Loading
  • 12 de Março, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Este Papa tem feito mais pelo ateísmo do que nós

CIDADE DO VATICANO — O Vaticano defendeu nesta quinta-feira o celibato dos padres, apesar das críticas à abstinência sexual feitas por teólogos e analistas, que citam esse comportamento como uma das causas da pedofilia após os recentes casos denunciados na Alemanha, Irlanda, Áustria e Holanda.

Nota: A idade e múnus tornaram casto o Papa.

2 thoughts on “Este Papa tem feito mais pelo ateísmo do que nós”
  • ricardodabo

    Não acho que haja alguma relação entre pedofilia e celibato. Entre os padres que respeitam o voto de castidade, a maioria também se abstém do mau hábito de molestar crianças.

    A função do celibato não é desencadear desejos impuros por crianças, mas atrair os homossexuais enrustidos para dentro da igreja, entre os quais se incluem jovens com sérios distúrbios sexuais. Como disse numa recente discussão com o Zeca Portuga, para um rapaz de 18 anos que não suporta mais a pressão da família e a cobrança da sociedade para arrumar uma namorada, a vida sacerdotal surge como uma benção. Assim, ele se livra de um e de outro, e ainda ganha um bônus: o prestígio social que cerca a figura do padre.

    De qualquer forma, penso que o Vaticano está numa encruzilhada. As únicas duas medidas que podem auxiliar no combate à pedofilia clerical são contrárias aos seus interesses. A primeira seria abolir o voto de castidade, para evitar que os homossexuais vejam a igreja como um refúgio. A outra solução seria mudar o discurso em relação à homossexualidade, passando a tratar seus praticantes como pessoas que merecem respeito. Quanto maiores forem o preconceito e a discriminação contra os homossexuais, maior será o fluxo deles para a igreja. Mas, como demonstra a notícia, sabemos que a Igreja Católica não vai fazer nem uma coisa nem outra.

  • kigbengala

    Idiotas :X vão comer o cu das suas mães ao inves de cuidar da vida do Papa! Ele é santo!!!

You must be logged in to post a comment.