Loading

Momento zen de segunda_04_01_2009

JCN -João César das Neves (JCN) é o almocreve da fé, alucinado por jejuns e genuflexões, que espera a bem-aventurança eterna com as enormidades que debita em linha com os bispos e outros avençados do divino.

Na homilia de hoje, no DN, JCN mostra pelo sexo aquela aversão que Maomé dedicou à carne de porco e pelo casamento homossexual a raiva que um talibã nutre por um infiel.

O recurso à demagogia é a encantadora postura de quem viaja de joelhos e passeia de rastos atrás das sotainas. Dizer que o Governo foi empossado para resolver problemas do País e não para legalizar o casamento gay é afirmar que a melhoria da situação legal de uma minoria impede a governação.

JCN baba-se de raiva: « O Executivo que foi homicida na liberalização do aborto e irresponsável na facilitação do divórcio é agora apenas patético insistindo na lei [casamento gay] perante a desgraça dos desempregados, descalabro financeiro, apatia geral», como se a ausência da lei criasse empregos e equilibrasse o Orçamento. Um sapateiro percebe que não há relação entre uma coisa e outra mas a cegueira de um talibã romano impede um economista de ver.

O devoto JCN é o porta-voz do catolicismo mais retrógrado, o defensor da família que o Papa, os bispos, os padres e outros inaptos para o matrimónio, decretam como correcta. Não se casam mas dizem como devem os outros casar-se. JCN é o mensageiro do clero para as questões da sexualidade. Até sabe que o deus do Papa fica muito zangado com a lei que aprova os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, um deus que está com os olhos postos em S. Bento e mete cunhas a Belém.

JCN acha que há uma máquina de propaganda, com décadas de existência, pata preparar as «tolices» que fazem ranger os dentes nas sacristias e provocam azia em Roma. Ele é contra as «doses maciças de violência, sexo e adrenalina» como se o sexo não fosse um óptimo antídoto contra a violência e uma forma saudável de baixar a adrenalina.

Na sua misoginia, no desprezo a que vota a mulher que o seu deus coloca em posição subalterna ao homem, escreve: «Hoje se um homem abandonar a família para fugir com a mulher de outro é mera expressão de sensibilidade, manifestação legítima do direito ao amor». Este bem-aventurado jamais imaginaria o contrário, «…uma mulher a fugir com o homem de outra…» porque cabe ao homem decidir, porque o deus dele fez a mulher de uma costela de Adão, como disse o Papa num acesso criacionista, esquecido de Darwin, da evolução e da verdade.

JCN, depois de execrar os «jacobinos, nazis, estalinistas e tantos outros», esquecendo as guerras religiosas, a Inquisição, as cruzadas, o Opus Dei, a Al-Qaeda e o Vaticano, acaba com uma mensagem de esperança: «Todos estes graves disparates sociais acabarão por desaparecer», convencido de que o deus dele tal como o dos suicidas islâmicos está de serviço para lhes fazer a vontade.

20 thoughts on “Momento zen de segunda_04_01_2009”
  • ricardodabo

    Um bom artigo publicado no Le Monde sobre Marcial Maciel. Está traduzido para o português.

    http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/lemonde/

  • catellius

    “…jacobinos, nazis, estalinistas e tantos outros…”

    Falando em Stalin, enquanto Pio XI referiu-se a Mussolini como “Enviado da Providência”, por ocasião da assinatura do Tratado de Latrão, quatorze anos depois o patriarca ortodoxo russo galardoou Stalin com o mesmo epíteto. Em 1943 Stalin autorizou a eleição de um novo patriarca. A vaga estava desocupada desde a morte do patriarca Thikón, ainda na época de Lênin. Stalin achava que seria melhor uma única e grande igreja ligada ao partido comunista do que vários grupos religiosos dispersos. O novo patriarca chamou Stalin “sábio líder eleito e famoso pela Providência divina para dirigir a mãe terra pelo caminho da prosperidade e da glória”. Stalin, embora ateu, disse, em retribuição: “nossa Santa Igreja tem nele um fiel protetor”. Pio XI recebeu do Duce o Vaticano. O novo patriarca ortodoxo recebeu de Stalin, o grande facínora (o ex-seminarista que trocou de deus e declarava-se ateu), a antiga embaixada alemã, um portentoso prédio de linhas clássicas.

    Interessante…

    A igreja russa sofreu perseguições? Obviamente, mas soube se adaptar ao regime soviético, o que prova que a questão nunca foi entre ateus e cristãos mas entre comunistas e sacerdotes.

  • Alerta

    pela imagem…. JCN quer fazer boquete!

  • João Brandão

    Será que alguém me poderia explicar (não estou a ser sarcástico) qual é exactamente o cataclismo social que as pessoas anti-casamento gay acham que vai acontecer, se de repente os homosexuais se puderem casar? É que ainda estou para ouvir 1 única razão lógica que suporte tais ideias. (E não estou a falar de adopção de crianças… estou só mesmo a falar do casamento)

  • ricardodabo

    João Brandão, o argumento que eles costumam usar é que o casamento gay afronta os valores cristãos e representa um risco de extinção à família tradicional. Ao que parece, se meu filho vir dois homens casados andando de mãos dadas na rua, ele pode se sentir atraído a fazer o mesmo quando tiver idade para escolher seus parceiros.

    E não é só isso. Há muito mais coisas nos esperando. Se legalizarem o casamento gay, daqui há pouco vão legalizar também a pedofilia. O bestialismo passará a ser visto como uma prática normal. O casamento gay seria o equivalente conjugal do uso da maconha. Assim como a maconha estimula o uso de drogas mais pesadas, como cocaína e crack, o casamento gay estimularia outras práticas sexuais ainda mais abomináveis que a própria homossexualidade.

    Outro argumento muito utilizado é que Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo. Dito assim parece vulgar, mas foi mais ou menos o que disse Bento XVI quando, apesar de toda a sua decantada erudição, afirmou que precisavamos ouvir a mensagem da criação. Como os religiosos fazem muito mau juízo de Deus, vendo-o como um canalha vingativo e um déspota cruel, é possivel que eles temam as consequências da ira divina. Se legalizarmos o casamento homossexual, ele pode ficar zangado e nos punir com terremotos, furacões, epidemias ou mortes de primogênitos.

  • ricardodabo

    Onde você leu daqui há pouco, leia-se daqui a pouco.

  • Baal

    Como o casamento gay em nada afecta o casamento hetero a única coisa que podemos concluir é que têm medo de não resistir à tentação deixando as suas beatas mulheres e casando com o homem do talho.

    Isto porque ainda não consegui ouvir uma razão lógica contra o dito casamento.

  • Baal

    “A igreja russa sofreu perseguições? Obviamente, mas soube se adaptar ao regime soviético, o que prova que a questão nunca foi entre ateus e cristãos mas entre comunistas e sacerdotes.”

    Também muitos judeus se souberam adaptar aos campos de concentração tornando-se Kapos ou membros dos sonderkommandos que evacuavam os cadáveres, traficantes ou membros dos bordéis dos campos etc.

    Evidentemente que isso em nada altera os dados do holocausto.

    Da mesma forma podes fingir que não sabes que os comunistas soviéticos eram oficialmente representantes de um estado e ideologia ateísta e ignorar olímpicamente que os sacerdotes eram necessariamente os líderes da corrente teísta que a questão fica exactamente a mesma – um estado e ideologia ateia já perseguiu a crença.

    Se assim não fosse, se fosse apenas uma luta entre organizações, o partido comunista depressa tentaria atrair os crentes, independentemente de serem ou não crentes, ao invés de perder tempo, energias e paz social comprando uma guerra de competição ateus/cristãos ao tentar fazer desaparecer a religião.

    Logo com Karl Marx, que conhecia a força da religião, ao invês de atrair os crentes começou logo por os tratar de ópiomanos quando de facto existe bastante terreno na doutrina cristã, com o seu culto dos “pobrezinhos” para um comunista esperto – na condição de não ser um ateu fanático – tentar sacar a comunidade religiosa popular como um todo, COMO comunidade religiosa, para o seu lado.

    Em vez disso desencadearam perseguições e deram dez vezes mais força aos seus inimigos ao colocar-se de cabeça contra a religião.

    Mas pronto, o melhor cego é quem não quer ver e já sei que não adianta falar na única doutrina concebida por seres humanos incapazes de qaulquer maldade ou pensamento menos próprios – o ateísmo pois claro.

    PS

    Quando estou a falar com ateus à vezes parece que estou a falar com as beatas do meu prédio. Então a ideologia delas era capaz de ter qualquer defeito ? Não havia nexexidade…

  • Baal

    “Para mais, hoje o mal tem uma máquina de propaganda que nunca teve. Todos nós, todas as noites, sentados no sofá, assistimos a atrocidades incríveis, chacinas psicopatas, planos maquiavélicos. “

    Por momentos pensei que ele estava a falar da Bíblia. Mas afinal era da televisão.

    Vejamos algumas passagens do bom livro, onde obviamente não se encontrará atrocidades incríveis, chacinas psicopatas, planos maquiavélicos.

    Reis 2
    “23 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
    24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.”

    2 Reis
    “9:37 E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se possa dizer: Esta é Jezabel.”

    Salmos
    “137:9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.”

    Deuteronômio
    “13:9 Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo.”

    1 Samuel
    “15:3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.”

    Depois das atrocidades incríveis, chacinas psicopatas, planos maquiavélicos (da TV) tento sempre descontrair com a santa bíblia…

  • Carpinteiro
  • 1atento

    Baal,
    Ainda não lês-te
    Números, 31:17,18?
    «Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele.
    Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.»

    E, sobraram trinta e duas mil meninas que ainda se conservavam virgens.

  • Baal

    1atento,

    Sim, já conhecia essa passagem. Por acaso a bíblia é uma das minhas leituras favoritas pelo que sei mais acerca dela do que 99% dos crentes.

    Simplesmente não dá para postar todos os milhares de passagens “amorosas” da bíblia que fazem um tão grande contraste com a violência k vemos na TV.

    Mas confesso k essa é das mais amorosas, basta pensar para que os devotos seguidores das ordens de deus iam fazer com as meninas virgens depois de lhes terem massacrado toda a família com requintes de crueldade para ver que a bíblia está cheia de exemplos amorosos.

  • Realismo

    pela imagem … o JCN é paneleiro…. gosta de levar “haste” na boca

  • Torres

    Estou de acordo com Prof. das Neves. As atrocidades que uma pessoa sabe via TV: bispalhada a sodomizar crianças; santificação de devotos de facinoras; ligações Vaticano-Mafia; etc…Aguardemos,piamente, pela canonização do Neves.

  • 1atento

    Baal,
    Ainda não lês-te
    Números, 31:17,18?
    «Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele.
    Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.»

    E, sobraram trinta e duas mil meninas que ainda se conservavam virgens.

  • Baal

    1atento,

    Sim, já conhecia essa passagem. Por acaso a bíblia é uma das minhas leituras favoritas pelo que sei mais acerca dela do que 99% dos crentes.

    Simplesmente não dá para postar todos os milhares de passagens “amorosas” da bíblia que fazem um tão grande contraste com a violência k vemos na TV.

    Mas confesso k essa é das mais amorosas, basta pensar para que os devotos seguidores das ordens de deus iam fazer com as meninas virgens depois de lhes terem massacrado toda a família com requintes de crueldade para ver que a bíblia está cheia de exemplos amorosos.

  • Realismo

    pela imagem … o JCN é paneleiro…. gosta de levar “haste” na boca

  • Torres

    Estou de acordo com Prof. das Neves. As atrocidades que uma pessoa sabe via TV: bispalhada a sodomizar crianças; santificação de devotos de facinoras; ligações Vaticano-Mafia; etc…Aguardemos,piamente, pela canonização do Neves.

You must be logged in to post a comment.