Loading
  • 22 de Setembro, 2009
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

A ICAR e o marketing

Sempre me intriguei sobre o estranho negócio da fé, hoje em declínio nas sociedades democráticas.

Que levaria as pessoas a pagar indulgências e bulas para comerem carne á sexta-feira?

Ainda hoje se paga a um tenor paramentado para rezar e cantar nos funerais. Estranhos rituais de quem acredita que um T-0 no Paraíso se compra com missas, e confissões!

O que mais me surpreende é o pagamento da água benta dos baptizados. Hoje são as empresas que fazem campanhas e dão brindes para atraírem a clientela. A ICAR é a única que se faz pagar para aceitar uma inscrição, borrifar as ventas de um recém-nascido e rezar as orações da praxe.

Estranho mundo da fé cuja mercadoria é sempre um placebo.

2 thoughts on “A ICAR e o marketing”
  • Revisionismo

    o marketing judeu é bem superior ao do vaticano….
    basta nos lembrarmos dos marketings do “povo eleito”, da “terra prometida” e do “holocau$to”.. e claro… “do povo mais perseguido da história”….

  • Revisionismo

    o marketing judeu é bem superior ao do vaticano….
    basta nos lembrarmos dos marketings do “povo eleito”, da “terra prometida” e do “holocau$to”.. e claro… “do povo mais perseguido da história”….

You must be logged in to post a comment.