Loading
  • 21 de Agosto, 2009
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

O Islão é tolerante…

Afeganistão: vida difícil para os cristãos

“A situação em Cabul é desastrosa. Se continuar assim, o Afeganistão pode tornar-se num novo Vietname. Os talibãs não querem que o país saia do estado de atraso em que se encontra”.

17 thoughts on “O Islão é tolerante…”
  • Realista

    Olha a fonte da noticia.. agencia Ecclesia!!! Muuuuiiiittoooo imparcial,pelo visto!!! Sim…. os cristãos são os eternoooossss perseguidos!!! Oh pobrezinhos!!! Vietnam???? Que eu saiba os cristãos eram os perseguidores!!! Basta lembrar da ditadura católica de Ngo Dinh Diem….

  • Edu

    Nem os Talebans nem os invasores e o governo fantoche, a população afegã está no mato sem cachorro.

  • Edu

    Nem os Talebans nem os invasores e o governo fantoche, a população afegã está no mato sem cachorro.

  • Eduardo Russo

    A situação afegã é trágica, já que além do atraso economico o país sofre as consequencias do fanatismo religioso. Enquanto o povo afegão for refem de líderes religiosos a situação não vai mudar. Miséria, pobreza e ignorancia formam o terreno fértil onde florescem o fanatismo e o obscurantismo. O perguntador pergunta: os lideres muçulmanos europeus que pedem maior liberdade para sua fé no Velho Mundo , teriam a grandeza de pedir aos islamitas afegãos que permitam o proselitismo de outras crenças no país ? Obrigado

  • Realista

    o afganista sofre ocupação dos EUA… então os EUJA são coniventes com isso?

  • Carpinteiro

    O fanatismo das religiões é tal que apesar de o Afeganistão ser um terreno perigoso, já está infectado com cristãos, evangélicos… na disputa do rebanho de fiéis aos muçulmanos. A “guarda avançada” do Vaticano, já está no terreno, com os seus candidatos a mártires. A demência religiosa não tem limites. A ganância do Vaticano também não. A exploração de novos mercados da fé a tanto obriga. Gostava de ver lá Bento XVI a dar ao canastro para saber o que é a vida, mas ele é manhoso, só colhe os frutos. Rebola-se nas sedas e pavoneia-se como uma Barbie com vestidinhos caros e chapéus espampanantes cravejados de jóias, por lugares seguros previamente preparadas pelos funcionários de deus. O jogo das religiões é perigoso, mas os líderes, desde que não sejam eles a sofrer as consequências, estão dispostos a tudo.

    Só um estado laico pode colocar um freio nos doidinhos de deus.

  • Eduardo Russo

    Pobre Afeganistão. Além da miseria material sofre com a demencia religiosa. Obrigado

  • Elmano

    Tenho dúvidas que sejam só os talibans que estejam interessados em manter o país neste estado.
    É que os talibans são um monstro cujo desenvolvimento foi estimulado e apoiado estratégica e materialmente pelo imperialismo.
    E como bem diz o Carpinteiro, os agentes das outras seitas religiosas e vampirescas já se encontra no terreno prontos para disputar a presa.
    Só não compreendo o que fazem lá os militares portugueses, já que isso viola indubitavelmente a constituição da República Portuguesa a começar pelo seu artigo 7º, cujo governo e PR juraram cumprir!

  • Realista

    Os EUA ocupam este país… logo permitem a caça aos cristãos.. logo.. os EUA são islamófilos…

  • Carpinteiro

    Obama ainda mal tinha aquecido o rabiosque na Casa Branca já se estava a ajoelhar (humilhar?) frente ao Papa Bento XVI. Foi receber instruções e tomar conhecimento das novas guerras que o Vaticano está a pensar promover no planeta para consolidar o seu poder no xadrez geopolítico global.

    Queiramos ou não, a religião é, foi e continuará a ser, uma das formas mais eficazes de controlo de massas e acesso ao poder, através da manipulação/subjugação mental e física, com recurso à violência quando os objectivos o justificam. O Vaticano incita rebeliões, promove guerras e coliga-se com os personagens mais escabrosos para conseguir manter uma posição dominante na esfera de influência internacional.

    O que se passa no Afeganistão, não é apenas uma luta pelo controlo da rota e produção de droga mas também, uma guerra de religiões. Foi-o também nos Balcãs onde o Vaticano teve uma acção directa no conflito, descaradamente escondida pelos meios de comunicação social ocidentais.

    O lema: “Conquistar o mundo para Cristo” é uma declaração de guerra. A hegemonia da religião cristã é sem dúvida a maior tragédia da história da humanidade.

  • Realista

    exato…. o Vaticano condenou , por exemplo, o surgimento da Iugoslavia e Checoslovakia em 1918 (em detrimento do católico imperio austrohungaro) pq seus interesses estavam subjugados lá.. então começou a incitar rebeliões nos 2 países…. especialmente na Croacia e Slovakia (2 nações de tradição católica)…..
    Hitler invade as 2 nações e favorece o nascimento dos estados católicos croata(Pavelic) e eslovaco(pe.Tiso)… 2 estados extremamente violentos….
    Carpointeiro… veja bem… veja se midiai fala dos regimes católicos de Pavelic e Tiso….
    ah… o mesmo vaticano gritou pela liberação das católica Polonia dos “ateus vermelhos CCCP”… mas quando a Polska era subjugada pelos impérios austrohungaro,alemão(II Reich) e russo(czar)… o mesmo vaticano não protestou ….
    Veja se o Vaticano protesta pelos católicos da Irlanda nortista… não grita pq senão teria problema com a GB…(cheinha de aliados)

  • Realista

    E o ke dizer da guerra cristera no México?? o governo Plutarco laicizou o país… pisou nos intere$$e$ clericais…. resultado: o clero e suas ovelhas ignorantes pegaram em armas e lutaram contra o governo….
    ou a Espanha republicana….. o republica tambem pisou nos interesses do clero e isso foi 1 dos motivos da guerra civil…..
    e grito hipocrita de liberdade do Timor proferido por D.Ximenes e a igreja??? só protestaram pq a Indonesia atrapalhava os interesses clericais… nada +….
    Soltaram grito similar nos final dos anos 80… quandos católicos pediam a liberação da Lituania da URSS….
    E a campanha de odio promovida pelo clero atualmente na Venezuela e Bolivia??

  • Realista

    se lembre tambem da campanha de desmoralização da I republica portuguesa promovida pelo clero e seus lacaios.;

  • Realista

    ou da papel vergonhoso da igreja no holocausto ruandes

  • indeed1

    A conversa mole do Vaticano sempre me preocupou mais do que fundamentalistas assumidos.

    Como o Realista já escreveu a história da icar é podre.

  • Realista

    ou da papel vergonhoso da igreja no holocausto ruandes

  • indeed1

    A conversa mole do Vaticano sempre me preocupou mais do que fundamentalistas assumidos.

    Como o Realista já escreveu a história da icar é podre.

You must be logged in to post a comment.