Loading
  • 20 de Fevereiro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Alá é uma fraude

Trinta e seis pessoas morreram e 71 ficaram feridas, sexta feira, após a queda do minarete de uma mesquita no centro histórico da cidade marroquina de Meknés, devido a fortes chuvas, segundo as autoridades.

3 thoughts on “Alá é uma fraude”
  • josecamoreira

    Afinal, nem o deus dos cristãos nem o dos muçulmanos presta para nada. Ainda não consegui perceber como há gente que os adora…

  • Eduardo Russo

    Esta notícia lembrou-me uma mensagem que recebi logo após o terremoto do Haiti em janeiro passado. Constava de uma foto de um crucifixo intacto diante da catedral de Porto Principe, vendo ao fundo as ruínas da igreja. A legenda da foto era: ” milagre em Porto Principe, em meio à tanta destruição a imagem de Cristo permanece incólume..”
    Pelo visto o deus cristão preza mais um objeto que seus fiéis. No mes seguinte o deus dos muçulmanos resolve mostrar seu amor ao rebanho e mata mais um tanto deles. Será que algum teólogo tem alguma explicação lógica sobre estes episódios ? Obrigado

  • veradictum

    A natureza parece estar-se nas tintas para as crenças, religiões, ígrejas, santuarios etc. Ela tem concerteza muito mais poder. Reparem que, a determinada altura, e quando houve possibilidade, foram colocados pára-raios nas torres das igrejas, incluindo Fátima claro. Mas como??? Porquê??? Então onde pára o Deus Omnipotente e que tudo sabe prevê e vê, bem como os outros elementos da Trindade, a Virgem, os Santos??? Razão tinha Tomás da Fonseca. Transcrevo aqui com a devida vénia aqueles seus versos in Cova dos Leões: “O pára-raios nas igrejas/Veio mostrar aos ateus/Que os crentes por mais que o sejam/Não têm confiança em Deus”

You must be logged in to post a comment.