Loading

Nem sei que diga, cada tiro cada melro?

O pregador da Casa Pontifícia, o franciscano Raniero Cantalamessa, a única pessoa autorizada a pregar em nome do Papa, comparou hoje as críticas ao comportamento da Igreja católica relativamente aos escândalos de pedofilia envolvendo padres, à «violência colectiva» sofrida pelos Judeus. Na homilia que se seguiu à leitura da Paixão de Cristo na basílica de São Pedro, Cantalamessa referiu que as acusações de encobrimento dirigidas à Igreja «lembram-me os aspectos mais vergonhosos do anti-semitismo».

As reacções de grupos judeus e de vítimas de abuso sexual a semelhante tolice umbiguista oscilaram entre a incredulidade e a fúria.

11 thoughts on “Nem sei que diga, cada tiro cada melro?”

    Pingback: Tweets that mention Nem sei que diga, cada tiro cada melro? :: Diário Ateísta -- Topsy.com

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Judeus mostram solidariedade para com Papa, segundo Cantalamessa.

    “por uma rara coincidência, neste ano nossa Páscoa cai na mesma semana da Páscoa judaica, que é a matriz na qual esta se constituiu”.

    Neste sentido, referiu-se a uma carta de um amigo judeu, na qual este se solidariza com o Papa e com os católicos a propósito dos ataques recebidos de meios de comunicação do mundo inteiro pela suposta negligência do Papa diante de casos de pederastia no clero.

  • JoseMoreira

    Faz-me lembrar aqueles indivíduos apanhados em areias movediças: quanto mais de mexem, mais se afundam. Aqui não se trata de areias movediças, mas de esterco movediço. Não há problema: pelos vistos, estão no seu “habitat” natural.

  • ricardodabo

    A propósito dessa estratégia de coitadização?

    http://blogdosakamoto.uol.com.br/2010/04/02/ped

  • ricardodabo

    É ponto final, não de interrogação.

  • Baal

    Estes tipos são loucos.

    Mas não é nenhuma surpresa. Basta ver as respostas dos cristãos do fórum. Estão-se nas tintas para quaisquer crimes que os seus chefes cometam, o que os enfurece é que seja permitido falar nesses crimes.

    Infelizmente esta raça asquerosa não é apanágio dos crentes.

    Esta merda peçonhenta está em todo o lado. Ainda à pouco o grande ateu centauro dizia que eu sou cretino e apoiante do outro merdoso como ele embora de sinal contrário, o ex marxista radical agora neoliberal radical Pacheco Pereira apenas porque, imaginem o desplante, ousei afirmar que o comunismo não é uma ideologia do amor e dos beijinhos molhados mas que também pode incitar ao ódio.

    Ou seja, os campos da morte marxistas serão acampamentos de férias deturpados pela informação ocidental – isto é EXACTAMENTE a mesma merda que a igreja está a fazer.

    A minha consolação é que a raça humana não existirá para sempre e um dia gajos como estes hão-de acabar.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    A Santa Igreija Católica não é a favor da pedófilia nem exorta suas práticas como é obvio.
    Dizem que supostamente alguns de seus elementos o praticaram e pediu desculpa por eles por ser uma instituição que defende e apoia justamente o oposto assim como muito ateus.
    * Disseram que existia alguem que pertencia ao coro do irmão do papa.
    * Tentaram por em questão o próprio irmão do papa se ele também não seria.
    * Depois quizeram envolver o papa falando que poderia ter supostamente ter dado abrigo essa pessoa, especulando a questão de que se ele teria inclusive dado abrigo a criminosos.
    * Depois apresentaram especularam com boatos sobre uma questão da década de 1970 em que ele poderia se encontrar envolvido e escondido quando na realidade o caso foi entregue as autoridades que inclusive investigaram e não encontraram nada.
    * Depois veio a Der Spiegel uma revista muito conhecida alema ” está a oferecer 1 milhão de euros a quem acusar, falsamente, o Santo Padre de abusos sexuais.
    * Revista Schmiermagazine oferece a mesma quantidade a seminaristas dos anos 60 e 70 que tenham estudado com o Papa que o denunciem como pedófilo.
    * A revista Stern oferece “somente” 50.000 euros a quem acuse o Papa.
    * Agora vem falar que os americanos querem o papa em tribunal por um caso qualquer em que estão a julgar e o vaticano poderia ter estado envolvido e ele também em esconder os casos.
    * Dizem que sim, depois já é porque era alvo de chantagens.
    * A mesma noticia para ai 4 dias seguidos, depois aparecem com outrasnem que seja especulatórias ou boatos que posteriormente não desconfirmam, dizem uma coisa mas não repondem certas coisas, dizem uma coisa depois vem dizer outra,etc, etc, etc…

    http://www.gloria.tv/?media=59763

    Eu acho que isto está a ficar é uma treta esta comunicação social…

  • 1atento

    Pedro, deves ser mesmo um anjinho.
    Indica fontes independentes; essa é da igreja católica. Esperavas o quê?

  • sempapasnalingua

    “Infelizmente esta raça asquerosa não é apanágio dos crentes.”
    Baal

    Mesmo agora acabei de responder-te num post anterior, a esta questão de racismo.
    Já te percebi, contra comunistas e católicos, pode-se abrir a fundo as torneiras da violência verbal, mas contra os muçulmanos a menor crítica ou laracha é INSUPORTÁVEL e RACISTA.
    Parece-me que também sofres de esquizofrenia intelectual.
    Queres vir para o KKK? Eu apadrinho-te, prometo.

  • Carpinteiro

    O desnorte no Vaticano é total. Custa-me saber que vou pagar com o suor do meu trabalho o passeio de negócios que estes bandalhos vêm fazer ao país em Maio. Preferia que o meu dinheiro fosse gasto numa recepção à altura que qualquer pedófilo e respectivos cúmplices merecem. “Deitados ao mar com uma mó de moínho presa ao pescoço”. A ideia não é minha, é de Sua Santidade.

  • Baal

    Devias ver o que se passa nos outros posts onde critico o islamismo.

    Simplesmente, se critico o islamismo islâmico, ou os integralistas que, por exemplo, querem OBRIGAR as mulheres a vestirem de determinada maneira, pela mesma razão tenho de criticar os extremistas anti-islãmicos que querem OBRIGAR as mulheres deles a vertirem de outra maneira.

    Até compreendo e se calhar apoio, com muitas reservas, a lei de proibição, mas apenas devido ao problema do extremismo islãmico que por umas pode OBRIGAR outras a usar o véu e também por razões de segurança.

    Mas compreendo que é uma BRUTALIDADE e de certa forma uma violação, pretender obrigar uma mulher que QUER usar véu, que se sente bem a usar véu e que considera uma falta de respeito andar sem véu, obrigá-la a andar sem véu.

    A razão é exactamente a mesma pela qual condeno a escola que em Portugal pretendeu obrigar as alunas a não usar mini-saia, os chefes que não deixam os empregados usar piercings, exactamente a mesma pela qual condeno a Artábia Saudita por proibir as mulheres de usar calções ou fio dental ou o que quiserem.

    Cada um usa o que quer e deve ser respeitado.

    É uma questão de respeito pelos outros.

    Agora mandar bocas na rua a uma mulher islâmica porque está a usar o seu traje tradicional, porque quer ou a isso é obrigada é uma ANIMALIDADE comparável ao zeca tuga dizer que expulsa da família um filho homosexual ou a directora da escola tuga andar a medir o comprimento das saias das alunas.

    E é semelhante ao que vi skins fazerem nas ruas de portugal.

You must be logged in to post a comment.