Loading

Mas esta gente não aprende?

 

Segundo a «Agência Ecclesia», a Conferência Episcopal Portuguesa considerou que «a aprovação da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo pelo Governo e pelo Parlamento foi uma precipitação e a ausência de um referendo sobre esta matéria abre uma “ferida democrática”».

De facto, esta gente não aprende!

O que diriam estes energúmenos paramentados de palhaços se o Governo ou a Assembleia da República de Portugal decidissem legislar sobre o celibato do clero, sobre a dimensão das hóstias ou sobre os programas dos seminários onde ainda hoje alguns jovens são deformados e autenticamente amestrados de forma a ingressarem no autêntico circo a que chamam Igreja Católica?

Que os padres, os bispos e outros quejandos opinem sobre aquilo que se passa na vida política do país em que vivem, isso obviamente não oferece reparo.
São cidadãos como todos os outros, claro está. Andam por aí vestidinhos de saias e rendinhas a vender a vida eterna por 30 dinheiros, mas, enfim, também são cidadãos de pleno direito.
E ao contrário do que eles próprios defendem, não podem, enquanto cidadãos, ser discriminados nos seus direitos, liberdades e garantias fundamentais.
Deviam talvez falar mais na pedofilia que grassa no seio da organização tenebrosa a que pertencem, mas isso é também outra conversa.

Mas a Conferência Episcopal Portuguesa tem tanto que se meter na vida dos Órgãos de Soberania de um país democrático e laico por imposição constitucional, como eu tenho de interferir na organização daquele teatro ridículo e miserável a que dão o nome de missa.

Ainda por cima aquela cáfila de trogloditas, completamente alucinados e atarantados pelo voto de castidade, unidos pelos seus sentimentos de intolerância, discriminação e homofobia têm o autêntico desplante de falar de “democracia”, um conceito que lhes é tão estranho como o humanismo ou os direitos humanos, ou até mesmo as mais básicas noções de ética e de decência.

Mas em que século é que estes palhaços pensam que ainda vivem?

22 thoughts on “Mas esta gente não aprende?”
  • zedobigode

    Cómico

  • Vlad Tepes

    também vendo a vida eterna!!! O preço: blood

  • Joey

    Ei!!! Protesto!! o clero entende de democracia… este vídeo é uma evidência!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88

  • Baal

    O vídeo é bastante interessante, faz pensar. Pena que as legendas sejam um tanto apressadas.

    Mas quando digo que faz pensar não te preocupes. Nunca nada fará pensar um cristão naquilo que não convenha aos seus interesses. Ética e moral não moram ali.

    Há uns dias passei por uma situação típica. Estava o representante do nazi-PNR a perorar na TV acerca dos valores da família, contra o aborto e o casamento gay etc.

    Um católico que estava comigo ficou muito admirado. Então os nazis agora defendem o mesmo que a igreja ?

    Eu fiquei ainda mais admirado, como é possível tanta ignorãncia ? Será intencional ? Expliquei que sempre foi assim, que o nazismo sempre combateu o aborto a homosexualidade e sempre defendeu as famílias grandes, quanto maiores melhor. Está nos livros de história. E, para quem não gosta de ler, todas as organizações nazis no mundo inteiro defendem esses valores como a base da civilização gritando-o em manifestações, cartazes etc. Aliás, se formos a um site nazi e ao site do vaticano e taparmos o cabeçalhos com a mão, não conseguiremos distinguir qual é o texto nazi e qual o do vaticano, pois nesses assuntos defendem exactamente a mesma coisa.

    Disse isso a essa pessoa. Levantou-se muito aborrecido e foi-se embora resmungando – isso não é bem assim !

    Na televisão o nazi-PNR continuava a repetir ponto por ponto, vírgula por vírgula, tudo o que o Vaticano diz acerca do casamento homosexual e a família.

    Para eles é simples. Basta levantarem-se e irem-se embora quando são testemunhas de algum facto inconveniente. Depois podem dizer que é tudo mentira e que nunca viram nada…

  • Baal

    De facto é impressionante e doloroso de um ponto de vista moral que pessoas que estão sempre a armar-se em vitímas perseguidas, isto apesar de gozarem de privilégios leoninos, como tempos de antena e subsídios doe estado etc, depois fazerem questão e considerarem um direito seu perseguirem os outros.

    Que direito têm eles de decidir que os homos tenham menos direitos que os outros ?

    É nojento.

  • Joey

    as legendas são apressadas… o ideal é pausar e lê-las

  • Baal

    Outra coisa que é particularmente nojenta nisto tudo. É a igreja dizer é que o governo devia é apoiar a família hetero com emprego, saúde, educação, subsídios etc.

    Em primeiro lugar podemos perguntar em que é que o casamento homo impede que se dê tudo isso aos hetero ?

    Só isso já é bastante hipócrita e merdoso. Mas o mais merdoso não está aí.

    É que depois, a igreja é tradicionalmente aliada das forças politico-sociais que defendem EXACTAMENTE O CONTRÁRIO.

    As forças que mais se identificam com a igreja e que por ela são apoiadas regra geral defendem uma politica de cortes sociais, ant-isubsídios aos mais pobres, a favor da total precaridade laboral da total flexibilidade de horários, baixos salários etc.

    Tudo coisas que dão cabo das famílias (hetero e tudo) mais desfavorecidas. Mas depois, quando é para descriminar os homo aí lembram-se todos das famílias hetero que eles próprios ajudaram a destruir.

    Isto é doentio.

  • Baal

    No outro dia estive a conversar com uma rapariga que sustenta sozinha a filha. Tem dois empregos e está a pensar num terceiro porque os ordenados são miseráveis. Trabalha dia e noite, fins de semana e feriados.

    Pus-me a pensar nos ultra-católicos e ao mesmo tempo ultra-neoliberais Bagão Félix e César das Neves que defendem, quando não estão a papar óstias e a insultar homosexuais, a desregulamentação dos mercados com a consequente precaridade laboral e baixos salários. Lembrei-me da carantonha do Bagão Félix aqui hà uns anos, quando era ministro na TV – Vamos a trabalhar, vamos a trabalhar… – dizia ele com ar arrogante. Mandando trabalhar pessoas como aquela rapariga que trabalham o dobro das horas que ele trabalha, ele que acumula três ou quatro reformas milionárias e passa os fins de semana não a trabalhar como aquela rapariga, mas a jardinar na sua bela quinta. E lembrei-me que aquele animal ainda conseguiu tirar uma ou duas horas nocturnas aos trabalhadores que, como ela, trabalham por turnos, regra geral por ordenados de miséria.

    Eu não sou comunista. Mas é nestas ocasiões que compreendo o Baader-Meinhof. Uma ou duas balas na cabeça é bom demais para muita gente.

  • Baal

    Olá vlad,

    Eu queria duas vidas eternas e meia, pelo sim pelo não é melhor jogar pelo seguro. Aceitas cheque ou pode ser contra-reembolso ?é preciso apresentar o recibo da côngrua ? E quero factura da côngrua…

    E a garantia ? Andas de vestidinho de renda e sapatinhos prada ? Se não andas como é que me posso fiar nas tuas vidas eternas ?

  • NelsonGameiro

    é interessante reparar que a igreja catolica não defender um referendo para a concordata

    afinal a democracia só interessa quando serve os sues interesses, sejam eles quais forem por mais mesquinhos que sejam

  • zedobigode

    Baal, é simples…

    A dita rapariga só tem de casar com uma lésbica rica e divorciar-se passado uma semana. Fica com metade da riqueza e pode passar a trabalhar só num local. E a rapariga fica cheia de sorte que em vez de uma, passa a ter duas mães!!

  • Vlad

    “Olá vlad,

    Eu queria duas vidas eternas e meia, pelo sim pelo não é melhor jogar pelo seguro. Aceitas cheque ou pode ser contra-reembolso ?é preciso apresentar o recibo da côngrua ? E quero factura da côngrua…”

    O preço é BLOOD

  • Lua Vermelha

    “a vender a vida eterna por 30 dinheiros”

    Pois… eu vendo a vida eterna por o dinheiro…. mas terás que me doar algo bem rubro, pá!!

  • Baal

    Hilariante. Gozar com as desgraças dos outros é a coisa mais gira que há.

    Mas agora, para equilibrar as coisas, devias contar alguma coisa que aches lixada para eu fazer umas chalaças sobre o assunto.

    Exemplo. O teu pai ainda é vivo ? Se já faleceu diz. Vais ver, eu sou buéda imaginativo e faço já uma galhofa enorme com o tão engraçado facto do seu passamento.

  • Baal

    Perdão ? Engraçado ? O teu pai bater as botas deve ser HILARIANTE. Assim ficas só com uma mãe. 🙂

    IH IH IH

  • Baal

    Percebeste a piada ? Só com uma mãe !

    Até a tua mãe bater também as botas !

    OH OH OH

    Agora tive imensa graça…

  • fredericocarpinteiro@sapo.pt

    A actuação de cidadãos que usufruem do direito que a liberdade lhes concede para tentarem limitar a liberdade dos outros, é para mim um paradoxo. Apenas se mobilizam para impedirem outros de fazerem escolhas que eles reprovam.

    Sem que os senhores bispos saibam ou tenham a ver com o assunto, organizam-se “espontâneamente”, em apenas quinze dias formam uma plataforma (seja lá o que isso for), e juntam quase cem mil assinaturas, não para reivindicarem aumento no tempo do subsídio de desemprego, melhorias na justiça, educação ou saúde, não!.. é para levarem acabo as exigências que os senhores Bispos, cobardemente, não têm coragem de assumir com a frontalidade que se esperava.

    Ainda me lembro quando, há pouco tempo atrás, vinham para a televisão com falinhas mansas, relativamente a este assunto, esclarecendo a opinião pública que não queriam problemas com o poder político. Eis agora, que os maiores cancros da democracia, vêm dizer que estão preocupados com as feridas que o poder político infringiu; não às suas ideias medievais, mas à democracia. Urge desmascarar sem rodeios, o cinismo e hipocrisia dos senhores Bispos.

  • zedobigode

    Sr. Baal.

    Não se abespinhe.
    Os meus pais são vivos e estão bem de saúde.
    O Sr. Também mostra um profundo respeito em vir dar um exemplo de alguem que também deverá achar hilariante ver aqui a sua historia escrita.
    Mas olhe, eu não guardo remorsos quanto à sua incapacidade de perceber um comentário que, à luz da futura nova lei, é um cenário totalmente plausivel.

    Eu cá espero que o teu pai esteja bem, porque se ele já tiver batido a bota, eu não farei numa chalaça, não te preocupes.

    Mas é melhor não escrever mais, não vá o Sr. esperança fica aborrecido com a minha falta de correcção gramatical (posso escrever correção, de acordo com o acordo ortográfico, Sr. Esperança?).

    Cumprimentos

  • Baal

    Abespinhado eu ?

    Mas estou a divertir-me imenso !

    Já agora explique tudo. O que referiu é um golpe do báu. A rapariga casar-se com uma lésbica rica para lhe ficar com o dinheiro.

    É engraçadissímo mas não percebi porque é que não se poderia casar à mesma com um homem rico e ficar com o dinheiro à mesma ? Não percebi a especificidade da piada.

    Os golpes do baú só são praticados apenas em contextos homosexuais ? Antes desta lei reinava uma moralidade imensa ? O casamento hetero é umparaíso de honradez, amor e moralidade ?

    Sou todo ouvidos (olhos).

    Entretanto a maior parte das pessoas deste país não pratica golpes. As famílias lutam para viver em condições de merda exploradas por uma casta de empresários, grande parte da qual se solidariza com uma igreja que depois vem dar a entender que é por se conceder direitos às minorias que as famílias passam dificuldades.

    Desviam as atenções do verdadeiro problema, a falta de condiçoes que as empresas dão às famílias, atiçando-as exarcebando o ódio contra as minorias.

    Eu francamente não acho graça nenhuma a isto. A menos que entremos numa de humor negro onde, como já viu, também eu sei debitar piadas completamente idiotas.

  • zedobigode

    Sim. Está bem.
    Ganhaste então.

  • Rasputine Saloio

    Lições de democracia vindas daquelas bandas, deve ser para rir.
    Só pode.

  • Rasputine Saloio

    Lições de democracia vindas daquelas bandas, deve ser para rir.
    Só pode.

You must be logged in to post a comment.