Loading

Pio XII ajudou sobretudo nazis

A fundação norte-americana “Pave the Way”, presidida pelo judeu Gary Krupp, revelou novos documentos que comprovam que o Papa Pio XII ajudou judeus durante a perseguição nazi, adianta a Rádio Renascença.

Comentário: Querem canonizar o papa de Hitler. Não é o primeiro nazi.

20 thoughts on “Pio XII ajudou sobretudo nazis”
  • Realista

    Fala-se muito do papa pio12, mas se esquece do papa Paulo6. Quando ele era o cardeal Montini, ele ajudou nazistas (e ustashis) a fugirem da Europa via RATLINES.

  • zeca portuga

    Quando alguém, ante documentos incontestáveis que provam o contrário, insiste no erro de culpar Pio XII, já não pode ser chamado de cego, mas sim de imbecil e de demente.

    Ha muito que se conhecem e são públicos documentos originais que demonstras tais factos. Mas, a ignorancia ou falta de capacidade de uma meia-duzia de ateistas, recusa-se a abrir os olhos.
    Nada que o mundo não tenha percebido. O fundamentalismo dos ateistas é algo de incrivel. Basta ver um desses exemplares únicos, com ums tiques de Maria Amélia a dizer: “A ciencia já explica como isto e aquilo acontece, portanto Deus não existe!”

    Não sei de o rapazito se apercebe daquilo que diz, mas que tem uma forma patucas de ver o mundo… não haja dúvida!

    E, apesar do riso que provoca a sua estupidez, lá mantém a opinião: a ciencia já descodificou o genoma humano, portanto Deus não existe…

    Ele há cada canalha.
    Uns, fecham os olhos para não verem, os outros fecham os olhos e julgam que não vistos!!!!

  • Haddammann

    A tampa do bueiro de esgôto é o céu dos evangélico-católicos e outros trastes dessas nocivas laias.
    Está decididamente estampada hoje nas frequências da Natureza o término das desgraças engendradas por farsantes parasitas dos produtores do salutar viver na Terra.

    Repúdio:

    Não sou a palhaçada que você adora.

    Você está me vendo?
    Eu sou invisível?
    Não sou a palhaçada que você adora. Sou um ser humano caído na rua, produzido por sua ignorância, sua falsa humildade, e seu nojento pedantismo.
    Mas ao invés de me acudir você prefere beijar gesso e madeira e ouro; e enfiar nos olhos um calhamaço de mentiras, e encher de dinheiro os mandantes que as pregam, e ainda gostam de ver os capangas que põem em espreita e cerco para vigiar a tudo e a todos.
    Brizola, Michael, Ayrton, Menna, Lee (… quantos?) e o simplezinho ali, e o riquíssimo acolá, ninguém escapa. Acabou a propriedade, a liberdade, viramos sacrifício pro ‘senhor’ ‘do bem’, na roleta-russa dos insanos.
    Quem é amigo do céu não é amigo de ninguém.
    Não abra sua sala pra ‘esses’ ‘caridosos’ ‘bem-intencionados’, não deixe os ‘batizados’ verem sua despensa, nem o valor de sua carteira, porque levarão de carrinho pros que os enviam. A difamação e a infâmia estão afiadas nas mesas que aprontam com agrados pelos seus bonequinhos estragados ‘certinhos’, com fachadas de ‘moral’, ‘respeito’, ‘proteção’, e ‘família’. Não mostre quem você ama a eles, pois premeditarão sobre você, e farão ‘planos’ pra sua vida; e sua mulher será aviltada com engôdo, e depois passada a outros, e terá suas lembranças todas desvalidas, perdidas.
    Entupiram os garotos e garotas de letárgico letal; nas mulheres que levam enganadas pra dentro de seus conluios passam um óleo às escondidas dos seus amores; às mães ensinam a chantagem contra os filhos enchendo-as de pavor e medo. Armam a violência nas escolas usando os ‘tocados’ pelo ‘bem’, sob o bajulo de salafras mandados e infiltrados que envergonham a vida e a educação. E nos outdoors não estão a arte e as produções de nossos filhos, mas a usurpação dos invejosos do eles produziam; as fuças dos 'pregadores' 'do bem' e seus coniventes interesseiros.
    Enfiam cachorros pela nossa goela para acostumarmos com indolência e imundície; e estropiarmos nosso tempo e a saúde psicológica de nossos afetos. Desgraçam-nos em um mentiroso e infeliz viver.
    Vão pagar pelo que fazem … e sejam quantos for, sabem o que são e o que fazem … se estão com eles são coniventes e não têm desculpa: São responsáveis: com o pé e a cabeça e o deslavado ‘não faço assim’ em cada segundo agem pela desgraceira no mundo; e sem vergonha nenhuma na cara oferecem a lingüinha, a testinha, e o joelhinho, aos berros e às pantomimas dos facínoras com que se asseclam e se submetem como escravos ‘escolhidos’. Hão de pagar … a Natureza já não os suporta … e velocíssimo levanta-se o Desenlace.

  • Carpinteiro

    Von Papen, católico, vinculado ao nazismo, negociou, em 1933, uma concordata em Roma, com o Cardeal Pacelli (futuro Pio XII). Em troca da manutenção de escolas confessionais ajudadas pelo Estado, a Igreja Católica alemã suspendia a proibição de filiação ao partido nazi.

    Na Alemanha, em janeiro de 1933, o Zentrum, partido católico, cujo líder é um prelado católico (Pralat Kaas), vota plenos poderes para Hitler: este último pode assim atingir a maioria de dois terços necessária para suspender os direitos garantidos pela Constituição. Com uma “caridade” toda cristã, o bom prelado aceita também fechar os olhos para os discutíveis processos nazis, como a prisão dos deputados comunistas antes da votação.
    Depois a igreja começa a negociar uma nova concordata com a Alemanha: nesse cenário, ela sacrifica o Zentrum, então o único partido significativo que os nazis não tinham proibido. Na realidade ele tinha-o ajudado a chegar ao poder. Em 5 de julho de 1933, o Zentrum dissolve-se sob solicitação da hierarquia católica, deixando o caminho livre para o NSDAP de Hitler, então partido único.

    A igreja católica nunca colocou no Índex o “Mein Kampf”, mesmo antes da ascensão de Hitler ao poder. Hitler mostrará o seu reconhecimento tornando obrigatória uma prece a Jesus nas escolas públicas alemãs.

  • Realista

    Carpinteiro… e ainda vou complementar… a Wehrmacht tinha capelania católica.
    e mais…. as ações da Wehmacht ajudaram a instalar ditaduras católicas na Espanha,Slovakia,Croacia-NDH e França-VIchy…

  • zeca portuga

    “Não sou a palhaçada que você adora”. – Palhaçada não, mas palhaço sim!

    Um palhaço caído na rua e a actuar desta maneira, é um profissional liberal de alto gabarito.
    Como é invisível, também faz uns truques de ilusionismo… um saltimbanco bem completo, por sinal.

    Eu sou católico e uma das pessoas com mais liberdade no mundo. Se um ateísta tem problemas de liberdade… pense melhor no rumo da sua vida!

    “Quem é amigo do céu não é amigo de ninguém.” – e quem é inimigo do “céu”, é amigo de alguém? Olhe os bons exemplos dos facínoras ateístas!

    ” . A difamação e a infâmia estão afiadas nas mesas…” – tudo o que no seu discurso se segue, pese embora seja a rábula de um palhaço, é difamação e infâmia… ou demência… ou esquizofrenia…

    Carpinteiro

    “ A igreja católica nunca colocou no Índex o “Mein Kampf”,” – e por que teria que o fazer?
    Se ler o livro, colocando-se na conjuntura da época, quais são as citações do livro que demonstram uma ataque aos dogmas da Igreja ou princípios do direito canónico?

  • Aécio

    Hitler obrigou que se orasse a Jesus nas escolas??? Como doutorando em história é das coisas mais estúpidas que já li…ts ts ts.

  • Carlos Esperança

    Com esses conhecimentos, Aécio, nem os preparatórios consegue fazer. Mas ganha o Céu.

  • Aécio

    Pois, mas de qualquer forma com mais estudos que um vulgar carpinteiro,

  • Realista

    Aécio Neves??

  • Carpinteiro

    Aécio.

    Cada um tem as suas fontes. Antes de passar ao insulto, faça como eu, leia e informe-se:

    * «Na Alemanha, em janeiro de 1933, o Zentrum, partido católico, cujo líder é um prelado católico (Pralat Kaas), vota plenos poderes para Hitler: este último pode assim atingir a maioria de dois terços necessária para suspender os direitos garantidos pela Constituição. Com uma caridade toda cristã, o bom prelado aceita também fechar os olhos para os discutíveis processos nazistas, como a prisão dos deputados comunistas antes da votação. Depois a Igreja começa a negociar
    uma nova concordata com a Alemanha: nesse cenário, ela sacrifica o Zentrum, então o único partido significativo que os nazistas não tinham proibido. Na realidade ele tinha-o ajudado a chegar ao poder.

    Em 5 de julho de 1933, o Zentrum se dissolve sob solicitação da hierarquia católica, deixando o caminho livre para o NSDAP de Hitler, então partido único.
    Hitler declara-se católico no “Mein Kampf”, o livro onde ele anuncia o seu programa político.
    Também afirma que está convencido ser ele um “instrumento de Deus”. A Igreja católica nunca colocou no seu Índex o “Mein Kampf”, mesmo antes da ascensão de Hitler ao poder. Podemos acreditar que o programa anti-semita do futuro chanceler não desagradava à Igreja. Hitler mostrará o seu reconhecimento tornando obrigatória uma prece a Jesus nas escolas públicas alemãs, e reintroduzindo a frase “Gott mit uns” (Deus está conosco) nos uniformes do exército alemão.

    Em 1938, as SS e SA organizam a “Noite de Cristal”: com trajes civis, os milicianos nazistas atacam sinagogas e lojas pertencentes a judeus. A população alemã está horrorizada e aterrorizada. O bispo de Freiburg, monsenhor Gröber, declara então, em resposta às perguntas sobre as leis racistas e os pogroms da noite de cristal: “Não podemos recusar a ninguém o direito de salvaguardar a pureza da sua raça e de elaborar medidas necessárias a esse fim”.»

    * A Página Negra do Cristianismo:
    2000 Anos de Crimes, Terror e Repressão
    Enrico Riboni

    – Poderá encontrar mais informação que suporta o que escrevi em:
    Historia Criminal Del Cristianismo
    Karlheinz-Deschner

  • Realista
  • Jose Simoes

    “Quando alguém, ante documentos incontestáveis que provam o contrário, insiste no erro de culpar Pio XII, já não pode ser chamado de cego, mas sim de imbecil e de demente”

    E onde foram encontrados esses documentos?

  • ZG

    Os papalvos que sò se orientam pelo calhamaço dos embustes, ” biblia”
    cheia de contradições, e nunca se debruçaram no curso da história, mesmo as realidades que estão à frente dos olhos nunca serão vistas, com o medo de não poderem salvar a alminha.
    Quanto a mim , nada me admira que o conluio com os nazis fosse até uma questão de marketing, o que foi muito mais. Concluindo: Na realidade o cristianismo e o judaísmo não são concorrentes no mercado da fé?

  • Realista

    vejo analogia entre o nazismo e judaismo….
    judeus: povo eleito
    nazis: idem
    judeus: terra prometida
    nazis: idem (“Lebensraum” = espaço vital)

  • zeca portuga

    Nem precisa dizer mais nada… Está tudo explicando!

  • Realista

    houve judeus sionistas ke ajudaram Hitler… mas histora “oficial” omite isso… pq deseja uma imagem 100% limpa dos judeus.
    Existe 1 livro chamado…. “Os soldados judeus de Hitler”

  • willhameplcarvalho

    Então porque Hitler planejou o assacinato de Pio XII ?

    Adolf Hit­ler pla­ne­jou ma­tar o pa­pa Pio XII

    O jor­na­lis­ta Dan Kurzman es­cre­veu um li­vro que me­re­ce aten­ção: Cons­pi­ra­ção Con­tra o Va­ti­ca­no — O Pla­no Se­cre­to de Hit­ler Pa­ra Se­qües­trar o Pa­pa Pio XII (Jor­ge Za­har Edi­tor, 271 pá­gi­nas).

    Há his­to­ri­a­do­res que sus­ten­tam que Pio XII foi con­des­cen­den­te com o na­zis­ta Hit­ler. A te­se de Kurzman é ou­tra: “O pla­no de Adolf Hit­ler pa­ra se­qües­trar — e pro­va­vel­men­te ma­tar — o pa­pa Pio XII e sa­que­ar o Va­ti­ca­no, após a de­po­si­ção do di­ta­dor ita­li­a­no Be­ni­to Mus­so­li­ni, foi um epi­só­dio dos mais im­por­tan­tes e in­tri­gan­tes da Se­gun­da Guer­ra Mun­di­al”. O jor­na­lis­ta su­ge­re que Hit­ler que­ria man­ter o pa­pa ca­la­do a res­pei­to da ques­tão ju­dai­ca. “Não im­por­ta o que o pa­pa te­ria fei­to ca­so não ti­ves­se so­fri­do tal pres­são, ofi­ci­ais ale­mã­es em Ro­ma que se opu­nham ao pla­no do se­qües­tro lhe de­ram du­as op­ções: se­lar os lá­bi­os ou o seu des­ti­no”, es­cre­ve Kurzman.

    O ex-cor­res­pon­den­te do Was­hing­ton Post e da re­de NBC ga­ran­te que “Pio XII e Hit­ler se odia­vam. O pa­pa, que al­guns anos an­tes ha­via se en­vol­vi­do em um pla­no pa­ra der­ru­bar ou ma­tar o Führer, te­mia que ele des­tru­ís­se a Igre­ja. O Führer, con­si­de­ran­do o pa­pa um pos­sí­vel ri­val na lu­ta do pós-guer­ra pe­lo con­tro­le de co­ra­ções e men­tes de gran­de par­te da hu­ma­ni­da­de, te­mia que Pio XII se ma­ni­fes­tas­se pu­bli­ca­men­te con­tra o ge­no­cí­dio dos ju­deus, em es­pe­ci­al se es­te ocor­res­se lo­go em­bai­xo da ja­ne­la do pon­tí­fi­ce. Des­sa for­ma, Hit­ler pôs os ca­tó­li­cos con­tra o pa­pa, in­clu­si­ve os do Exér­ci­to ale­mão”.

    Ofi­ci­ais e di­plo­ma­tas ale­mã­es, ao ava­li­a­ram que o se­qües­tro do pa­pa “se­ria de­sas­tro­so pa­ra a Ale­ma­nha, vis­lum­bra­ram uma sa­í­da: con­ven­cer o pa­pa a não se ma­ni­fes­tar pu­bli­ca­men­te con­tra a de­por­ta­ção dos ju­deus de Ro­ma”.

    Kurzman en­tre­vis­tou o ge­ne­ral na­zis­ta, Karl Wolff, con­vo­ca­do pa­ra or­ga­ni­zar o se­qües­tro.

    http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=I

    Porque Hitler excolheu Lutero como o terceiro maior personagem da História da Alemanha, na página 216 do livro Main Kampf

    http://radioislam.org/historia/hitler/mkampf/po

  • Realista

    Hitler poderia ter matado papa em 1943…. afinal… a Alemanha ocupou metade norte da Italia(incluindo Roma) após a keda de Mussolini. Otto Skorzeny libertou o Duce… depois Hitler criou a Republica de Saló, fantoche nazista. Roma sofreu ocupação nazi de setembro de 1943 a junho de 1944… ou seja…. os nazistas tiveram 9 meses pra “matar” Pio XII….

  • Realista

    Hitler poderia ter matado papa em 1943…. afinal… a Alemanha ocupou metade norte da Italia(incluindo Roma) após a keda de Mussolini. Otto Skorzeny libertou o Duce… depois Hitler criou a Republica de Saló, fantoche nazista. Roma sofreu ocupação nazi de setembro de 1943 a junho de 1944… ou seja…. os nazistas tiveram 9 meses pra “matar” Pio XII….

You must be logged in to post a comment.