados suberanos e que os cidadãos não podem ser culpados por lhes obedecerem.

    Relativamente à questão do Papa é, simplesmente, ridicula. Tão ridícula como os seus autores.
    Nesmo que o Papa tivesse efectivamente acobertado todos os casos de pedofilia, nada disso cai na esfera do direito interenacional, nem do TPI (entidade que nem sequer é reconhecida pela maioria dos países do mundo – incluindo os EUA -, e portanto de validade duvidosa).

    Penso aidna que se trata de uma boa ocasião para estes escritores sem importância serem processados por acusação injuriosa.

  • antiateistaprimario

    Prender o Papa não é uma questão de crença ou de vontade ou de não-ir-com-a sua -cara. Nem, como refere o advogado Mark Stephens, de ” acreditar” que a Justiça britânica rejeitará o argumento de imunidade do papa”. Eu aqui só muito “ateu”.Não é uma questão de ” acreditar” ou ” não acreditar”. É uma questão de procedência ou improcedência jurídica. O Dawkins e o Christopher são ” farinha do mesmo saco” e querem ver Bento XVI preso à viva força. Mais uns livritos para vender e umas conferências para botarem faladura. Eu também não vou com a cara do Dawkins nem do Christopher, mas não ponho a ” acreditar” que eles vão ser presos só por andarem a dizer disparates piores do que um sofrível estudante de Direito. Ah, e mais uma coisita, que é a minha ” declaração de interesses”: sou cristão mas não católico. Verbero obviamente os nefandos crimes pedófilos, cometidos por quem quer que seja. Também acho que a Igreja Católica tem responsabilidades no encobrimento dos escândalos que agora rebentarem. Mas daí até pensar que Bento XVI deve ser preso, ainda que também não simpatize com a sua figura humana e institucional, vai toda a distância do mundo .Para disparates, chegam os dos pequenos torquemadas, como o Dawkins e o Christopher…

  • 1atento

    Mike, não és um perfeita besta porque ninguém é perfeito.
    Acredito que o papa corra perigo mas, de certeza, que não será por parte dos ateus.
    Os atentados à vida do papa anterior não foram da autoria de ateus:
    Ali Agca era Mussulmano e o Juan Krohn padre católico.
    Muitos lideres religiosos têm sido assassinados ou sofrido atentados mas não é da parte de ateus; são de outras religiões, concorrentes, ou da própria religião, para tomar a liderança ou para limpar a honra quanto se sentem traídos na sua fé.
    Acredito que entre os muitos católicos, que sentem vergonha pelo comportamento deste papa Ratzinger, possa aparecer algum fanático que queira “limpar o trigo do jóio”, como está escrito na bíblia.
    Porque, verdade seja dita, a grande maioria dos crentes católicos são pessoas de bem. O mesmo não se pode dizer dos líderes.

  • Baal

    Finalmente começam-se a pedir responsabilidades aos verdadeiros responsáveis.

    Embora ache que isto AINDA não vai dar em nada, porque ainda são demasiado poderosos, isto para o futuro é bom.

    Porque é bom que comecem a perceber que o tempo da inpunidade total acabou e que, se fizerem asneira, podem ter de vir a responder por isso como qualquer outra pessoa.

    Para já claro que é impensável que o papa seja responsabilizado, como se fosse uma pessoa normal. Porque não é. É o equivalente ao D. Corleone do filme o padrinho só que em escala milhões de vezes maior. Mas para o futuro o seu poder de se colocar acima das leis está a começar a ficar comprometido.

    Nos anos 60, por exemplo, as vitímas ou jornalistas que tivessem o desplante de tratar a santa madre igreja como tratam as outras instituições seriam imediatamente queimados e o caso abafado. Hoje a saturação da sociedade perante a acumulação constante de casos e o comportamento cínico dos chefes da igreja está a levar a sociedade a compreender com quem está realmente a lidar.

    Mas ainda há muitos resquícios dos sequazes incondicionais da igreja. Basta ver a resposta do antiateistaprimario que, se “admite” (!!!) que possa haver uns escãndalozinhos a mais na igreja, já não pode admitir que se toque no papa !

    Como se o papa não fosse igual ao comum dos mortais e responsabilizável pelo que faça de mal tal como qualquer outra pessoa ! Como se estivesse por inerência de cargo acima de qualquer suspeita ou acusação, de qualquer possibilidade de processo judicial !

    Como se o papa fosse um super-homem acima da lei dos reles mortais !

    E diz que não é católico ! O que seria se fosse !

  • Joe

    agradeça a midia tradicional… ela brankeou o passado dele graças ao “espirito libertário” e anticomunista dele

  • Joe

    papa tem ke ser preso mesmo!! ele não está acima da lei… e o estado dele foi criado por um fascista!

  • Mike Teef

    90% dos Estados do mundo foram criados por ditadores, ou sanguinários chefes.

    Os EUA foram criados pelos bandidos puritanos fugidos à justiça da realeza.

    Há situações em que as pessoas, pelas funções que ocupam ou por circunstâncias próprias, estão “a cima” da lei ordinária – chama-se a isso imunidade (essa imunidade está suportada na lei, evidentemente).

  • Mike

    «Os atentados à vida do papa anterior não foram da autoria de ateus» – estás errado 1atento!

    Não serás tu também um falso católico? Não serás tu um renegado religioso?

    Esses de que falas eram-no, sem dúvida?

    Repara no bom crente Ali Agca que resolveu mudar de religião. Era um muçulmano convicto ou um trampolineiro?

  • Mandaforte

    A pobreza de espirito de alguns palermas como o João Cunilinguas, ainda falam no imaculado coração de maria. Veja-se só no ponto em que esta gente ainda está.
    Que pena ainda não terem olhado para cima para se certificarem que continuam com a cabeça enfiada na vala de esgoto, Ponham-se de pé. Olhem para as estrelas, contemplem o Universo, sintam-se pequenos e pensem apenas que continuam agarrados pela incapacidade de pensarem ou agir. Vocês apenas têm fé e isso é o alimento dos pobres de espírito que ainda acreditam que estes pedófilos são os representantes dessa tal virgem imaculada e santissima. O que vocês precisavam era de um pau enfiado pelo cu, para sentirem aquilo que sofreram tantas crianças nas mãos desses bandalhos.

  • João C.

    A propósito:

    Tolerância de ponto no dia 13 de Maio, em http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10915243.html

    Quantos de vós, como verdadeiros parasitas, não o vão aproveitar? 😉

    Mais uma vez, e literalmente:

    Os cães ladram (e como ladram eles!…) e a caravana passa!

  • Carpinteiro

    Parece-me que é uma das raras vezes na história da Igreja Católica em que se pedem explicações ao verdadeiro culpado. Desde o tempo dos Bórgias que não se via escândalo de tal magnitude em que o mesmo puritano que condena a sexualidade dos outros, encobre o mais miserável dos crimes de que o ser humano adulto é capaz sobre crianças indefesas. Espero que o que se passou em malta http://www.youtube.com/watch?v=vXEDXvGZl-E seja um ensaio para o que o espera no país dos “casapianos”.

  • antiateistaprimario

    Ó Baal, veja lá se entende: não é por você querer muito que o Papa seja preso que ele será preso. É preciso possuir sólida argumentação jurídica,para que tal pudesse acontecer sabe ? Já ouviu falar numa disciplina chamada Direito ? Não depende dos apetites do Richard ou dos seus.Nem da ” crença” do advogado do homem na prisão do papa.Veja se é mais racional e menos emotivo…

  • Baal

    Deves estar mas é maluco.

    Os malteses são um povo orgulhoso e valente. Não são a merda dos borra botas dos tugas. Aqui, mesmo que lhes violassem os filhos, os manteigueiros ainda iam lamber as botas (e sabe-se lá que mais) ao Sr. Abade.

    A melhor prova são os inúmeros casos que por cá continuam encobertos. São as respostas que vemos neste blog de supostos moralistas a encobrir a imoralidade dos seus chefes.

  • Mike

    « Veja-se só no ponto em que esta gente ainda está.» – uns milhões de anos luz mais acima de ti!

    Diz o Carlos que os comentários dos crentes são sempre insultuosos. Ou é muito cego ou tem que ir rapidamente a um psiquiatra. Se ler este teu comentário e disser que ele não e muito mais indecente, ultrajante e injurioso do que todos os do João C., então o Carlos está irrecuperavelmente doente.

    A questão, Mandaforte, é que este comentador – João C. – tem a dignidade suficiente de perceber o seu lugar no universo, a sua pequenez no cosmos, mas é capaz de aceitar de forma humilde e com toda a dignidade, que há Alguém que criou tudo aquilo que tu vês, Alguém que deu uma ordem e uma sequência lógica e harmoniosa a tudo o que te rodeia. Ao contrario, tu, só porque vês umas estrelas já imaginas que conheces o universo, sabes explicar tudo, ou há um ateu chefe que dá ordem a tudo aquilo que enxergas.

    Sim, Deus existe! Sim, nunca o poderás negar! Sim, tudo o que a ciência descobre demonstra que o Universo tem uma ordem que só pode ter sido dada intencionalmente. Sim, há dementes que não acreditam nisso! Sim, há homens como tu que negam que o Homem já foi à Lua!

    Sim, o João C. é um gigante ao pé de ti! Sim, esse comentador fala com firmeza e probidade, enquanto tu explodes de raiva!

    Sim, como ele, eu pergunto, quantos serão os hipócritas ateus que vão gozar a tolerância de ponto?

    È ridículo e imbecil pensar que o Papa, provavelmente a figura mais importe e mediática do mundo inteiro, teria algo a temer com dois badamecos escritores medíocres de literatura de cordel, que ninguém conhece.

    Mas, imaginemos, que o Para era molestado por intermédio disto.

    Seria, com toda a certeza, o fim do ateísmo fundamentalista e a grande oportunidade de da igreja católica rejuvenescer na em toda a Europa.
    Não creio que os ateus conseguissem safar-se da fúria dos cristãos que se sentiam maltratados, e creio bem que a Igreja aproveitaria da forma mais vantajosa possível toda esta situação.
    Quem dera aos católicos esta oportunidade de vos arrasar de vez.

  • Mike teef

    Explica-me lá qual o fundamento canónico da denuncia feita pela Igreja.
    A Igreja nunca deverá denunciar à justiça civil seja quem for, salvo para se defender.

    A função da justiça da Igreja é perdoar e buscar pelo arrependimento um caminho novo.
    Se os bispos alguma vez delatarem alguém, estão eles mesmos a destruir a igreja, a ofender a doutrina e a filosofia do direito canónico.

    Nunca pode um pai denunciar um filho (salvo para se defender). Se o fizer está a destruir a família.
    Nunca, e em situação alguma, alguém (seja um pacóvio da rua, um magistrado ou uma instituição internacional) pode exigir que a igreja delate os seus filhos.
    Portanto, dizer que um bispo sabia e não denunciou, é uma ridícula patetice. Evidentemente que não diria. Evidentemente que ninguém lhe pode exigir que o faça.

    A insistência dos ateus tem por base este axioma: se a igreja trair os seus filhos, os ateus aproveitam para dizer que eles não respeitam os seus crentes, estes não lhe perdoarão e ela destruir-se-á.

    Não creio que resulte, pois entre os crentes estão os mais lustrosos crânios da actualidade e não se deixam levar em ondas.

    Os ateus são tão palermas que não percebem um dos mais evidentes sinais da actualidade: as religiões mais fechadas, mais rígidas e mais exigentes são as que captam mais adeptos e mais crentes. O islamismo está a crescer na Europa a um ritmo galopante, com uma geração de islâmicos europeus que se tornam cada vez mais fechados e até fundamentalistas.
    Da mesma forma, quando mais fechada for a igreja mais ela crescerá. No dia em que começar a ceder ,terá graves problemas.

    Até agora tem actuado bem. De futuro, se verá.

    Acho que a igreja já poderia te mostrado algum estudo simples onde se visse que a grande maioria dos violadores e dos pedófilos são ex-crentes pró ateístas. Não seria difícil em Portugal, num pais que tem uma excelente universidade católica e excelentes s meios de comunicação católicos.

  • Mandaforte

    “Quem dera aos católicos esta oportunidade de vos arrasar de vez”
    ESTE É O VERDADEIRO DESÍGNIO E OBJECTIVO DAS RELIGIÕES.

    O joão Cunilinguas e o pseudo Mike, incorporam perfeitamente este espírito de destruição massiva de todos os que não tenham uma deformação mental idêntica á deles.
    São a Inquisição latente e pronta a a ser accionada.
    Esta escória humana nunca poderia ser proveniente de um SER SUPERIOR.
    Estes são aliás a grande prova que nunca poderá existir uma ENTIDADE, que fosse capaz de produzir estes “espécimens”.
    A desgraça da Humanidade, infelizmente ainda continua a reflectir a passagem destes ìndividuos, cujo desenvolvimento do intelecto ficou bloqueado numa qualquer sacristia ou mesmo numa madrassa.
    Gostava de vos poder ajudar. Refiro-me ao João Cunilinguas e ao pseudo Mike. Infelizmente não será possível pois já têm os olhos toldados e o cérebro não dá mais. Continuem a rastejar na esteira desses abutres e pedófilos e quando conseguirem olhar para cima, espero que não sejam surpreendidos com qualquer penitência que o “senhor” vos solicite.
    É que as crianças são apanhadas numa fase em que a inocência é bem explorada por esses bandalhos que por vezes ainda usam batina. No vosso caso a “penitência” será certamente assumida de forma consciente.
    Mas….tenham sempre presente que o reino dos céus espera por vós.

  • JoseMoreira

    Deixe que lhe diga que, no Carnaval, também há tolerância de ponto. Em Maio, são três dias de Carnaval, em que, contra o costume, o Rei Momo vai vestido de palhaço.
    Não fica bem na fotografia, o pastor alemão…

  • JoseMoreira

    Esses mentecaptos ainda não conseguiram realizar que os padres são os primeiros e declarar a descrença em deuses e quejandos. Um padre que acredite verdadeiramente num ser superior sabe, ou devia saber, porque assim lhe foi ensinado e assim ele prega do alto do púlpito, que o tal Jeová castiga os pecadores, seja lá isso o que for. O padres sabem que não há castigo, simplesmente porque não há Deus. Por isso se comportam como sabemos. O pastor alemão também sabe que não há Deus, por isso se limita a dar carne fresca aos padres pedófilos, mudando-os de paróquia ou diocese. Mas também sabem que Deus é negócio, por isso não o deixam “morrer”. Só não vê quem já não pode ou, o que é pior, quem não quer.

  • João C.

    Mandaforte:

    Uma correcçãozinha :

    “Salvar as almas da perdição eterna e dar maior glória a Deus e à Sua Santa Igreja”.
    ESTE É O VERDADEIRO DESÍGNIO E OBJECTIVO DA RELIGIÃO CATÓLICA.

    É dever e obrigação de todo o católico empenhar-se com todos os seus esforços -legítimos – para a salvação das almas das penas eternas – a santidade, objectivo último da vida humana, até para os que desgraçadamente negam e insultam a Deus e a Santa Igreja.

    Não querendo, sendo obstinados no erro…. Temos pena, mas terão o que merecem, basicamente!

    Agora enquanto cá andamos todos juntos, o trigo e o joio, é impensável calarmo-nos perante as aberrações que se dizem

    E vocês serão calados – e sabem bem disso – mesmo depois de um aparente triunfo, mas não serão calados e aniquilados por nenhum homem, por nenhuma Inquisição (oh, quem me dera ter o espírito de Inquisidor e cruzado, defendendo a Igreja e a Fé das heresias e da escumalha que a transgride e ofende tanto a Nosso Senhor!), nem por ninguém.

    Serão, isso sim, calados pela evidência, pela própria natureza maligna da corrente quase-religiosa do atéismo, serão calados e ridicularizados pelas ideias patéticas com que aparecem (ainda por cima, nada originais! Prender o Papa…LOL). Fica-vos mesmo bem, no top do ridículo!

    Se dizes que “Esta escória humana nunca poderia ser proveniente de um SER SUPERIOR.”, eu concordo e subscrevo: Estou perfeitamente convencido que esta escória de ateístas são directamente provenientes de um ser inferior: o macaco. Ou o gorila. Ou orangotango. Ou o burro. Pois de superior a qualquer animal, só mesmo a aparência, porque nem a dignidade da espécie sabem defender.

    Sim, o Reino dos Céus espera por nós…até por vocês, cambada de mal-agradecidos…isto, enquanto é tempo, claro.

    Enquanto ladram histericamente, esperneiam, e espumam – sem conseguirem serem ouvidos pelas vossas próprias capacidades, mesmo que as tivessem, mas apenas por polémicas e por idiotices que dizem – a caravana passa.

    Sem olhar para trás…ou melhor, para baixo. Para quem ladra.

    Viva o Santo Padre!

    Viva a Santa Igreja Católica!

  • Baal

    antiateistaprimario,

    Que eu saiba já vários dirigentes políticos foram julgados em tribunais internacionais.

    A cúpula do III Reich, Pinochet, Milosevitch. Os crimes contra a humanidade hoje em dia cada vez mais são enquadrados juridicamente a nível internacional.

    Mas eu não estava a falar disso. Claro que pode haver pormenores legais que invalidem um processo. Mas eu estava a falar de uma coisa que vocês NÃo têm e que se chama responsabilidade moral.

    Ora, como não sabem o que isso é, a unica solução é responsabilizar-vos perante um tribunal. Como qualquer criminoso.

    O caso do papa está a ser estudado por advogados e tudo depende da interpretação da lei. Embora parece que sejas um especialista exímio em direito internacional, como deverias saber, se realmente soubesses fosse o que fosse de direito, que o direito evoluí e está a evoluir precisamente no sentido da sua internacionalização e da responsabilização dos chefes de estado pela sua conduta.

    Apesar disso eu já disse que ainda não vai ser desta. Vocês ainda detêm demasiado poder.

    Mas, se leres bem o que eu disse, vais ver que o que eu disse é que é um bom AVISO em relação ao futuro. Um aviso de que acabou o regabofe e para terem mais cuidadinho com as violações da lei e da moral a que o vosso fanatismo vos leva.

    Para já a vitória está à vista. Pelo menos o teu querido papa já foi obrigado a adoptar legislação que não permita a ocultação de crimes publicos no seio da igreja.

    É um primeiro passo para vos obrigar a cumprir a lei e acabar com os vossos privilégios.

  • Mandaforte

    Ao João Cunilinguas

    Penso que deves ser um daqueles religiosos fanáticos, beato, servidor de deus, capacho de padres e objecto de penitências sexuais esporádicas e violentas, certo que em nome de deus, omnipresente ( assiste a tudo portanto ) e omnipotente ( o que por vezes dá jeito, pois se calhar os padres também “falham” e que bom será ter alguèm por perto que possa ajudar.
    Ás vezes, há dons que são um pouco mais aborrecidos, pois deus também é luz e coisas que estavam no escuro, começam a tornar-se visiveis. Este é um daqueles dons que não dá muito jeito.
    Só é aborrecido no caso das crianças, pois estando ele a ver tudo e nada fazer, é um pouco chocante.
    Mas tu, fiel servidor de nome João Cunilinguas, vais continuar a rezar para a salvação destes canalhas com os quais te dás tão bem. Deus não se irá esquecer de ti. Só um conselho. Quando partires, não te esqueças de lavar os dentes.
    Deus é muito cuidadoso com a higiene.

  • Baal

    Mike teef

    “Nunca pode um pai denunciar um filho (salvo para se defender). Se o fizer está a destruir a família.”

    A vossa imoralidade só é igualada pela profunda estupidez.

    Meu caro Mike, parece que te estás a esquecer que as vitímas não foram o papa enm os bispos nem os pedófilos, foram as crianças católicas para que todos vocês se estiveram nas tintas.

    Vocês são tão imorais que se estão nas tintas para os vossos próprios filhos.

    Coitadinho do papa, coitadinho do bispo, coitadinho do padre pedófilo que era filho da igreja. Mas estão-se a kagar para as criancinhas violadas !!!!!

    Tudo isto surgiu nem sequer pelo encobrimento, mas pela política de nesse encobrimento a igreja se limitar a mudar os padres de paróquia não os isolando em serviços onde não lidassem com crianças. A única preocupação foi a mesma que tu demonstras, limpar a imagem da igreja e kagar para o resto, incuindo nesse resto os vossos próprios filhos.

    E vocês, os crentes católicos, que foram as principais vitímas de chefes que se estiveram a marimbar para vocês todos, ainda os defendem e atacam quem vos teve que defender, visto que o vosso fanatismo vos leva à total passividade moral mesmo quando se trata de defender os próprios filhos.

    Não fosse esta ausência de moral e o vosso espirito de rebanho que vos leva a deixar esfolar passivamente pelos vossos chefes, não tinha havido nada. Alguns casos de pedofilia, como em toda a parte, seguidos de uma pronta resposta das comunidades e das hierarquias, como em toda a parte. Assim, a sociedade viu-se obrigada a intervir para defender os vossos filhos, visto que vocês se estão a kagar para eles.

    Porque por vossa vontade continuava tudo na mesma e os colégios católicos continuavam a ser uma espécie de haréns para tarados, tudo muiito encoberto como vocês querem.

  • Baal

    Mike,

    “Seria, com toda a certeza, o fim do ateísmo fundamentalista e a grande oportunidade de da igreja católica rejuvenescer na em toda a Europa.
    Não creio que os ateus conseguissem safar-se da fúria dos cristãos que se sentiam maltratados, e creio bem que a Igreja aproveitaria da forma mais vantajosa possível toda esta situação.”

    Típico.

    Pareces o Hitler a preparar uma provocaçãozinha na fronteira para justificar a invasão da polónia.

    De qualquer maneira é engraçado. Imaginemos que o papa era realmente molestado por um ateu. Isso era desculpa para massacrar todos os ateus, inclusive os pacifistas ?

    bem, os papas já foram molestados por um padre católico fundamentalista e por um maometano. Vamos então fazer uma sangrenta depuração interna na igreja e fazer uma nova cruzada contra os infiéis.

    “Quem dera aos católicos esta oportunidade de vos arrasar de vez.”

    O que nos remete para estas frequentes tiradas em que deixam cair a máscara da tolerância e do amor ao próximo.

    Meu menino, isso já vocês fizeram e é precisamente por isso que não gostamos de gente como vocês. Durante milénios vocês assassinaram todos aqueles que não acreditassem nas vossas histórias da carochinha e não se vergassem aos vossos chefes.

    Costumam brincar ao hiperelativismo dizendo que isso era tudo por causa da “época” etc. Mas depois descaem-se e admitem que tomara a vocês poderem matar-nos a todos.

    Mas isso já nós estamos fartinhos de saber. É PRECISAMENTE por causa desse vosso instinto assassino que denunciamos os vossos crimes.

  • antiateistaprimario

    Ouvido pela AFP, Dapo Akande, especialista em Direito Internacional da Universidade de Oxford, considera, no entanto, que a intenção de deter Bento XVI não tem “qualquer hipótese” de êxito, uma vez que o Papa beneficia de imunidade “enquanto chefe de Estado” reconhecido internacionalmente. O académico recorda que uma tentativa semelhante fracassou há cerca de dois anos nos Estados Unidos (…)
    Quanto a uma eventual queixa no TPI, Adam Roberts, professor de Relações Internacionais de Oxford, considera-a “difícil de imaginar”. “Seriam necessárias provas sólidas de que os actos incriminatórios fazem parte de um ataque sistemático e alargado contra uma população civil. É difícil imaginar que o TPI considere os abusos sexuais de padres católicos como esse género de crimes.”»

    Baal: se quiseres pelo tipo de discurso boçal que resulta do teu texto,continua. Mas,se bem atentares, eu só manifestei a opinião de que o Papa não pode ser submetido a julgamento nos termos em que o Richard quer, só porque lhe apetece ver Bento XVI na cadeia. Daí não podes inferir mais nada. E não deves pôr-te a fazer processos de intenções sobre a minha pessoa.Eu sustento isto:

    a) Se o Richard soubesse um mínimo de Direito Penal Internacional, não se punha a gritar em altos berros ” Eu vou prender o Papa !”;
    b)É totalmente caricato invocar-se que o Papa cometeu “crimes contra a Humanidade”;
    c) Quem acusa alguém publicamente outro de ser um patife e que deve ser preso,como apregoa o Richard, também está sujeito às malhas da Lei: crimes de injúrias e de difamações também são legalmente puníveis e o Richard também não está acima da lei;
    d) Quanto aos pedófilos: todos para a cadeira, seja quem for,padres ou não padres, crentes ou ateus.

  • mandaforte

    Complementando ideias.

    Embora o Baal, já tenha demonstrado o irracionalismo e a falta de moral da igreja aqui defendida por um tal Mike ( será o pseudo ou o Teef não interessa ), será bom acrescentar:
    1º O que vem a conhecimento publico, sobre as perversões sexuais de padres é apenas a ponta do iceberg.
    2º Não nos esqueçamos que possivelmente muitos deles também foram objecto das mesmas práticas, quando em pequenos foram internados nessas autênticas casas de horror e preversão que foram e se calhar ainda são, aquilo a que chamam seminários.
    3º Esses então miudos, provindos na maior parte dos casos de familias numerososas e sem recursos, foram também eles vitimas de um ciclo sexual com centenas de anos em que muitos papas eram inclusivé o exemplo dos vicios e poucas virtudes humanas.
    3º Não nos esqueçamos que papas como Leão XII, ficou conhecido pelo nome de cavalo maluco.
    Isto porque obrigava todas as virgens que lhe interessassem, a serem entregues para seu devaneio sexual. Isto ás claras e como é evidente em nome de deus.
    4º A falta de ética e moral da igreja não é uma coisa recente.
    5º É assim com toda a naturalidade que este ciclo se vem mantendo até aos nossos dias.
    6º Não nos esqueçamos que a chamada confissão, a coisa mais aberrante que ainda se mantem em vigor, serviu e serve a estes bandalhos para terem o mais completo serviço de informações que causa inveja a uma mossade ou uma CIA.

    Conclusão – Esta gente não tem ética nem moral para se tentar impor numa sociedade contemporânea. Estão fora de tempo e apenas o nosso superior entendimento do mundo e das coisas, por vezes demasiado tolerante, lhes permite insistirem na lenga lenga que se arrasta, e que ainda encontra terreno nestas “almas penadas” que aqui no caso, dão pelos nomes João C. ou Mike.

  • Baal

    antiateistaprimario,

    Eu já disse que provavelmente AINDA não existe enquadramento legal embora a tendência seja para haver e tudo dependa da interpretação jurídica. Acontece também que, dada a influência que a igreja ainda apresenta nos órgãos de soberania e justiça tal será muito difícil POR ENQUANTO. Porque a tendência é vocês irem perdendo o poder. Por isso, mesmo que provavelmente não dê em nada, volto a dizer que como AVISO a atitude do Richard é MUITO útil. A prova é que. como referi, o vaticano pela primeira vez em mil anos está a adoptar uma legislação interna mais ética pelo menos no que concerne a crimes publicos.

    Quanto à acusação de boçalidade, considero muito mais boçal a vossa atitude de deixar enrabar os filhos e ainda defender os responsáveis pela violação.

    “a) Se o Richard soubesse um mínimo de Direito Penal Internacional, não se punha a gritar em altos berros ” Eu vou prender o Papa !”;”

    Volto a dizer que tudo depende da interpretação jurídica. Também posso arranjar alguns advogados que dirão exactamente o contrário do que dizes e jurarão que o papa pode ser responsabilizado pelos seus actos. Mas escusas de bater nesta tecla porque já disse que, devido à ainda forte influência da igreja AINDA é cedo para que um tribunal internacional faça essa interpretação.

    “b)É totalmente caricato invocar-se que o Papa cometeu “crimes contra a Humanidade”;”

    O papa não só cometeu como comete diariamente crimes contra a humanidade. Uma política interna da igreja que permite em todo o mundo, ao longo de décadas, a prática continuada de crimes contra os vossos filhos é um crime contra a humanidade. Porque embora vocês não tratem os vossos filhos como seres humanos mas como escravos de uma divindade oferecidos em sacrifícío aos obscuros interesses políticos da igreja, eles fazem parte da humanidade, logo, estão sob a proteção dos tribunais internacionais, mesmo contra a vossa vontade. Nisso vocês são como as testemunhas de jeová, a quem por vezes é necessário tirar os filhos para que possam ter tratamento médico.

    Mas não é só nisso que o papa atenta contra a humanidade. Por exemplo, ao fazer campanha contra o preservativo em plena pandemia de sida comporta-se como um CRIMINOSO da pior espécie. Ao discriminar as mulheres e os homosexuais dentro da igreja vai contra a lei de todos os países desenvolvidos. Os papas anteriores,como João paulo II colaboraram activamente com as ditaduras etc.

    Por isso, outro criminoso qualquer que não tivesse o poder do papa já estaria ATRÁS DAS GRADES há muitos anos por muito menos do que os papas fazem habitualmente.

    “c) Quem acusa alguém publicamente outro de ser um patife e que deve ser preso,como apregoa o Richard, também está sujeito às malhas da Lei: crimes de injúrias e de difamações também são legalmente puníveis e o Richard também não está acima da lei;”

    Concordo. Nomeadamente os católicos que dizem que toda a culpa da pedofilia é dos homosexuais, que a igreja não tem nada a ver com a sua própria política criminosa etc.

    Quanto ao caso do papa está mais do que provado que era impossível todos os bispos em todo o mundo em todas as épocas agirem exactamente da mesma maneira sem que isso fosse política da igreja. Ora como essa política já foi reconhecida como criminosa em vários tribunais e como essa política criminosa só pode ter sido mantida com o aval dos papas, logo, ipso facto, o papa é um criminoso.

    “d) Quanto aos pedófilos: todos para a cadeira, seja quem for,padres ou não padres, crentes ou ateus.””

    Pois. Esqueces que tão criminoso é o perpretador do crime como quem, conhecendo as suas actividades e podendo impedi-las ou denunciá-las para que as autoridades o façam, esconde o criminoso das autoridades e auxilia-o, fazendo calar as vitímas e as testemunhas, abafando o caso e possibilitando-o assim de continuar indefinidamente a cometer os seus crimes. Nesta descrição cabem todos os papas e demais hierarquia da igreja.

    Afinal sempre és a favor que o papa seja preso. 🙂

    Ora, acontece que casos em que o criminoso foi logo descoberto e poderia haver apenas uma ou duas vitímas, graças à actuação da tudo menos santa igreja, por vezes as vitímas chegaram às CENTENAS para um único pedófilo, coisa que é rara fora da igreja porque normalmente acabam por ser presos ao fim de meia dúzia de crimes.

    Claro que podíamos estar nas tintas, visto que as vitímas foram os vossos filhos.

    Mas como somos mais sensíveis do que vocês, entendemos que até os vossos filhos têm direito à proteção da lei. Nem vocês nem o vosso deus é dono de ninguém aos olhos da lei que é a mesma para todos.

  • antiateistaprimario

    “Mas como somos mais sensíveis do que vocês.” : Quanto ao resto, já disse o que tinha a dizer e não me vou repetir.Mas esta não vou deixar passar: ” presunção e água benta cada qual toma a que quer…”

  • Mike

    Caro Baal:
    Vai mais de vagar, porque tu não estás a imaginar as asneiras que dizes.
    Será que tu tens a noção exacta do q é um “crime contra a humanidade”?

    Afinações como esta: “O papa não só cometeu como comete diariamente crimes contra a humanidade.”; ou esta:.
    “ Uma política interna da igreja que permite em todo o mundo, ao longo de décadas, a prática continuada de crimes contra os vossos filhos é um crime contra a humanidade. Porque embora vocês não tratem os vossos filhos como seres humanos mas como escravos de uma divindade oferecidos em sacrifícío aos obscuros interesses políticos da igreja, eles fazem parte da humanidade, logo, estão sob a proteção dos tribunais internacionais, mesmo contra a vossa vontade. Nisso vocês são como as testemunhas de jeová, a quem por vezes é necessário tirar os filhos para que possam ter tratamento médico.”

    São passíveis de procedimento criminal no nosso país.
    Evidentemente que ninguém te liga, e como tal não corres um risco elevado de ser incomodado. Mas um dia o vaso transborda e tu ainda tens problemas. Um coisa é afirma que “pode eventualmente ser” outra é afirmar que “e”. Mas, sobre tudo, não se pode chamar criminoso alguém que ainda não tem contra si condenação por crime.

    A questão do preservativo é uma estupidez tua. O preservativo não é um medicamento, não foi criado para a Sida, não faz parte da profilaxia de nada.
    A única forma de acabar com o alastramento epidemia da Sida é responsabilizar as pelos seus comportamentos. E dar preservativos não resolve nada. A Sida não se propaga só penetração sexual.
    Estás a ser tendenciosos e bacoco.
    Até na OMS há quem seja contra o uso do preservativo.
    Eu não sou contra o preservativo, Mas sou terminantemente contra a ideia de que o preservativo é o milagreiro para a Sida, ou que os eu uso e a Sida tem alguma relação. Por isso estou do lado do Papa.
    Nunca situação de risco, a única forma de conter o risco e evita-lo e não remediar situações. Em situações de “crise”, como se passa em Africa, dar preservativos às pessoas , e dar-lhes a falsa ideia de segurança, é ainda pior.

    ”Nomeadamente os católicos que dizem que toda a culpa da pedofilia é dos homosexuais, que a igreja não tem nada a ver com a sua própria política criminosa etc.”
    Há uma relação e casualidade entre a homossexualidade, os movimentos homossexuais e a pedofilia. Negar isso é ser cego e imbecil.
    Alem disso, a igreja tem como experiência o facto de a os escândalos de eventual de pedofilia serem relações homossexuais. Não me digas que também vais negar isso?

    Os pretensos crimes sexuais dos membros da Igreja são menos de 1% do total de crimes.
    Repara que tu só vez esses, porque envolvem padres. Isso é fixação, é doença.
    Os que tu devias ver, são aqueles que ocorrem dentro da família. Esses é que são os verdadeiros problemas.

    Por outro lado, não crimes sexuais dentro da Igreja. Há membros da Igreja que podem ter cometido crimes sexuais. A Igreja não cometeu crimes sexuais e nunca foi condenada. E mentira que tenha sido condenada!
    Mostra-me um processo em que a Igreja, e não o Padre, tenha sido condenada por pedofilia. E, mesmo que fosse a Igreja, não era o Papa.
    Repara nisto: Portugal já foi condenado varias vezes em tribunal. Achas que os portugueses são criminosos por isso?

    Um padre não é a igreja, tal como um chefe de esquadra não é a policia, nem um soldado e a GNR.
    Ter conhecimento de uma alegada situação não confere ao bispo a obrigação de apresentar queixa. O bispo não dispõe de responsabilidades de investigação criminal.

    Além disso, a Igreja não se move no plano da justiça civil.
    Um padre acusado, julgado e condenado por pedofilia pode muito bem voltar a exercer sacerdócio. Canonicamente (e “civilmente”) nada

  • Bmrpribeiro

    Só podem ser os intelectuais da treta. Esses senhores deviam era tentar aporar primeiro quem são os responsáveis por tal delito e só depois processar alguem. Ah, mais uma coizinha, preocupem-se em tentar ajudar a que a sociedade ultrasse de vez o problema da pedofilia e não se preocupem em tentar aniquilar a Igreja porque: “As portas do inferno nada poderão contra ela.”
    Que esses senhores se deixem de quezilices e sejam antes úteis para a sociedade.

  • Bmrpribeiro

    Ah, a pedofilia está no seio da Igreja, como pode estar até dentro da casa de um dos nossos vizinhos. Não coloquemos nos olhos oculos de burros.

  • Bmpribeiro

    Amigo José Moreira, permita-me que o corrija: Javé.
    Porque Jeová é o nome que lhe dão numa seita o verdadeiro nome de DEUS é Jave e as seitas servem apenas para desvgiar os Cristão de CRISTO JESUS.

  • Bmrpribeiro

    Caro Baal, não se esqueça que em Angola nem 1/3 da população tem acesso ao preservativo, e foi por isso que o Santo Padre apelou á abstinência. É necessáreio saber lêr nas entre linhas.

  • Bmrpribeiro

    Ó amigo Mandaforte, parece-me que o senhor não sabe o motivo de a humanidade estar como está. Isto remonta ao principio da humanidade com a queda em pecado de Adão e Eva e mais tarde também de Abel que matou seu irmão Caim. Quando chama banda-lhos devia saber que só um em cada cem Padres é acusado de pedofilia. Depois gostaria de saber se tem coragem de chamar banda-lho ou de denunciar algum caso que conheça. É que a pedofilia está sempre onde menos se espera. Lembre-se disso amigo. E é tão ou mais grave isso acontecer de um Pai para um filho como de um Padre para uma criança.
    Por tanto não pensemos que os Padres são estes e são aqueles, porque é notório que são das poucas pessoas da sociedade que não se deixam influenciar por qualquer suposto intelectual de televisão, ou de cultura. Com Fraternidade em CRISTO JESUS
    Rodrigues

  • Bmrpribeiro

    Caro amigo João C., gostei muito do que disse; mais lhe digo que segundo o livre que comecei a ler recentemente: “As Seitas e os Cristãos” de Atilano Alaiz Prieto Editora São Paulo,o ateismo é considerado e muito bem uma Pseudo-religião.

  • Nietsch Saramago

    Desespero de ateus para chamar atenção.
    Pedofilia é crime tanto contra a lei humano quanto de Deus, acobertar esse crime é crime tanto contra a lei do homem quanto de Deus, mas não se esqueçam, na lei do homem é nescessário uma coisa chata chamada “provas” que os ateus adoram usar contra os cristãos, mas quando é para os interesses deles não fazem apologia da veracidade.

    E sim, Deus vai cobrar de quem cometer esses crimes.

  • Nietsch Saramago

    A marca do desespero de alguém a quem nunca teve voz é descarado.
    A bíblia já diz que o que esses padres cometeram de ruim é errado, e eles fizeram isso porque esqueceram de Deus, e não porque Deus aprovou.
    Se há alguém cego aqui são os ateus, que nunca querem ver que Cristo sempre quis a paz, e quem contrariou seus mandamentos foram homens que convenientemente se esqueceram dos mesmos. A igreja deveria colocar esses padres no mesmo saco que os ateus, porque eles ignoram os mandamentos de Deus, assim como os ateus.
    Alias, como se não existisse ateu pedofilo. Depois cristãos é quem são hipócritas …

  • Lucas Teixeira

    O problema dos católicos é achar que a ideia deles está acima de qualquer outra coisa mundana. A igreja é uma instituição do homem e sujeita a falhas, assim como qualquer outra.
    Querer prender o papa é um pouco de exagero, chega a ser teatral. Mas creio que o objetivo principal deles não é realmente ver o papa preso, e sim tratá-lo como um ser humano como qualquer outro – que no final das contas é justamente o que ele é.
    Sobre a pedofilia, acho deprimente que a igreja católica tente manter essa pose enquanto sua instituição está mais suja que o lixão da cidade onde moro.
    Deixemos os crentes gritarem, as estatísticas mostram, o número de católicos vem caindo ano após ano:
    http://www.portalvalegospel.com/2012/04/bispos-estao-preocupados-com-queda-de.html 

You must be logged in to post a comment.