Loading
  • 14 de Novembro, 2009
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Brasil – Padre Cícero a caminho da santidade

Em Juazeiro do Norte, a 520 quilómetros de Fortaleza, no Ceará, anualmente quase três milhões de fiéis chegam em massa para reverenciar um padre banido das hostes da Igreja Católica. Para toda essa gente, mesmo considerado maldito pelo Vaticano e proibido de entrar nos altares oficiais, o padre Cícero Romão Batista, ou simplesmente Padim Cícero, é um santo milagreiro. Santo e político.

Comentário: O Vaticano nunca perde uma boa oportunidade de negócio.

31 thoughts on “Brasil – Padre Cícero a caminho da santidade”
  • realismo

    Ei, Carlos!! o padim ciço não totalmente banido da ICAR… e mais.. o padim ciço tinha excelentes relações com os latifundiários e cangaceiros!!!

  • kingvithor

    realmente nunca perde uma oportunidade de negócio. não só a igreja católica.

  • Carpinteiro

    «…excelentes relações com os latifundiários…»

    Realismo, a Igreja ainda é dos maiores proprietários de terrenos no Brasil?

  • pedro

    Se achas que eles fazem tudo por negocios porque a ordem de São Francisco? e porque a expulsão dos comerciantes no templo?
    Ou andas a criticar coisas que nem sequer lestes?

  • pedro

    criticar por criticar?

  • pedro

    Que eu saiba em Portugal já ouvi religiosos a falarem sobre o proprio estado roubar-lhes os terrenos …
    E já ouvi padres a dizer que em casa eram ricos e nada lhes faltava mas que em sacerdote já passaram um pouoc de fome inclusive …
    Acho que a tua afoirmação ou suposição baseia numa pura estupidez humana de tentar dizer algo do contra simplesmente porque queres ser do contra …

  • pedro

    Tens alguma coisa contra em alguem ter algo?
    Eu não vejo nada de mal nisso …
    Acho que tu também tens as tuas coisas …

  • pedro

    É para te armares em intelegente e seres aplaudido e ficares ai armado em soberbo pela tua propria estupidez ?

  • pedro

    kingvithor
    Mas que na realidade talvez estejas em certa parte a agir como um bom católico com o facto de exploração para ti talvez gostasses te interessa-se a ordem de São Francisco por exemplo …

  • pedro

    latifundiários e cangaceiros!!!
    aqui está uma suposta critica sem argumentos de factos …
    A critica só por criticar sem se saber provavelmente o que se critica …

  • pedro

    Provavelmente seria melhor criticar ai um famoso dos mais ricos portugueses que ganhou vida e criou empresas a custa de roubar o dinheiro do patrão e que provavelmente tu vais as lojinha sde eles comprares coisas … e nem dizes nada …

  • kingvithor

    Caro amigo Pedro, parece-me correto que não feche os olhos, diante do óbvio.

  • pedro

    -|-
    M Michael

    Depende do que tu achares obvio ou não …
    Se queres ler ou ser do contra sem saberes a história dos factos …
    Ou será de algo mais?

  • realismo

    é sim…

  • realismo

    o padim ciço era muito amigo da familia Accioly, grande latifundiária do Ceará na época.
    AH. Juazeiro do Norte até hoje é antro de idolatria e fanatismo. o padim ciço é praticamente o Big Brother(1984) de lá….. (mesmo tendo falecido em 1934)….

  • kingvithor

    Amigo Pedro, visto suas declarações anteriores, peço que você me explique, e principalmente me convença de que eu estou errado.

  • pedro

    Ai está uma boa pergunta provavelmente ninguem te o vai dizer just like that mesmo que tu vejas tantos defensores por ai …

  • pedro

    que provavelmente te poderão por a pensar porquê?

  • pedro

    talvez …

  • kingvithor

    Amigo Pedro, não consigo achar lógica na sua argumentação.

  • pedro

    kingvithor
    Comentava eu a comentar as vossas ideias erradas acerca do idealismo existente em relação a negócios como se fosse de isso que se tratasse quando voces ateistas é que o estão a falar …
    Dai eu ter comentado o facto de Jesus Cristo ter tomado uma acção justamente por causa de isso e depois também me lembrei da ordem de São Francisco de Assis que vivia a pregar na pobreza que talvez te interessa-se essa ordem já que gostas de ser uma pessoa mais humilde e com ideas que se ajustam ao Igreja Católica e que na realidade não estás contra mas sim a favor de seus ideais …

  • pedro

    Dai ter comentado que ideolicamente de uma certa forma estão ser bons ao apoiar certo tipo de idelologias …

  • pedro

    Idelologias católicas

  • kingvithor

    Caro Amigo Pedro, eu havia pedido anteriormente que me convencesse de que estou errado. e me parece que você simplesmente fecha os olhos diante dos fatos, ocorridos na época do Brasil colônia, envolvendo essa ordem a qual você amigo Pedro, parece tão eloquente ao falar dela.
    Logo mais a cima, você me acusou de
    comentar “sem saberes a história dos fatos”. Quem está comentando sem saber a história dos fatos?

  • pedro

    kingvithor
    -|-
    M Michael

    Eu não estou aqui para para andar a convencer ninguem, impingir sobre a força ideais porque assim seria restringir a liberdade e o respeito humano creio eu.

    Quando comentei acerca de “sem saber a historia dos factos” referia-me a pessoas estarem a querer ser afirmativas de existencialidade sobre algo que nem elas mesmo provam a sua inexistencialidade ou seja … como provar a inexistencia da possibilidade de existencia?

    Consta-se que havia uma estatua da Nossa Senhora que tinha chorado e que o proprio Bispo ao ouvir tal evento dizia-se ateu em relação a isso até que quando lá chegou ela chorou-lhe inclusive nas mãos dizem … mas dai até isso ser aprovado oficialmente pela Igreija, não tem nada haver … é pano para mangas, tanto que “senão erro” mesmo estando a poder ver certos eventos, a Igreija está até inclusive em stand-bye em relação a esse tipo de assuntos …

    Não creio que seja muito correctas essas criticas sobre:
    {
    * Comentário: O Vaticano nunca perde uma boa oportunidade de negócio.
    * e como dissestes >>> realmente nunca perde uma oportunidade de negócio. não só a igreja católica.
    }
    Eu acho que ninguem é obrigado a ir a Igreija, a comprar e a dar …

    E … como o carpinteiro disse:
    {
    * Realismo, a Igreja ainda é dos maiores proprietários de terrenos no Brasil?
    }
    Eu acho que não se pode criticar alguem só porque tem algo.

    Outro ponto a salientar pelo o que vi estavam a querer lutar contra a imoralidade de negocios, dai eu ter falado que nesse ponto a nivel idelogico creio que voces ateus estavam a ser talvez uns bons cristãos …
    Por isso comentei São Francisco que vivia na pobreza em uma epoca em que se estava a querer dar valor a soberba mundana enfraquecendo a parte espiritual querendo substituir ou meter num patamar maior o mundo por coisas como o amor …
    E por vos estarem a defender esses ideais aconselhei-vos a ler um pouco sobre São Francisco, que pelo o que estive a ler voces parecem adeptos de esse santinho que defendia justamente esses ideais com que voces estão a lutar, criticar e a defender-se … de uma forma esagerada creio eu … e espero …

  • kingvithor

    Amigo Michel, há de convir comigo que não é só pelo pelo fato de sermos ateus, que iremos fazer o mal. Não quero discutir aqui nesse momento a santidade do São Francisco, e retomar a afirmacão feita anteriormente: Não se lembra dos crimes cometidos por padres dessa ordem, contra negros, mulheres, índios, e escravo na época em que o Brasil, ainda era uma colônia de portugal?

  • pedro

    -|-
    M Michael

    Eu não sou o Michael … sou o Pedro.

    Uma coisa é dizer-se supostamente ateu outra coisa é ser anti algo e juntar esforços para esse mesmo objectivo e exercer acções e movimentos.

    Não estou a discutir santidades quando me referi a São Francisco mas a comentar que o vosso argumento do contra é equiparavel de certa forma ao mesmo que o criticam, ou seja … para quê criticar algo que defende o mesmo que criticais se ambos estão a puchar para o mesmo lado? logo deixa de ser uma critica ou um oposto para ser uma equalização.

    Em relação sobre a colonização e essas coisas creio que não se pode criticar a Igreija pelos os erros do proprio homem e não creio que seja propriamente o objectivo da Igreija a má conducta mas sim a envangelização, mesmo que algo talvez não tao agradavel tenha acontecido e mesmo assim não sei se será bem botar as culpas todas a Igreija porque isso foi interesses de estados inclusive … e andavam lá no meio todos …

  • kingvithor

    como se a base da igreja é o homem? padres são seres superiores?

  • Zeca Portuga

    Pedro:

    “Que eu saiba em Portugal já ouvi religiosos a falarem sobre o próprio estado roubar-lhes os terrenos …”

    É a mais pura verdade, caro Pedro.

    Uns biltres ateísta, sobretudo os pertencentes à maçonaria, à carbonária, aos partidos republicanos de 1910 e máfias semelhantes, ROUBARAM indecentemente a Igreja, espoliando-a dos seus bens e maltratando os seus possuidores.

    Alguns alienadas, entre eles alguns dementes paranóicos e esquizofrénicos, v.g. um tal Afonso Costa, uma outra besta chamada Sampaio Bruno, um tal Tomás da Fonseca e quejandos, arquitectaram um plano para roubar a Igreja: formaram um grupo de bandidos, assassinos e ladrões e impuseram um regime de bandalheira a que chamaram “republica”. Na verdade tratava-se de uma antecipação daquilo que viria a acontecer, uns anos mais tarde, na Alemanha de Hitler.
    O Sampaio Bruno defendia a ideia de que todos os religiosos deveriam ser canalizados para uma ilha deserta onde seriam exterminados, porque, segundo os tais republicanos, existia uma “raça jesuítica” que eles abominavam (isso mesmo copiou Hitler para fazer aos judeus e todos os que ele não gostava – também matou muitos padres, freiras e simples católicos).

    As ideias protonazis destes fulanos são o ideário dos ateístas actuais, que chegam a invocar algumas leis da época.

    Esses políticos organizaram verdadeiras melícias de bandoleiros para maltratar os crentes, sobretudo o clero, afim de lhes roubarem os bens.

    O Costa, um demente que chegou a politico, dizia nas tascas ateístas (sobretudo nos covis maçónicos) da época que “acabaria com a religião em duas ou três gerações”.
    Pelo contrário, multiplicou os crentes numa só geração.

    È curioso que, por muito que custe a aceitar aos ateístas, Portugal só começou a ter paz e prosperidade quando os católicos deitaram outra vez mão ao país.

    Conheci e fui muito amigo, de uma neto do General Pimenta de Castro – um ilustre português que começou a por ordem no galinheiro.
    Se lhe contasse as ameaças e insultos que o pobre homem sofreu, não acreditaria.

    Ora, a doutrina da Igreja embaraça de sobremaneira aos ateístas: não roubarás – era isso que eles faziam; no matarás – era isso que eles faziam; não levantarás falso testemunho – era isso que eles faziam, etc., etc.

  • pedro

    kingvithor …
    Será mesmo?
    Será que não?
    Não entregou Jesus as chaves a São Pedro? a Igreija … ?

  • pedro

    kingvithor …
    Será mesmo?
    Será que não?
    Não entregou Jesus as chaves a São Pedro? a Igreija … ?

You must be logged in to post a comment.