Loading

Ratzinger protegeu ainda outro pedófilo… em 2007

É a semana de todas as revelações.

Soube-se agora que, em 2007, um responsável de uma ONG dirigiu-se à Santa Sé com denúncias de abusos sexuais de menores cometidos por um sacerdote italiano. A Santa Sé nada fez. A Conferência Episcopal Italiana também foi informada. E também nada fez.

O padre seria preso em 2008, acusado de abusos sexuais e prostituição de menores. Até hoje, a Congregação para a Doutrina da Fé não sancionou o padre, que só não exerce o seu cargo por se encontrar na prisão.

Em 2007, Ratzinger era Papa. E nada fez. Como nada fizera em 1996 quanto ao padre do Wisconsin que abusou de duzentas crianças surdo-mudas. Era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e nada fez. Como também não fizera nada em 1980 quando era arcebispo.

Agora, escreveu um texto a defender que se deve «colaborar» com os tribunais. Pois.

Esta semana, Ratzinger ganhou uma nova alcunha. Depois de ser «Nazinger» e «Sapatinhos Vermelhos», é o «Santo Protector dos Pedófilos».

17 thoughts on “Ratzinger protegeu ainda outro pedófilo… em 2007”
  • João C.

    Aproveitem agora! O vosso tempo está a acabar (e vocês sabem bem disso, daí toda a espuma raivosa que sai dessas mentes (?!) perversas). Nem inteligentes são para já terem percebido do que se trata (pela vossa aparente ignorância e esquecendo que agem por pura malícia).

    Mas não penses que os católicos estão adormecidos… Engolirão cada uma das palavras ditas/escritas num abrir e fechar de olhos…

    Aproveitem para rosnar contra a Santa Igreja e contra o Santo Padre, enquanto (ainda) têm tempo e uns poucos de patetas que (ainda) vos dão ouvidos…

    Sejam inteligentes. No mínimo, sejam ATEUS como deve ser, e não anti-catolicozinhos de trazer por casa…

    Viva o Papa!

    Viva a Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana!

  • Pedro Alves

    João C. o seu tempo é que está a terminar. Veja bem o mundo em que você vive. As igrejas estão praticamente a 10%. Quase vazias, tirando meia dúzia de fieis. Compare com a década passada. As pessoas já não aceitam gratuitamente a imposição de dogmas e muito menos estão dispostas a venerar organizações dirigidas por pedófilos. Quem anda adormecido são vocês, os católicos, pois acoitáram e foram enganados por bispos e cardeais que esconderam propositadamente os crimes cometidos no seu seio, mesmo quando (poucos) denunciados pelos seus pares. Vá pensando em estudar um pouco de biologia e de evolucionismo, caro cidadão.

  • Carpinteiro

    João Paulo II apadrinhou a SIDA, Bento XVI a PEDOFILIA.
    Quem tem poder encarcerar estes criminosos e ilegalizar a seita?

  • Zeca Portuga

    Ele há cada cromo!

    Então, um “responsável por uma ONG dirige-se à Santa Sé para denunciar um eventual crime”, cometido no estrangeiro!
    E o que vai ele fazer ao Vaticano?
    Se alguém entende que há suspeitas de crime, dirige-se à polícia ou ao MP. Já, recorrer a um Estado estrangeiro para que ele actue, é uma espécie de imbecilidade que só pode ser tida como razoável por um demente.

    Mas, a propósito de quê, e porquê a Igreja deveria denunciar casos destes?
    Evidentemente que o Para nada fez e nada fará. Se hoje mesmo o Ricardo aparecesse no Vaticano a queixar-se que foi violado pelo padre Esperança que é paneleiro, o que deveria fazer o Papa, além de se rir dele?
    Perguntar-lhe–ia: Onde aconteceu isso?
    Respondia o Ricardo: em Portugal.
    Dir-lhe-ia o Papa: queixe-se à justiça desse país.
    O Vaticano não tem jurisdição sobre crimes civis do clero (ou dos crentes) cometidos em território estrangeiro. Muito menos tem que ser ele a denunciar eventuais crimes que não lhe compete investigar. Do ponto de vista canónico, as investigações da Igreja não têm que ser tornadas publicas nem as sanções aos seus membros são assunto que os estados tenham que reconhecer (tal como o Vaticano não tem que reconhecer as sanções civis aplicadas, pelos estados, os membros da Igreja, dentro desses estados).

    Portanto, o Papa não tem que denunciar nada junto de um estado laico (a menos que fosse um estado religioso católico), onde há separação entre o Estado e a Igreja. Até porque, do ponto de vista religioso, muitos estados são “pecadores inveterados” (religiosamente criminosos), ao instituir, por exemplo o genocídio impune de crianças. Ora, como pode alguém honesto denunciar a um cúmplice de genocídio de crianças, que alguém maltratou uma criança?
    É tão anedótico queixar-se a um assassino de crianças que alguém maltratou um jovem, como julgar, em tribunal, um assassino profissional por usar munições fora do prazo de validade!!!

    Pedro:
    E o que tem a lotação da Igreja ver com isso?
    Desde logo, não é verdade o que você diz.
    Dou-lhe um exemplo: Um inquérito feito por um grupo de estágio de EMRC, junto de 50 escolas (EB 2+3/S e secundarias) e 25 do 1º ciclo (incluindo centros escolares), com escolas escolhidas aleatoriamente, ditou os seguintes resultados
    1º Ciclo – só cerca de 0,3% das crianças não são baptizadas
    2+3 e Sec – Só 0,8% não frequentou/frequenta a catequese.
    Do universo dos que frequenta a catequese, só 0,01% disse não estar interessado em frequenta a catequese, e/ou fazia-o por que os pais obrigavam.
    Do mesmo universo, 99,8% disse querer fazer (ou ter feito) profissão de fé e 1ºa comunhão.
    O mesmo trabalho concluiu que 98,7% dos “alunos problemáticos” em termos comportamentais não frequentam EMRC, e que 99% dos melhores alunos das escoals são alunos de EMRC.
    Por essa razão vê tanta gente em Fátima e nas peregrinações em pouco por todo o lado, e ouve dizer que o numero de católicos até está a aumentar.
    Carpinteiro:
    Conhece, V. Exa., método mais seguro para prevenir a SIDA do que aquele que o Papa João Paulo II preconizava?
    Se conhece algum mais, diga-me depressa porque eu vou a Moçambique (já na Segunda-feira) e levo essa informação.
    Venha daí o tal método mais seguro que o do Papa, rápido!

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    Nota: A Santa Igreija Católica não é a favor da pedófilia nem exorta sua prática e até tem lamentado sua existencialidade inclusive sobre alguns casos dentro de ela própria mesmo sobre uma aparentemente onda propagandista…

    Não sei se repararam e se não o notifico que eu tenho comentado por aqui um pouco sem entrar propriamente em debate ou justificações senão umas pequenas atenções de uma certa forma imparciais sobre os assuntos.

    Creio que não se pode afirmar a inexistencia da possibilidade de existencia e quem afirma o oposto está a tomar posições irrealistas atravez do desprezo a possiveis realidades, dai que o proprio ateismo não pode se pode afirmar a ele próprio por não provar a existencialidade da não existencia, dai que ser contra e fazer exortações não afaveis pelo oposto não é sensato e e deveriam-no assumir como uma possibilidade mesmo dizendo-se aparentemente não crentes.

  • Torres

    O método mais seguro para prevenir a SIDA defendido e utilizado por membros do clero é a masturbação com inocentes. Em caso de risco de gravidez optam pela sodomia.
    São muito cuidadosos, sem dúvida.

  • Zeca Portuga

    Torres:

    Se existe um método mais seguro do que a fidelidade absoluta e a abstnencia, pra combater a SIDA, diga qual é.

    Aliás, deixo aqui um desafio a todos os ateistas:

    Desafio os ateístas que dizem que João Paulo II defendia a propagação da SIDA, a indicar “QUAL O MÉTODO (E comportamento de vida social e particular) MAIS SEGURO DO QUE A FIDELIDADE ASBSOLUTA E A ABSTINÊNCIA PARA COMBATE Á SIDA.
    Caso não indiquem um método mais seguro do que estes, assumem publicamente que são mentirosos, canalhas, caluniadores, imbecis, injuriadores sem bases, analfabetos, uns vermes indecentes sem qualquer tipo de honra e não são merecedores do respeito de ninguém.
    Se o não fizerem, posso publicar todos estas qualidades aplicadas a todo e qualquer um que levante a voz contra este assunto.

  • jsousa

    esqueceste de dar vivas à “santa” inquisição. ou já vos falta a arrogância do “quero, posso e mando”?
    és um tonto!… ainda não percebeste que a tua “santa” igreja tem os dias contados?… o culto da ignorância e do obscurantismo tem, já, os dias contados. sim. e o teu papa de sapatinho vermelho não passa de um crápula que se esforça em tapar o sol com a peneira.
    “sejam ATEUS como deve ser…”(?) pelo contrário; sejam vocês cristãos como deve de ser!… tenham a dignidade de assumir a verdade e a coragem de correr com os canalhas da vossa associação de malfeitores….

  • jsousa

    o zeca é um troca tintas do caraças!… o zeca não existe… o zeca é um equilibrista das estatísticas… melhor que o zeca em estatística só a maria de lurdes rodrigues… o zeca é parvo. pim. porque sim. o zeca faz parte duma espécie em extinção. o zeca escreve desalmadamente nos blogues dos outros mas tem um blogue bloqueado às opiniões que não comunguem das suas ideias. o zeca faz parte do que de pior existe nas seitas monoteístas. o zeca não sabe nada e bota figura que sabe. o zeca é um falhanço como é falhanço a ideia que perfilha. o zeca não é cristão, o zeca não passa de um provocador de trazer por casa. se… estivéssemos no regime anterior, o zeca seria bufo. o zeca é um padreca disfarçado…
    o zeca é, enfim, lixo!
    estamos fartos de ti zeca!
    as tuas provocações pseudo-cristãs são um nojo
    vai-te encher de moscas, zequinha

  • jsousa

    olha outro!… ouve lá. tu és da “Santa Igreija Católica” ou da “Santa Igreja Católica”? no fundo a merda é a mesma, ainda que cheiro possa parecer diferente…. mas pelo menos poderias aprender a escrever português.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    jsousa, agradeço a correcção, mas lá por ter sido escrito um “i” a mais não significa que seja assim tão importante no que foi dito e sobre a tua pergunta se leres o que escrevi vais reparar que a resposta se encontra lá.

  • Torres

    Reconheço coragem ao Zeca para falar em abstinência sexual,quando a própria padralhada e companhia se tem borrifado nessa treta e optado pelo deboche, imagino que sem perservativo por ser pecado.
    Vá pregar essa ladaínha da abstinência aos jovens ou aos membros do clero.
    Se já o faz, insista porque os resultados não são brilhantes…

  • Zeca Portuga

    Estamos a falar de uma infinitésima parte que você toma pelo todo.

    Veja lá se os ateistas pro preservativo não estão à frente.

    Recortei isto memso agora:

    Veja estes dados :
    nos EUA, a percentagem de crimes pedófilos praticados por padres é inferior a 1,7%; na Alemanha, em 14 anos, não passa de 0,1%.
    A incidência do problema entre os pastores protestantes [casados, quase todos] é de quase 10%, a mesma que entre psicólogos e terapeutas.

    Ou seja, a desonestidade e a aldrabice dos ateistas deixa escapar o estrume que lhes substituiu os neurónios.

    São dementes ou cegos?

  • Torres

    Caro Zeca estou encantado com o lirismo do seu argumentário.
    Para terminar:
    1. Sobre Sida leia os textos da OMS… se conseguir compreendê-los
    2. Quanto ao estrume, admito que esteja sugestionado com a sua última TAC cerebral.

  • Baal

    Zequinha,

    Tu é que és um demente que te faz de cego – ou seja, ainda por cima um demente MENTIROSO.

    Porque já te disseram umas 500 vezes que o verdadeiro problema não é a pedofilia, que a há por toda a parte, mas o encobrimento praticado em todos os países pela “santa” igreja.

    Acontece que existem advogados e psicólogos pedófilos. Mas em parte alguma do mundo as ordens dos psicólogos ou dos advogados esconderam os crimes dos pedófilos inscritos durante décadas, subornando e ameaçando vitímas.

    Se alguma o tivesse feito seriam dissolvidas e a sua hierarquia iria parar à prisão como organização criminal, que era o que devia ter acontecido ao governo do vaticano.

    Mas podes continuar a fazer-te de idiota a dizer que não sabes ler e que também há polícias sinaleiros pedófilos, etc,

    Afinal não estás aqui para conversar mas para te armares em parvalhão.

  • Jorge

    Calma Baal!

    Olha que nao existe nenhum caso de pedofilia denunciado pelas Ordens de exitem medicos, advogados, psicologos, psiquiatras e professores condenados por esses crimes.

    Os ministerios proibem algu]em de denunciar publicamente esses crimes.
    Imaginat/e professor e vais denunciar um destes actos na escola. serias imediatamente punido. So te podes queixar a um superior.

    A questao da Igreja, do ponto de vista do Zeca, ]e igual. E faz sentido. Este grande alarido ]e mais fumo do que mais nada.
    Estamos a falar de meia duzia de casos.

    Ningu]em pode obrigar a igreja cat]olica, os ortodoxos, os islamicos ou seja que religiao for a denuncair actos destes praticados no seu interior. Eu que nao que participo na gestao de uma grande entidade estatal, nunca denunciaria e tentaria resolver o problema, quanto mais uma entidade que nao tem, juridicamente, poder acompanhar estes casos.
    As religioes exige/se/lhes que defendam principios, nao que os homens que as compoem seja homens ideais. Os homens ideais nao existem.
    Se isto acontecesse em outras religieos seria nornmal.

  • jovem1983

    Caríssimo, duas perguntas visto que tem respostas:

    Qual a origem da SIDA?
    Porque é que um indivíduo que cumpre fidelidade absoluta e abstinência toda a vida apanha SIDA numa transfusão de sangue, por exemplo?

    Ficamos a aguardar suas respostas, porque nós não temos.

You must be logged in to post a comment.