Loading

Irmã Lúcia – a mais antiga encarcerada do séc. XX

Faz hoje cinco anos que morreu a Irmã Lúcia, a última das videntes de Fátima.

Partiu, aos 97 anos, na cela onde passou 57 anos da sua vida em clausura, como «uma vela que se apaga», disse na altura Branca Paul, a médica que assistiu a pastorinha durante mais de década e meia. Para lembrar Lúcia de Jesus é celebrada uma eucaristia, às 16h00, no Carmelo de Santa Teresa, presidida por Pedro Ferreira, padre Provincial da Ordem Carmelita Descalça.

Comentário: A Igreja não desiste de agredir a inteligência das pessoas. Vidente????

37 thoughts on “Irmã Lúcia – a mais antiga encarcerada do séc. XX”
  • Carpinteiro

    Vidente, é o nome que a Igreja dá a quem sofre da síndroma, “mentira compulsiva”. Desde que sirva os seus interesses claro.
    A Maya tem igual sintoma. Como não afecta o negócio da Igreja, deixam-na andar na rua (para mal dos que acreditam nessas baboseiras). O povo gosta tanto destes “aldrabões profissionais” que até lhes dão tempo de antena nos orgãos de comunicação social.
    O Padre Mário Oliveira no seu livro “Fátima nunca mais” (está aqui de borla): http://www.scribd.com/doc/15538748/fatimanuncamais
    relata um episódio que é de levar às lágrimas de cómico que chega a ser. Quando a Lúcia se acha douta no assunto, começa a ter visões de tudo e mais alguma coisa e inicia um número de futurologia acerca da Igreja. Como as previsões não correspondiam às expectativas, o padre assistente, passava o dia a deitar fora os escritos que a pobre demente fornecia em doses industriais num acesso de “vidência” mais fértil do que se lhe pedira.

  • EU

    mas nao era a irma lucia… akela era impostora.
    a verdadeira Lucia morreu ha “seculos”

  • João Peneda

    akela?

    Que raio de língua é esta?

  • Torres

    E dos videntes Jacintinha e Francisquinho não há novidades?

  • Anónimo

    Nietsche também sofria dum síndroma semelhante. A morte que ele teve depois do afirmar o que acreditava também pode ser entendida como algo demasiado cómico para ser uma mentira compulsiva.

  • Carpinteiro

    A parte mais hilariante da história da santa da cova da Iria, é aquela em que os pastorinhos lhe perguntam: quem é vossemecê? e ela responde: Eu sou a “Nossa” senhora.
    Esqueceram os Santos Bispos da altura que a santa se falasse diria: Eu sou a “Vossa” senhora.
    Enfim… tem o povo razão quando diz que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo.

    • C O Faria

      Voce nao compreende que a Virgem maria podia ter usado palavras adequadas a cultura, epoca e idade dos intervenientes? Por acaso nao apareceu a Virgem no Brasil com aparencia de Negra? nao apareceu no Japao com tracos asiaticos?
      Tenham a mente aberta e nao enxerguem so o palmo e meio que veem a frente do nariz

  • antoniovieira

    Para que perder tempo com fantasia?
    Para que dar ouvidos a esse grande clube de pedofilos?
    Sera tudo em busca de uma ilusoria alegria,
    Ou serah porque teem o cerebro do tamanho de grilos?

  • Carpinteiro

    antoniovieira.

    A resposta é simples. É porque o negócio da Cova da Iria, rende num só dia milhões!
    Em Fátima, as esmolas e ofertas desceram de 9,9 milhões de euros em 2002 para 9,1 milhões – queixavam-se Suas Santidades!
    O mais vergonhoso é que não há poder político que tenha a coragem de pegar nesse dinheiro e tirar Portugal da miséria. Têm-lhes M E D O!

  • Joe

    Outro fator qjue ajudou a sustentar o fatimismo foi o a conversão da URSS / Rússia…..

  • josecamoreira

    Pois… Mas a URSS/Rússia converteu-se a quê?

    • Viriato

      O Jose a URSS converte-se a que [isto e mudou um pouco a rota} agora e super direita,,as visoes foram efeitos de vinho a martelo,,,,,foice o golpe da igreja

  • Carpinteiro

    Fátima foi um posto avançado para o combate contra o comunismo durante a guerra fria. Com a queda do muro, que fazer com Fátima? O Vaticano incumbiu-lhe ser o palco do mundo.É bonito mas não dá dinheiro. A prova é que os rendimentos do santuário têm caído a pique e o número de peregrinos também. Vem agora o protector dos pedófilos dar um empurrãozinho ao negócio, mas as expectativas não são as melhores. Os Bispos andam muito calados. O ambiente é um pouco estranho.

  • pedro

    -|-
    M Michael

    Algo se passou em Fátima,estavam presentes 70 a 100 mil pessoas e isso é considerado um facto e as intrepertações sobre sua ocurrencia provavelmente a propria existencialidade de seus factos.

    Existe quem diga que foi histeria colectiva mas reparemos:
    Se meter-mos 100 ateus juntinhos e um diz: Olha um camelo a voar.
    Será que é pelo facto de um dizer olha “um camelo a voar” que os outros vão começar a ver também um camelo a voar?

    Com todo o respeito pelos camelos

  • Joe

    Zecamoreira…..
    a Russia converteuse ao capitalismo de fato….
    bom… Fatima keria conversao religiosa…
    no maximo… Fatima conseguiu algo na Croacia de Pavelic

  • Joe

    Carpinteiro… Fatima fechava os olhos ao nazifascismo… curioso… nao?

  • Carpinteiro

    Joe, Fátima fecha os olhos a tudo. Só os abre para o dinheiro. Aproximadamente 20.000.000 de euros, só no último ano, segundo o jornal Eclésia. Ora nós sabemos que os senhores bipos não mentem, se dizem vinte milhões é porque não é nem mais um cêntimo.

  • Carpinteiro
  • Carpinteiro

    É claro que as aparições são uma aldrabice. O Mário Crespo já entrevistou Nossa Senhora e Ela confirmou que nem por erro de navegação celeste aterraia em cima das azinheiras de Fátima, (para não estragar o verniz das unhas dos pés) – afirmou Ela.

  • Carpinteiro

    Um texto que ajuda a perceber o assunto:

    http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?…

  • Joe

    Carpinteiro… a Croácia de Pavelic certamente foi abençoada por Fátima… da mesma forma que a Slovakia de Tiso e Espanha de Franco

  • Joe

    Carpinteiro… Fátima tem interesse na existência de algum “diabo onipresente” (estilo URSS).. pra ela poder convencer n pessoas etc etc

  • josecamoreira

    Pedro, no seu lugar, seguia esta ligação atentamente: http://www.traditioninaction.org/HotTopics/g12h…. Se, por acaso, o seu inglês não o permitir, pode ver a explicação, em português, nesta ligação: http://blogdozemoreira.blogspot.com/2008/02/mil…. Se, mesmo assim, continuar a acreditar que o Sol andou aos trambolhões SÓ em Fátima, já que mais ninguém viu, a não ser que tenha sido outro sol e não o que nos “alumeia”, então só me resta lamentar. Por si, naturlmente.

  • Carpinteiro

    Joe, para te ser sincero, acho que não. A princípio sim mas agora Fátima é um complexo turistico, um centro de encontros, de reuniões dos mais variados estilos e assuntos, um centro de formação, enfim, está de tal maneira implantada no mercado da fé que já não precisa de um “inimigo” para se justificar.

  • veradictum

    Para que se tenha uma ideia da enormidade do embuste de Fátima, pense-se nisto: se de facto existisse uma nossa senhora lá no firmamento e eventualmente necessitasse de fazer algo cá no planeta, tal como, supostamente, converter a Rússia, qual a situação que criaria mais impacto: aparecer a três humildes, quase analfabetas e muito crédulas crianças num local recôndito e escondido de uma nação civilizacionalmente atrasada ou, pelo contrário, aparecer com toda a sua magestade e pompa na Praça Vermelha em Moscovo ou, porque não? na Torre Eifel em Paris e, ali, sim, efectuar o grande milagre ou chamar o povo ao culto e à penitência… Mas não. O povo (nem todo) parece adorar ser enganado e nem sequer questiona os que se escondem nas púrpuras e nas rendas que continuam e continuarão a parasitar alegremente os humildes e crédulos.
    Pois é… a verdade pode ser terrível. A minha sincera homenagem a Tomás da Fonseca e à sua Cova dos Leões e Sermões da Montanha, bem como a João Ilharco e à sua Fátima Desmascarada. Estes autores e respectivas obras são fundamentais para quem queira entender o que aconteceu em Fátima naquela época. Por terem feito luz sobre o dito embuste ambos aqueles autores sofreram e foram terrivelmente perseguidos, tanto pelo regime como pela ICAR. Quanto os admiro!

  • Nuno Leal

    “qual a situação que criaria mais impacto: aparecer a três humildes, quase analfabetas e muito crédulas crianças num local recôndito e escondido de uma nação civilizacionalmente atrasada ou, pelo contrário, aparecer com toda a sua magestade e pompa na Praça Vermelha em Moscovo”

    Estranhos são os desígnios do senhor! LOL

  • pedro

    -|-
    M Michael

    Carpinteiro e josecamoreira:

    Mesmo dizendo-se não crentes não podem excluir a possibildade e fazer de isso uma afirmação é ignorancia por falta de ser sensato e real.
    Dai não poderem afirmar-se de essa maneira sobre Fátima até porque não existe proprimente teoria nenuhma centifica, etc, etc, etc, que explique o fenomeno que justamente aconteceu a frente daquelas pessoas todas quando os 3 pequenos assim disseram as pessoas para olharem e que Nossa Senhora iria dar uma prova de verecidade.

  • Carpinteiro

    «…o fenomeno que justamente aconteceu a frente daquelas pessoas todas quando os 3 pequenos assim disseram…»

    Pedro, escreves como se tivesses lá estado. A história que hoje lês sobre Fátima, não tem nada mas mesmo nada a ver com o que se passou em Fátima. Responder-me-às que estou em igualdade de circunstâncias, é verdade, mas se leres: Fátima Desmascarada, um livro de João Ilharco, poderás confirmar que há uma primeira história de Fátima que vai de 1917 a 1938, que foi abandonada pela Igreja, e existe uma segunda história a partir de 1942 que é a que hoje é promovida pela Igreja. Esse livro é fundamental para compreender a “fraude” da Cova da Iria. Discutir contigo sem essa e outras leituras não é fácil. Lê as várias partes do assunto e talvez mudes de opinião.

  • Carpinteiro

    «…o fenomeno que justamente aconteceu a frente daquelas pessoas todas quando os 3 pequenos assim disseram…»

    Pedro, escreves como se tivesses lá estado. A história que hoje lês sobre Fátima, não tem nada mas mesmo nada a ver com o que se passou em Fátima. Responder-me-às que estou em igualdade de circunstâncias, é verdade, mas se leres: Fátima Desmascarada, um livro de João Ilharco, poderás confirmar que há uma primeira história de Fátima que vai de 1917 a 1938, que foi abandonada pela Igreja, e existe uma segunda história a partir de 1942 que é a que hoje é promovida pela Igreja. Esse livro é fundamental para compreender a “fraude” da Cova da Iria. Discutir contigo sem essa e outras leituras não é fácil. Lê as várias partes do assunto e talvez mudes de opinião.

  • pedro

    -|- -|-
    M MA

    “Jornalista liberal Avelino d` Almeida, director do jornal diário 'O Século' em que um dia antes tinha escrito um artigo irónico sobre as ditas aparições, nas quais ele via apenas superstição e fraude” mas que na edição de 2º feira de manha já não falava sobre a mesma opinião.
    ##########
    Carpinteiro como se sabe algo aconteceu lá.
    Como se sabe eles tinham anunciado que Nossa Senhora lhes disse que ia dar um sinal e como se sabe as pessoas foram lá, provavelmente inclusive ateus.
    O que se sabe é que um sinal foi dado.

  • João Peneda

    Houve de facto um sinal em Fàtima, é uma verdade histórica e inquestionável.

    Muitos teólogos se têm debruçado sobre o assunto. Houve um, o bispo Agakanuste, polaco de nascimento, que se debruçou de mais e caiu lá para dentro, até hoje não se ouviu falar mais dele.

    Na realidade esse sinal ainda lá está, à entrada da rotunda, é um sinal de perda de prioridade para quem entra.

    Ao longo dos tempos outros sinais têm sido dados, há um de estacionamento proibido a veículos de mercadorias, outro indicando os sanitários, etc.

    Ámen, e que deus proteja esta cambada de parolos que engorda os malandros da ICAR.

  • josemoura

    Nunca acreditei nem na vidente nem nas evidências. Prezo, apenas, pelo lugar de recolhimento, e que respeito, ponto de encontro entre os que crêem, os que sofrem… e os que estão para aí atirados.
    Ponto final, paragrafo…

  • p_reis

    Lúcia foi uma marioneta da igreja católica durante anos, tudo isto porque em Fátima aconteceu algo que nada tem a ver com milagres nem coisa que os valha. algo aconteceu em Fátima a 13 de maio de 1917.

  • p_reis

    errata:
    não a 13 de maio mas a 13 de Outubro de 1917 com o “milagre do sol”

  • Brother

    Cala-te Satanás!
    Não blasfemes mais!
    Como podes querer enganar-nos?
    São vazios os teus argumentos.
    Dizes não crer nas evidências de Deus mas defendes a tua opinião a de outros tolos.
    Por que te ocupas em enganar aos outros?
    Qual teu interesse?

  • Maracipriano1

    Que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora de Fátima receba a vidente Irmã Lúcia no céu e que ela reze por mim e minha família aqui na terra. Amém!!!

  • Maracipriano1

    Sim. Vidente, pois teve a graça de ver a Santíssima Virgem e a honra de chegar aos céus… A princípio O Pastorinho Francisco e logo depois a Jacinta que teve o privilégio de conhecer a Virgem de Fátima e hoje se encontram no céu. Nossa Senhora de Fátima Rogai por nós!!!

You must be logged in to post a comment.