*O vice-chanceler Franz von Papen manteve reuniões secretas com o ainda núncio, Eugénio Pacelli, futuro Pio XII. Estabeleceram os pontos definitivos que deveriam confirmar a famosa Concordata assinada entre Berlim e o Vaticano a 20 de Julho de 1933. Aqui se acordaram a aprovação e apoio ao Regime Nazi de Hitler por parte da Santa Sé. O Patriarca Gunther Hessner, apoiou a chegada do Partido Nacional-Socialista de Hitler ao poder.
A Concordata é um tratado internacional entre dois estados soberanos.
O mesmo estado que fez um tratado com o Vaticano firmou acordos com o ateu e anti-religioso Estaline.
Curiosamente, o mesmo Estaline de quem herdaste a tua filosofia pró-assassina-ateia.
Esqueceste ainda, por ignorância, de dizer duas coisas:
– Concordata foi negociada com um governo democraticamente eleito, com o aval da maioria dos alemães. Foram ao s alemães que visaram o governo de Hitler. Os mesmos assinaram os tratados a CEE, os mesmos alemães que fazem as leis ateias (segregacionistas e anti-religiosas) de hoje, os mesmos alemães que se dizem ser modelos para a Europa. A grande maioria deles participaram activamente no nazismo ou são descendentes dos participantes. Nesse caso, porque não defendes a expulsão da Alemanha da União Europeia, da Nato, de todos os organismos europeus e mundiais?
– A Concordata salvou milhões de católicos que, a não ter existido Concordata, teriam sido alvos do nazismo tal como as outras religiões. Aliás, sabe-se a opinião de Hitler sobre o Papa e ao Vaticano, mas sabe-se que ele entendia que os católicos de todo o mundo, incluindo os alemães, se tornariam seus inimigos se avançasse com as suas intenções. Tu, mais alguns ignorantes ateus, e que não sabem nem nunca chegarão a saber. O conhecimento é penoso, leva tempo, dá trabalho e exige algumas qualidades.
Portanto, satanaz, seguindo o teu raciocínio, os não ignorantes são os que acreditam em deus, no menino Jesus, no pai Natal, no Pinóquio, na Bela adormecida, na Virgem Maria, nos milagres do padre Cruz e do Nuno Álvares Pereira, etc, etc, etc? É isso? Claro que no teu brilhante comentário, não esqueceste Staline… poderias tu lá esquecer Staline, que curiosamente estudou num seminário… Já agora, mente brilhante, porque não falaste dos criminosos, Franco, Salazar, Pinochet, Vilela e muitos mais, que tão abertamente a tua igreja apoiou? Tem juízo, idiota. A Igreja católica, para não falar das outras, é uma organização criminosa e terrorista, ou já esqueceste as cruzadas, a inquisição, o apoio à escravidão, a pedofilia, a homofobia… enfim, se houvesse justiça, a canalha religiosa estava toda presa… Para terminar, vai pró ca…
Os não ignorantes não misturam o “pai Natal” com Jesus. Como acabas de provar que és ignorante, como posso falar contigo? Mas, tens razão: eu só falei de Estaline de um bem pior Mao. Esse, que faz parte dos palhaços ranhosos ateus, sozinho matou mais do que a soma dos palermas que referiste, mesmo juntando-lhe Hitler. E matava por prazer, em nome do ateísmo.
No assunto da Inquisição, a Igreja não matou ninguém, porque o poder de executar as sentenças não perecia à Igreja. A Inquisição era mais uma arma política da realeza do que algo de religioso. És tão analfabeto que nem isso sabes. A escravidão foi instituída pelo poder civil. A Igreja nada tem a ver com isso. As cruzadas estão ligadas a exércitos e guerras. As guerras são formas de resolver conflitos. Todos têm direito de lutar pelo que lhes pertence. Serão, por acaso os nossos exércitos tidos por criminosos e as guerras em que participamos serão considerados actos criminosos? A pedofilia é a pratica mais comum entre os ateus, que inclusive defendem o incesto como uma prática que deveria ser legalizada e a homossexualidade (99% dos homossexuais são pedófilos) é, inclusive, algo de desejável para eles.
Tu que te atreves a falar de matanças e desrespeito pela vida humana, já viste a quantidade de crianças que tu ajudas a matar pelo aborto. A inquisição estava de acordo o desenvolvimento de o seu tempo, mas matar uma criança, deitando-a na sanita, esquartejada como ou queimada com drogas, não acho que esteja tão de acordo com o desenvolvimento de hoje, a não ser para os ateus ranhosos e perigosos.
A Igreja Católica não é uma organização, tal como não é o Judaísmo ou a Igreja Evangélica. E lá não há sanguinários que batem palmas e pagam aos matadores de inocentes. Que tem a Igreja Católica a ver com o Ruanda? Tanta ignorância junta! Não conheces o Ruanda e falas dele porquê?
Tanto a concordata entre a Alemanha nazi e o Vaticano quanto o tratado de não agressão assinado entre a mesma Alemanha e a União Soviética ,foram negócios de ocasião, onde falou mais alto os interesses economicos e estratégicos. Tudo é “negócio”. Obrigado
mata rem nome do ateismo?? hahahaha!!! conte outra anedota, embusteiro!!! inquisição ?? houve isso no seculo!!! Procure ler sobre Ante Pavelic, Padre Tiso e Ngo DInh Diem…. Ruanda?? membro da igreja foram cumplices do genocidio em 1994! e o vaticano nao puniu nenhum destes bandidos!! Tambem nao puniu os padres envolvivos com outras ditaduras!
Aborto?? o Vaticano é amiguinho da mafia.. envolvida com clinica de aborto!!! `econivente com padres que estupram, crianças, freiras etc. e ainda por cima tolera aborto de freira!!
“E lá não há sanguinários que batem palmas e pagam aos matadores de inocentes. “ sei… Ante Pavelic que o diga!
voce ataca homossexuais… entao atake os padres.. maioria deles são tudo paneleiros!
@o Satanaz “JC volta! estes católicos andam doidos “ Satanaz desaperta o cilício, e respira fundo. NB porque é que a IC pagou centenas de milhões de dóilares de idemnização às vítimas de pedofilia nos USA, pediu desculpas na Austália, pediu perdão pelo passado vergonhoso da IC. Estamos à espera que depois de terminarem os julgamentos no TIP para o Ruanda, a IC e as outras seitas tbém cristãs envolvidas, peçam desculpa. Recorde-se que comprovadamente a IC foi responsável directamente na chacina de cerca de 800.000 pessoas entre o milhão de vítimas. Estima-se em 100 milhões o n° de vítimas da IC desde a sua criação, um recorde semelhante ao do islão. Verdade seja dita, este sanguinário desempenho do proselitismo religioso não desculpa nem deve esconder os igualmente cem milhões de vítimas do comunismo em escassas décadas . Comunismo este que em muitos aspectos se assemelha a uma reiligião. Culto da personalidade, totalitarismo político, negação do espírito crítico, irracionalidade e pensamento único, catequismo do “pequeneo livro vermelho”, etc etc. Portanto não me parece possível que haja religião seja que de tipo for, sem violência. Basta que a um dado momento haja poder político e cupidez. Aí a religião é um óptimo instrumento para dominar as mentes e as massas.
<font face=”Times New Roman” size=3>New shopping new life! How are u doing these days?Yesterday I found a web of a large trading company from china,which is an agent of all the well-known digital product factories,and facing to both wholesalers,retailsalers,and personal customer all over the world. They export all kinds of digital products and offer most competitive and reasonable price and high quality goods for our clients,so i think we you make a big profit if we do business with them.And they promise they will provide the best after-sales-service.In my opinion we can make a trial order to test that. Look forward to your early reply! The Web address: </font><font face=”Times New Roman” color=”#008000″ size=3>www.vanigo.com</font> <font face=”Times New Roman” size=3>E-mail: </font><font face=”Times New Roman” size=3>vanigo@188.com</font> <font face=”Times New Roman” size=3>MSN : </font><font face=”Times New Roman” size=3>vanigo@msn.cn</font>
Vade retro… tu e os teus amigos nazis, fascistas e afins. Sejam eles ateus, católicos, ateus, islâmicos ou pagãos. E junta-te ao Realista para fazerem uma consulta conjunta ao psiquiatra, pode ser que ao par seja mais barato.
Tu não sabes, certamente, é a diferença entre católicos e cristãos.
Eu não sei se a Igreja católica pagou alguma coisa. Sei é que legalmente não tem que pagar, nem deve pagar. Se pagou, mostra a mais elevada dignidade e sentido de hombridade. Só a Igreja, uma mas mais importantes e conhecidas instituições do mundo, teria a dignidade destes gestos.
Por exemplo em Portugal. pelo que sei, o sr. Paulo Pedroso do PS foi acusado de pedofilia. O caso foi abafado pelos amigos. Mas, supondo que ele era condenado junto com mais alguns nomes do PS que também foram falados, eu pergunto: Neste caso o PS teria que pagar alguma indemnização às vítimas, ou pedir publicamente desculpas?
Claro que não! Da mesma forma a Igreja não tem que indemnizar pelos actos dos crentes, muito menos pedir desculpa por isso.
Para ti a Igreja é responsável pela uma infinidade de mortos. Olha á tua volta e verás que o ateu Mao-Tse-Tung, em nome do ateísmo, matou, sozinho, muito mais do que isso. Já não te falo nos outros ateus. Há um que não posso calar, porque vale a pena referir: Pol Pot. Esse ateu comunistas, um dos homens mais bárbaros da século XX (talvez mais bárbaro do que Hitler), dá razão aquele politico que quer retirar o comunismo da Constituição Portuguesa. É de toda a justiça. Tal como o ateísmo tem sido o instigador de todas as lutas das religiões, e deveria ser banido. Una coisa é o agnosticismo, outra é o ateísmo, que é muito perigoso.
O grande problema dos ateus é que a religião é a luz da razão das pessoas e o ateísmo nunca teve, nunca terá qualquer possibilidade de se afirmar. Sempre foi classificado como um bando de crápulas y deficientes ou perturbados mentais que. A uns inspira compaixão, a outros tolerância, a alguns doentes dá lugar a um certo bairrismo. Nunca passou nem passará disso. Aliás, o ateísmo tem ligações às correntes anarquistas que negam a submissão dos cidadãos ao direito instituído e ao poder dos Órgãos de Soberania. Há um conhecido ateu que em conversa privada costuma dizer: «sobre mim e sobre os meus actos, o que eu digo ou o que eu quiser fazer, o que eu penso está a cima de todas as leis e do poder de todas as instituições do universo.» Isto é uma forma de demência grave! E já que falo em «sanguinário», não sei se tens olhado para as tuas mãos y a tua roupa. Está tudo manchado dos milhões de inocentes esquartejados e queimados pelos químicos, que são jogados nos esgotos e nos incineradores, através do aborto. Esses, tu y os teus amigos ateus, batem palmas sobre a sua morte. A vossa atitude em nada fica a dever às execuções barbaras dos franceses, quando a guilhotina se tornou um espectáculo público, ou aos festivais de circo com que outro ateu demente, chamado Nero, se divertia.
Os cristãos não têm esse comportamento. Chorai, matai-vos, se quiseres, mas enquanto houver cristãos a abrir os olhos às pessoas, às vossas atitudes serão vistas com o valor que têm: porcaria apenas e bafo de dementes.
<font face=”Times New Roman” size=3>New shopping new life! How are u doing these days?Yesterday I found a web of a large trading company from china,which is an agent of all the well-known digital product factories,and facing to both wholesalers,retailsalers,and personal customer all over the world. They export all kinds of digital products and offer most competitive and reasonable price and high quality goods for our clients,so i think we you make a big profit if we do business with them.And they promise they will provide the best after-sales-service.In my opinion we can make a trial order to test that. Look forward to your early reply! The Web address: </font><font face=”Times New Roman” color=”#008000″ size=3>www.vanigo.com</font> <font face=”Times New Roman” size=3>E-mail: </font><font face=”Times New Roman” size=3>vanigo@188.com</font> <font face=”Times New Roman” size=3>MSN : </font><font face=”Times New Roman” size=3>vanigo@msn.cn</font>
Tu não sabes, certamente, é a diferença entre católicos e cristãos.
Eu não sei se a Igreja católica pagou alguma coisa. Sei é que legalmente não tem que pagar, nem deve pagar. Se pagou, mostra a mais elevada dignidade e sentido de hombridade. Só a Igreja, uma mas mais importantes e conhecidas instituições do mundo, teria a dignidade destes gestos.
Por exemplo em Portugal. pelo que sei, o sr. Paulo Pedroso do PS foi acusado de pedofilia. O caso foi abafado pelos amigos. Mas, supondo que ele era condenado junto com mais alguns nomes do PS que também foram falados, eu pergunto: Neste caso o PS teria que pagar alguma indemnização às vítimas, ou pedir publicamente desculpas?
Claro que não! Da mesma forma a Igreja não tem que indemnizar pelos actos dos crentes, muito menos pedir desculpa por isso.
Para ti a Igreja é responsável pela uma infinidade de mortos. Olha á tua volta e verás que o ateu Mao-Tse-Tung, em nome do ateísmo, matou, sozinho, muito mais do que isso. Já não te falo nos outros ateus. Há um que não posso calar, porque vale a pena referir: Pol Pot. Esse ateu comunistas, um dos homens mais bárbaros da século XX (talvez mais bárbaro do que Hitler), dá razão aquele politico que quer retirar o comunismo da Constituição Portuguesa. É de toda a justiça. Tal como o ateísmo tem sido o instigador de todas as lutas das religiões, e deveria ser banido. Una coisa é o agnosticismo, outra é o ateísmo, que é muito perigoso.
O grande problema dos ateus é que a religião é a luz da razão das pessoas e o ateísmo nunca teve, nunca terá qualquer possibilidade de se afirmar. Sempre foi classificado como um bando de crápulas y deficientes ou perturbados mentais que. A uns inspira compaixão, a outros tolerância, a alguns doentes dá lugar a um certo bairrismo. Nunca passou nem passará disso. Aliás, o ateísmo tem ligações às correntes anarquistas que negam a submissão dos cidadãos ao direito instituído e ao poder dos Órgãos de Soberania. Há um conhecido ateu que em conversa privada costuma dizer: «sobre mim e sobre os meus actos, o que eu digo ou o que eu quiser fazer, o que eu penso está a cima de todas as leis e do poder de todas as instituições do universo.» Isto é uma forma de demência grave! E já que falo em «sanguinário», não sei se tens olhado para as tuas mãos y a tua roupa. Está tudo manchado dos milhões de inocentes esquartejados e queimados pelos químicos, que são jogados nos esgotos e nos incineradores, através do aborto. Esses, tu y os teus amigos ateus, batem palmas sobre a sua morte. A vossa atitude em nada fica a dever às execuções barbaras dos franceses, quando a guilhotina se tornou um espectáculo público, ou aos festivais de circo com que outro ateu demente, chamado Nero, se divertia.
Os cristãos não têm esse comportamento. Chorai, matai-vos, se quiseres, mas enquanto houver cristãos a abrir os olhos às pessoas, às vossas atitudes serão vistas com o valor que têm: porcaria apenas e bafo de dementes.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
20 thoughts on “Solidariedade na fé”