Loading
  • 24 de Janeiro, 2010
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Há mortos mais iguais do que outros

Milhares de católicos, entre fiéis e autoridades eclesiásticas, além do presidente do Haiti, René Préval, compareceram neste sábado ao funeral do arcebispo de Porto Príncipe, monsenhor Serge Joseph Miot, que morreu no terremoto do dia 12 de janeiro.

A missa, que durou duas horas e meia, foi celebrada ao ar livre, perto da catedral de Notre Dame de l’Assomption, um dos símbolos de Porto Príncipe, que ficou destruída depois do tremor.

6 thoughts on “Há mortos mais iguais do que outros”
  • Revisionista

    Exato… os judeus dizem muito isso. Os supostos 6000000 de judeus mortos no “holocau$to”(holoconto) são mais iguais do que os outros.

  • Baal

    Segundo as teorias dos crentes, que deus dá a cada um o que merece, o arcebispo terá merecido levar com a catedral na cabeça.

    O que interfere com a outra teoria deles, que deus preferirá os crentes, visto que em matéria de levar com muros na cabeça, ou qualquer outra desgraça, os crentes são tão atreitos como os ateus.

    O que significa que, para deus, não haverá preferências, uma vez que é pródigo a distribuir desgraças a toda a gente. Ou seja, a tese de que deus prefirá que vamos à igreja ou que não usemos T-shirts no coiso e outras coisas que os crentes levam muito a sério, pelos vistos deus está-se nas TINTAS. Para ele um crente não é melhor do que um ateu.

    Isto também prova que deus se está nas tintas para a oração. quando a casa de oração por excelência, onde milhões de crentes vão orar para pedir proteção para esta vida e para a outra desaba em cima dos crentes esmagando-os a começar pelos seus supostos “representantes” na Terra, o clero, a resposta de deus é óbvia – ESTOU-ME NAS TINTAS PARA VOCÊS TODOS.

    Ou, se a oração é falar com deus – PORQUE NO TE CALLAS ?

  • Eduardo Russo

    Quantos muçulmanos morreram em atentados praticados por outros da mesma fé ? Quantas pessoas foram mortas por sua crença ou descrença pela assim chamada Santa Inquisição ? O que realmente importa não é o número de vítimas e sim a motivação de tais crimes contra a humanidade.
    Homicídios cometidos em nome de deus contrariam um dos mandamentos da lei divina: não matarás.
    Porque deus não dá a mínima importancia à estas injustiças praticadas em seu santo nome ? Obrigado.

  • ricardodabo

    Um documentário hilário produzido pelo comediante Bill Maher sobre religião. Em dez partes de dez minutos cada.

    http://www.youtube.com/watch?v=EPHU_OGEGHw

  • Eu

    Faltou citar os crimes sionistas

  • Eu

    Faltou citar os crimes sionistas

You must be logged in to post a comment.