Loading
  • 27 de Novembro, 2009
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Hipocrisia. Sem malícia…

Bento XVI defendeu esta Quarta-feira, no Vaticano, que as relações interpessoais seriam diferentes, caso fossem inspiradas no amor, como propunham os teólogos Hugo e Ricardo, do século XII.

11 thoughts on “Hipocrisia. Sem malícia…”
  • Baal

    Yap.

    Aliás temos exemplos do típico amor ao próximo dos católicos neste mesmo blog, como o zeca bostinhas.

    O amor ao próximo deles é o mesmo amor que os crocodilos sentem pelas zebras.

  • Eduardo Russo

    O Papa deve entender do assunto desde os tempos da Juventude Hitlerista. ( é brincadeira , sr. sempapasnalingua)

    Obrigado

  • Eduardo Russo

    O Papa deve entender do assunto desde os tempos da Juventude Hitlerista. ( é brincadeira , sr. sempapasnalingua)

    Obrigado

  • sempapasnalingua

    Caro Eduardo

    Desculpa o mau entendido. Se soubesses a desinformação e o grau de islamização da sociedade onde vivo talvez compreendesses melhor a minha reacção intempestiva.
    Não reparei na ironia que era bem patente, mas sempre que leio que o islão é uma religião de paz, o meu sangue dá uma volta mais rápida ao meu corpo que esta mensagem para chegar ao teu computador.
    Cumprimentos

    ps
    Parece-me interessante o livro “A Fúria Divina” do José Rodrigues dos Santos.
    Acabei de ver a apresentação na RTPI – Praça da Alegria.
    Desde já noto que o escritor não percebeu que os versetos menos violentos fazem parte do período inicial, de Meca, onde o maomerda começou o trabalho de intoxicação das mentes e da humanidade e tinha que baixar a bola e inventar versetos para legitimar as divindades daquele politeismo, negando por aí o dogma de Alá único e bomba pirolito e fundando a legitimidade da técnica da mentira sempre que esta sirva os interesses do islão; a religião era outra e a Kaaba era já um centro de peregrinação que fazia viver o comércio local (a Fátima lá do sítio), se o gajo continuasse a sabotar a religião oficial faziam-lhe a folha.
    O segundo aspecto que ele ignora, é que no islão os versetos recentes invalidam os anteriores, daí a proeminência dos versetos de Medina, os mais violentos, depois que ele tomou o poder e se tornou um chefe guerreiro potente.
    Mas ninguém pode alterar o texto corânico porque é a palavra sagarada de Alá e dá muito jeito para a prática da takia e da dissimulação com que os tipos enganam os incautos muçulmanos ou não.
    E é com esses verstos de “tolerância” que eles querem encobrir o ror de invectivas intolerantes e odiosas.
    O José Rodrigues reconhece que ainda assim sobram cerca de 60%, o que é enorme, dos versetos que pregam o ódio e a violência e reconhece que o motor da violência do Islão é a conquista do planeta por motivos religiosos, i é a imposição duma só religião e dum deus o “único e verdadeiro” fora do qual não há salvação possível na Terra.
    (Quando eu dizia as mesmas coisas aqui, passava por iluminado e paranóico, racista, etc)
    E disse mais e muito interessante, sugerindo subrepticiamente com um condicional interrogativa:”…e se o islamismo (o tal político e violento dos atentados e das guerras civis no califado) fosse o verdadeiro islão”?
    Não é segredo para ninguém mais atento à jihad, que os muçulmanos consequentes, os integristas, afirmam que não há islão moderado e um islão extremista, o islão é um só. Assim o afirma explicitamente o mesmo, o actual presidentente da Turquia, Erdogan qualquer coisa, e acrescenta que: ” as mesquitas são os nossos quartéis, o tecto os capacetes dos nossos soldados, os minaretes as nossas lanças; e os fiéis os nosso exércitos”.
    Disse o autor ainda, que depois de as pessoas conhecerem estas ratices da verdadeira natureza do islão, passarão a ver os noticiários com outros olhos e com uma compreensão diferente dos acontecimentos.
    Gostei, vou ler o livro e espero que o autor investigue mais o assunto.
    Boa notícia este livro.

  • sempapasnalingua

    Lamento este comentário que não vinha a propósito do post, mas a notícia da saída deste livro e os comentários do autor foi tão agradável que não resisti a escrever estas letras.
    Não é uma obcessão tipo Realista, é só a consciência mais aguda dum perigo que se vai materializando todos os dias e que deixa indiferente ou ignora a grande massa dos cidadãos.

  • Eduardo Russo

    Caro sempapasnalingua, obrigado por vc responder-me.
    eu entendo a sua preocupação quanto à islamização da sociedade , mas os fanáticos religiosos aproveitam-se das Liberdades civis da nossa sociedade para o proselitismo.
    No Brasil não é diferente, só que aqui o maior problema são os evangélicos neo-pentecostais. O islamismo traz na sua genese a raiz da guerra , pois nos primeiros séculos exoandiu-se pelo mundo através da guerra e conquista. E taxando os não crentes que viviam em seus territórios. Obrigado

  • Carpinteiro

    Sempapas.

    Não esqueças que o José Rodrigues dos Prantos é o Tony Carrera da literatura portuguesa, o Paulo Coelho cá do lugarejo (com fetiche por Dan Brown).
    No seu livro, A Formula de Deus, consegue provar cientificamente que Deus existe, coisa que nenhum teólogo mais calejado conseguiu até hoje.
    Dá para ver ao serviço de quem este fulano está.

  • sempapasnalingua

    <font face=”Times New Roman” size=3>New shopping new life!
      How are u doing these days?Yesterday I found a web of a large trading company from china,which is an agent of all the well-known digital product factories,and facing to both wholesalers,retailsalers,and personal customer all over the world. They export all kinds of digital products and offer most competitive and reasonable price and high quality goods for our clients,so i think we you make a big profit if we do business with them.And they promise they will provide the best after-sales-service.In my opinion we can make a trial order to test that.
    Look forward to your early reply!
    The Web address: </font><font face=”Times New Roman” color=”#008000″ size=3>www.vanigo.com</font>
    <font face=”Times New Roman” size=3>E-mail: </font><font face=”Times New Roman” size=3>vanigo@188.com</font>
    <font face=”Times New Roman” size=3>MSN : </font><font face=”Times New Roman” size=3>vanigo@msn.cn</font>

  • Carpinteiro

    Os evangélicos são um dos muitos “pontas de lança” do Vaticano na conquista do mercado da fé.
    “Conquistar o mundo para Cristo” – este é o lema.
    Não será isto uma declaraçãoao de guerra?

  • pedro

    -|-
    M Michael

    Para quem usa um simbolo de um crente defende a não crença …

    Se defendes uma ideia deverias agir em favor da mesma, algo que creio que não seja o caso, logo não acho que acredites naquilo que tu proprio dizes defender …

    e … back off … vai-te … -|-

  • pedro

    -|-
    M Michael

    Para quem usa um simbolo de um crente defende a não crença …

    Se defendes uma ideia deverias agir em favor da mesma, algo que creio que não seja o caso, logo não acho que acredites naquilo que tu proprio dizes defender …

    e … back off … vai-te … -|-

You must be logged in to post a comment.