Loading

Fundações católicas e o genocídio do Ruanda…

Por

E – Pá

A fundação maiorquina L’Olivar e a catalã Inshuti, são apontadas (acusadas) como ONG’s financiadoras da Frente Democrática para a Libertação do Ruanda (FDLR). Esta milícia hutu acusada de inúmeros crimes de guerra e contra a Humanidade (assassinatos contra populações civis, violações em massa, recrutamento de “meninos-soldados”…) – segundo relata, hoje, o jornal El Pais – recebeu regularmente apoio político, logístico e financeiro  de pessoas pertencentes a estas instituições religiosas espanholas. link

Estas informações veiculadas por peritos da ONU, embora os responsáveis pelas fundações espanholas as desmintam, baseiam-se em testemunhos, e-mails, escutas telefónicas e recibos de transferências monetárias.

Estas suspeitas – a confirmarem-se – envolvem instituições religiosas num dos mais horrorosos e aviltantes crimes de genocídio que, a par com o de Dafour, o Mundo conheceu nos últimos anos.
Para a ICAR, é o total desprestigio do papel “apaziguador” que a Igreja vem fazendo passar como protagonista neste massacre que, há anos, devasta o Congo.

Mais, para além de ser um crime contra a Humanidade, a indiciada colaboração fere mortalmente a credibilidade ética da ICAR no mundo actual.

É um arrepiante exemplo da política colaboracionista com o Horror.

Estes actos facínoras, a comprovarem-se as acusações, tornaram os seus protagonistas nums indignos e miseráveis sacerdotes do Terror.

26 thoughts on “Fundações católicas e o genocídio do Ruanda…”
  • realista

    e ainda tem catolico que vem falar do islam… santa hipocrisia!!

  • realista

    e ainda tem catolico que vem falar do islam… santa hipocrisia!!

  • realista

    a credibilidade da ICAR anda escassa independente se as acusações forem verdadeiras…. basta nos lembrarmos da cumplicidade da ICAR com o nazismo e outras tiranias….
    ou dosn casos de pedofilia… mafia etc.

  • Eduardo Russo

    A hipocrisia é um apanágio da religião, e quanto mais “verdadeira” ela se intitula maior sua falsidade.
    O islamismo é a religião da Paz e o cristianismo a religião do Amor. Os clérigos islamicos incitamo ódio aos infiéis e os padres católicos são proibidos de amar abertamente uma mulher. Isso não é hipocrisia ? Obrigado

  • realista

    ha casos de padres incitando odio aos infieis tambe

  • sempapasnalingua

    “O islamismo é a religião da Paz e o cristianismo a religião do Amor”
    I s l a m i s m o é religião de paz, o virus HIV um elixir de juvendude e eu sou El Rei D. Sebastião.
    Só acredite quem quiser ou quem for idiota.
    Eduardo, Eduardo… foscaaaaaa-se! agora é que você me lixou com esta.
    Quantas centenas de versetos quer ler no corão, onde o Maomerda distilou o ódio, a violência e a guerra à Humanidade até aos confins do mundo e dos tempos, como só um animal psicopata como ele pode engendrar?
    Olhe é tão religião de Paz que o Mein Kampf é uma historiazinha feliz de principes e princesas para adormecer as criancinhas comparado ao Corão, e Hitler é um menino de coro em relação a Maomé.
    Quanto ao outro binómio Cristo e seitas cristãs ou Cristo e AT ou Cristo e Judaismo religião da Palestina ocupada pelos Romanos são outrs histórias bem diferentes. Completamente! Embora eu nã esteja suficientemente bem informado, não fui seminarista nem tive tempo de ler os evangelhos segundo, nem o AT. Eu ignorante me confesso.

    Todavia, penso com alguma convicção e fundamento, que o Jota Cristo, aparte a sua existência histórica ou virtual, e catolicismo, são duas categorias absolutamente antagónicas. Eu diria que se o Corão é o manual do fascismo mais abjecto, e contrário aos valores mais elementares do ser humano, os valores e o humanismo cristãos são fundadodores ou pelo menos compatíveis com a laicidade, democracia e a declaração universal dos direitos humanos.
    Tudo, de resto, quanto exibe e abomina a ideologia mais nauseabunda do facínora Maomerda e seguidores.
    Eduardo você está completamente enganado e carente das primeiras leituras sobre o islamo-nazismo.
    Vá e apareça depois, quando já estiver mais crescidinho e informado.
    Quando voltar cá diga-me por favor, se foi uma religião de Paz os atentados do nine eleven, Madrid, Bali, Bombaím, Londres, Casa Blanca,etc etc, e se a Al Qaeda é a cruz vermelha internacional?
    Se a rep Islâmica do Irão é um oásis de paz e democracia invejáveis, os talibãs fiéis seguidores de Ghandi, as mulheres no califado umas indomáveis amazonas e feministas irreverentes, as amputações e a lapidação a quitessência do direito romano, o casamento de miúdas de nove anos com tipos que podiam ser seus bisavós a emancipação brilhante e precoce da mulher muçulmana, a burka a moda vestimentar que mais exalta a beleza e elegância das mulheres coranizadas…
    Enfim, como já me aconteceu há dias, fico por aqui, já que não tenho mais duas horas para escrever sobre este assunto.
    E lá me vou à vida.

    (Islamismo religião de Paz…ora essa?!…foscaaaaa-se. Esta é que eu não esperava ouvir do Eduardo. Lá que viesse do fascinora revisionista e negacionista, pró islâmico e chavista, bolivariano e pataeta furioso, ainda vá que não vá, mas do Eduardo, ora bolas!…
    Como é possível? Huuummmmm…como é possíiiiiiivel? logo aqui num blog ateu, republicano, livre pensador, paladino dos valores da revolução francesa? Estou a adivinhar uma tempestade de criticas e insultos contra o Eduardo como aquela que estalou entre o talibã zeca portuga e o Baal… huuummmm….espero que o Eduardo se reavise a tempo e faça profil baixo. Talvez tenha mais bom senso e inteligência que o outro…talvez)

    sempapasnalingua cabecinha cogitadora

  • realista

    o sempapas deve ter sido estuprado por algum islamico…

    olha.. eles se eskece.. por exemplo ke Os EUA sao padrinhos dos governos saudita,pakistani,egipcio….indonesio….
    o aiatolah khomeini chegou a ser visto como um heroi e lutador da liberdade antes de 1979… mas bastou ocorrer o famoso sequestro da embaixada dos EUA em 1979 e o Iran e aiatolah viraram diabos. Mas sei ke Reagan e Bush foram coniventes com sequestro… pois isso ajudaria os a se elegerem em 1980… tanto que combinaram com o Iran pra segurar os refens no intuito de arruinar Carter… ah.. nem preciso falar do Iran-Contras….
    Nem preciso falar da imensa ajuda dos EUA a Al Qaeda e Talibans contra URSS no Afganistan

  • Ahmed

    sempapas.. fala a verdade.. voce adora o islam… minha cara criança…
    abra o jogo…. você levou um fora de algum(a) islamico(a) e fica bancando o bebê chorão

  • Zeca-portuga

    Estas informações veiculadas por peritos da ONU, embora os responsáveis pelas fundações espanholas as desmintam, baseiam-se em testemunhos, e-mails, escutas telefónicas e recibos de transferências monetárias.

    Nem é necessário dizer que o tal jornal espanhol controlado pela maçonaria ateístas é um alfobre de aldrabices.
    Basta olhar para isto: A ONU não faz escutas, não acede a e-mail, não acede a contas bancárias. Quando muito, colabora com comissões especializadas dos países, agindo sempre em conformidade com o Direito Internacional.

    Essa realidade conhece bem de mais, para ver as alarvidades que estes fulanos dizem
    Os testemunhos recolhidos pela ONU são considerados “inter alios acta” e necessitam de ouvir a outra parte. A ONU não tem como pratica “juris et de jure”. Tudo tem que seguir trâmites sérios – ao contrário deste jornal espanhol, posto avançado da máfia maçónica e ateísta.

    O “sem papas” está a delirar!
    Mostra ser uma pessoa completamente influenciável por qualquer dichote de um palerma armado em sabichão.

    “sem papas”, o mundo não é assim, o Islamismo não é assim, os árabes não são os assassinos que lhe impingiram.

    Infelizmente, você é uma das vitimas do markting televisivo do ocidente cuja realidade é pintada de forma estúpida pelos interesses ocidentais.

    A “al-qaeda” é um problema para o islamismo, igual ao que o ateísmo representa para os crentes ocidentais. A “al qaeda” é um fanatismo sectário, tal como o ateísmo português é um fanatismo anti-religioso (como o atesta este site, apenas virado pra combater a religião e não para divulgar o pensamento ateísta).
    As seitas de fanáticos islâmicos interpretam o Corão da mesma forma que os ateistas interpretam Bíblia. O problema é que uns estão no terreno; os outros (os teístas), por falta de mão-de-obra, ainda estão contidos (já há uns exemplos, em Espanha , no Leste Europeu, na Alemanha, na Áustria… coisas de pouca monta, por falta de capacidade logística e operacional – estão bem vigiados).

    O que é certo, é que a “al-qaeda” responde a um Ocidente hostil; os ateístas têm uma atitude mais imbecil que é atacarem internamente a sua “área cultural”.

    O Corão não é um rol de maldades, nem os islâmicos são gente perigosa. Muito pelo contrário, quem souber respeitar um Islâmico tem nele um amigo seguro – isso eu posso testemunhar.

    Eles não toleram libertinagem nem ofensas… e nisso eu estou plenamente de acordo com eles.

  • realista

    nem discuta com ele .. ele é apenas 1 papagaio da midia

  • Eduardo Russo

    Caro sempapasnalingua. respeitosamente peço-lhe desculpas por não ter me expressado com a devida ironia e ter causado tanto perplexidade em vc. Eu apenas escrevi que o islamismo é a religião da paz , pois é assim que os islamicos falam. No paragrafo seguinte escrevi que os clérigos incitam o ódio aos infiéis. O Cristianismo é a religião do Amor , pois assim dizem os cristãos. Eu escrevi que os padres são proibidos de amar mesmo sendo da religião do Amor. E finalizei que isto é hipocrisia. Tentei ser ironico e só consegui deixa-lo irado.
    Leia meus comentários com ironia, já que falta-me o talento para tal. Obrigado.
    PS Se vc. é EL Rey D. Sebastião então está explicada a sua “simpatia” com os maometanos.

  • realista

    nem discuta com ele .. ele é apenas 1 papagaio da midia

  • Baal

    Olá zequinha de merda.

    Como sempre a defender genocídios…

    Claro que a ONU não faz escutas etc.

    A ONU criou um tribunal internacional para investigar o crime. Este tribunal usa os recursos policiais da interpoul e dos estados membros para a investigação.

    E se já há padres acusados é porque existem provas contra eles.

    Claro que um merdas como tu negará sempre tudo. Mas isso já esperava.

    PS

    Há provas de envolvimento da igreja mas não há provas de nenhuma organização ateísta envolvida meu cabrãozinho. Mas saca lá do número habitual de serem os ateus os culpados de todos os crimes dos católicos…

    És mesmo um animal.

  • Baal

    Toma lá um presente miolos de trampa. Vê lá se lês e aprendes alguma coisa.

    Pelo menos evitavas estar a fazer sempre a fazer figura de atrasado mental.

    “Genocide in Rwanda

    Religion

    The Roman Catholic Missionary “White Fathers” came to Rwanda in the late 1880s and developed the “Hamitic” theory of race origins which taught that the Tutsi were a superior race.[15] The Church itself has been considered to have played a significant role in fomenting racial divisions between Hutu and Tutsi.[15] Some in its religious hierarchy have been brought to trial by the International Criminal Tribunal for Rwanda and convicted.[15] The Roman Catholic Church affirms that genocide took place but argues that those who took part in it did so without the permission of the Church.[15]
    Though religious factors were not prominent (the event was ethnically motivated) the Human Rights Watch reported that a number of religious authorities, particularly Roman Catholic, in Rwanda failed to condemn the genocide. [16] Bishop Misago was accused of corruption and complicity in the genocide but was cleared of all charges in 2000.[17] The majority of Rwandans, and of Tutsis in particular, are Catholic.”

  • Baal

    “Eles não toleram libertinagem nem ofensas… e nisso eu estou plenamente de acordo com eles.”

    A não ser quando és tu a ofender, não é minha grande besta ?

    Aí já é giro. Só te mostras muito sensível quando te tratam da mesma maneira.

    O outro pequeno problema do teu pensamento animalesco é que, para os fanáticos obtusos como tu e muitos crentes de outras religiões, o simples facto de haver alguém que pense de maneira diferente é automáticamente considerado uma grande “ofensa”.

    Assim tu, como não podes fazer mais nada, achas que deus te inspira um ódio divino para vires para sites ateus insultar os participantes, as minorias, etc.

    Deus inspira-te a cuspir em cima de todos os que não concordem com o teu pensamento bronco, mau e estúpido.

    Ora, da mesma forma os extremistas muçulmanos consideram-se ofendidos pela simples existência de comportamentos ou pensamento independente das ordens dos charlatões religiosos.

    Só que, como lá o laicismo ainda não ganhou terreno, eles podem fazer mais do que tu, que vens aqui cuspir nos participantes. Lá eles podem decapitar raparigas por usar calças etc.

    Que grande alegria para ti seria a religião ainda controlar o estado no ocidente e poder fazer aquilo que fez no passado, assassinar todos os que ajam de forma diferente.

    Era bom. Mas como graças a deus o estado laico já vos pôs o açaime, só cá podes vir atirar escarradelas virtuais para cima de todos os que não sejam umas bestas quadradas como tu.

    Que tristeza não é ?

  • Baal

    “O que é certo, é que a “al-qaeda” responde a um Ocidente hostil; os ateístas têm uma atitude mais imbecil que é atacarem internamente a sua “área cultural”. “

    A tua “área cultural” é a estrebaria. O teu pensamento divaga de um fardo de palha para outro.

    Por outras palavras, não existe àrea cultural nenhuma onde escumalha como tu possa conviver com pessoas evoluídas.

    Porque tu tens mais a ver com a al-qaeda do que com o pensamento ocidental que há séculos caminha para o laicismo, a liberdade individual e a luta contra o preconceito religioso.

    Tu és um vestígio de uma era negra em que fanáticos iguais ao bin laden mas com vestitidinhos de papas, bispos e cardeais assassinavam milhares de pessoas apenas por serem diferentes.

    A tua “area cultural” neste momento tem mais a ver com a zona tribal afegâ do que com o pensamento ocidental nos países desenvolvidos

  • realista

    Baal… leia essa
    http://www.geocities.com/realidadebr/rn/catolic
    Genocídio: Vaticano e Governo Italiano protegem padres ruandeses
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2001/0
    Vaticano reage à condenação de freiras por crimes de guerra
    http://www.guardian.co.uk/world/2001/jul/21/cat
    Catholics and collusion in genocide. The Vatican is still thwarting trials of Rwandan clerics. It's inexcusable.

  • Baal

    Yap.

    Claro que o zeca merda vai dizer que é tudo uma cabala.

    Os jornais são uma cabala, os tribunais são uma cabala, a ONU é uma cabala. Para merdosos como ele nunca se poderá provar nada contra a igreja por uma questão de princípio. As provas até podem existir. Mas são contra a igreja ?

    Ah ! Então são uma cabala !

    Isto só prova que, se estes animais voltassem a deter o poder político que possuiram no passado, iam ser iguais aos fanáticos religiosos que o dispõem neste momento – o terrorismo islâmico.

    É histórico. Todos os papas, santos, bispos e cardeais, com honrosas excepções, se comportaram da mesma forma que o bin laden se comporta hoje.

    Só se tornaram “bonzinhos” quando o estado laico os entalou e retirou o poder para serem maus…

    De bonzinhos destes está o inferno cheio.

    Basta ver o exemplo do zequinha miolos de merda.

    O tipo ressuma ódio contra todos os que não sejam uns animais como ele. Vem aos sites ateus para cuspir em cima dos paricipantes, insultar as minorias, elogiar os islâmicos que “não toleram insultos nem libertinagens” – iso é, assassinam os homosexuais e chicoteiam mulheres por conduzir.

    O que ele quer sei eu.

    Era uma zona cultural tipo regresso ao passado medieval em que todos os que a igreja considerasse sair da sua norma seriam assassinados.

  • realista

    sobre os criticos do islam… engraçado ke nao vejo a midia fazer escandalo com os EUA por este ter como parceiros politicos a A.Saudita,Egito,Marrocos…..
    Ou os EUA terem sido padrinhos dos extremistas islamicos do Kosovo… contra Sérvia….
    ah… mas nesse caso os islamicos ja nao sao os malvados e barbaros….

  • Baal

    Olá zequinha de merda.

    Como sempre a defender genocídios…

    Claro que a ONU não faz escutas etc.

    A ONU criou um tribunal internacional para investigar o crime. Este tribunal usa os recursos policiais da interpoul e dos estados membros para a investigação.

    E se já há padres acusados é porque existem provas contra eles.

    Claro que um merdas como tu negará sempre tudo. Mas isso já esperava.

    PS

    Há provas de envolvimento da igreja mas não há provas de nenhuma organização ateísta envolvida meu cabrãozinho. Mas saca lá do número habitual de serem os ateus os culpados de todos os crimes dos católicos…

    És mesmo um animal.

  • Baal

    Toma lá um presente miolos de trampa. Vê lá se lês e aprendes alguma coisa.

    Pelo menos evitavas estar a fazer sempre a fazer figura de atrasado mental.

    “Genocide in Rwanda

    Religion

    The Roman Catholic Missionary “White Fathers” came to Rwanda in the late 1880s and developed the “Hamitic” theory of race origins which taught that the Tutsi were a superior race.[15] The Church itself has been considered to have played a significant role in fomenting racial divisions between Hutu and Tutsi.[15] Some in its religious hierarchy have been brought to trial by the International Criminal Tribunal for Rwanda and convicted.[15] The Roman Catholic Church affirms that genocide took place but argues that those who took part in it did so without the permission of the Church.[15]
    Though religious factors were not prominent (the event was ethnically motivated) the Human Rights Watch reported that a number of religious authorities, particularly Roman Catholic, in Rwanda failed to condemn the genocide. [16] Bishop Misago was accused of corruption and complicity in the genocide but was cleared of all charges in 2000.[17] The majority of Rwandans, and of Tutsis in particular, are Catholic.”

  • Baal

    “Eles não toleram libertinagem nem ofensas… e nisso eu estou plenamente de acordo com eles.”

    A não ser quando és tu a ofender, não é minha grande besta ?

    Aí já é giro. Só te mostras muito sensível quando te tratam da mesma maneira.

    O outro pequeno problema do teu pensamento animalesco é que, para os fanáticos obtusos como tu e muitos crentes de outras religiões, o simples facto de haver alguém que pense de maneira diferente é automáticamente considerado uma grande “ofensa”.

    Assim tu, como não podes fazer mais nada, achas que deus te inspira um ódio divino para vires para sites ateus insultar os participantes, as minorias, etc.

    Deus inspira-te a cuspir em cima de todos os que não concordem com o teu pensamento bronco, mau e estúpido.

    Ora, da mesma forma os extremistas muçulmanos consideram-se ofendidos pela simples existência de comportamentos ou pensamento independente das ordens dos charlatões religiosos.

    Só que, como lá o laicismo ainda não ganhou terreno, eles podem fazer mais do que tu, que vens aqui cuspir nos participantes. Lá eles podem decapitar raparigas por usar calças etc.

    Que grande alegria para ti seria a religião ainda controlar o estado no ocidente e poder fazer aquilo que fez no passado, assassinar todos os que ajam de forma diferente.

    Era bom. Mas como graças a deus o estado laico já vos pôs o açaime, só cá podes vir atirar escarradelas virtuais para cima de todos os que não sejam umas bestas quadradas como tu.

    Que tristeza não é ?

  • Baal

    “O que é certo, é que a “al-qaeda” responde a um Ocidente hostil; os ateístas têm uma atitude mais imbecil que é atacarem internamente a sua “área cultural”. “

    A tua “área cultural” é a estrebaria. O teu pensamento divaga de um fardo de palha para outro.

    Por outras palavras, não existe àrea cultural nenhuma onde escumalha como tu possa conviver com pessoas evoluídas.

    Porque tu tens mais a ver com a al-qaeda do que com o pensamento ocidental que há séculos caminha para o laicismo, a liberdade individual e a luta contra o preconceito religioso.

    Tu és um vestígio de uma era negra em que fanáticos iguais ao bin laden mas com vestitidinhos de papas, bispos e cardeais assassinavam milhares de pessoas apenas por serem diferentes.

    A tua “area cultural” neste momento tem mais a ver com a zona tribal afegâ do que com o pensamento ocidental nos países desenvolvidos

  • realista

    Baal… leia essa
    http://www.geocities.com/realidadebr/rn/catolic
    Genocídio: Vaticano e Governo Italiano protegem padres ruandeses
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2001/0
    Vaticano reage à condenação de freiras por crimes de guerra
    http://www.guardian.co.uk/world/2001/jul/21/cat
    Catholics and collusion in genocide. The Vatican is still thwarting trials of Rwandan clerics. It's inexcusable.

  • Baal

    Yap.

    Claro que o zeca merda vai dizer que é tudo uma cabala.

    Os jornais são uma cabala, os tribunais são uma cabala, a ONU é uma cabala. Para merdosos como ele nunca se poderá provar nada contra a igreja por uma questão de princípio. As provas até podem existir. Mas são contra a igreja ?

    Ah ! Então são uma cabala !

    Isto só prova que, se estes animais voltassem a deter o poder político que possuiram no passado, iam ser iguais aos fanáticos religiosos que o dispõem neste momento – o terrorismo islâmico.

    É histórico. Todos os papas, santos, bispos e cardeais, com honrosas excepções, se comportaram da mesma forma que o bin laden se comporta hoje.

    Só se tornaram “bonzinhos” quando o estado laico os entalou e retirou o poder para serem maus…

    De bonzinhos destes está o inferno cheio.

    Basta ver o exemplo do zequinha miolos de merda.

    O tipo ressuma ódio contra todos os que não sejam uns animais como ele. Vem aos sites ateus para cuspir em cima dos paricipantes, insultar as minorias, elogiar os islâmicos que “não toleram insultos nem libertinagens” – iso é, assassinam os homosexuais e chicoteiam mulheres por conduzir.

    O que ele quer sei eu.

    Era uma zona cultural tipo regresso ao passado medieval em que todos os que a igreja considerasse sair da sua norma seriam assassinados.

  • realista

    sobre os criticos do islam… engraçado ke nao vejo a midia fazer escandalo com os EUA por este ter como parceiros politicos a A.Saudita,Egito,Marrocos…..
    Ou os EUA terem sido padrinhos dos extremistas islamicos do Kosovo… contra Sérvia….
    ah… mas nesse caso os islamicos ja nao sao os malvados e barbaros….

You must be logged in to post a comment.