Loading
  • 6 de Abril, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Opus Dei toma conta do Vaticano

O papa Bento XVI nomeou o sacerdote de origem mexicana José Horacio Gómez como arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Los Angeles, a maior dos EUA, informa hoje o Vaticano.

Gómez, de 59 anos, que até agora era arcebispo de San António, no Texas, auxiliará o actual arcebispo de Los Angeles, Roger Michael Mahoney.

Nascido em Monterrey, José Horacio Gómez pertence à Prelatura do Opus Dei, na qual foi ordenado sacerdote em 15 de Agosto de 1978.

3 thoughts on “Opus Dei toma conta do Vaticano”
  • Baal

    Claro. A questão da pedofilia não passa de uma picada de insecto. O papa está a continuar calmamente o processo de radicalização da igreja que o seu mentor, JP II, iniciou.

    A única esperança de que alguma coisa mude é mais seguirem o exemplo dado pelas vitímas que acusaram directamente Ratzinger. Enquanto não se chamar os bois pelos nomes eles safam-se sempre com a treta de que o único problema são “meia dúzia” de pecadores isolados na igreja.

  • Baal

    E mesmo assim arramjam sempre um bode expiatório para safar o boi principal, como está a ser agora o caso com o secretário de estado. Mas quanto mais perto da mosca melhor.

    Qualquer pessoa com miolos se perguntará o que fará tão santa personagem em lugar tão mal frequentado. E perceberá que se calhar tanta santidade é areia para os olhos.

  • ricardodabo

    Não tenho certeza, mas me parece que esse Roger Mahoney, o arcebispo de Los Angeles, foi acusado de ter acobertado um padre pedófilo tempos atrás. Lembro de ter visto muito o nome dele na época em que o Bernard Law era acusado de ter acobertado o John Geoghan.

You must be logged in to post a comment.