Quando um ignorante usa uma foto protocular para querer dizer que ela prova algo que não seja o cumprimento do protoclo de estado, demonstra os seus parcos conhecimentos e corre o risco de ganhar fama de ridiculo.
Quanta vezes alguns dos nossos piores exemplos do ateismo maçónico ou do agnosticismo mais retrogrado (v. g. Mário Soares) tiveram que comprimentar o Papa nas suas visitas a Portugal, por uma questão de protocolo.
Usar agora uma dessas fotografias para diser que Mario Soares é um católico convicto, devoto e praticante,seria uma perfeita imbecilidade… como esta!
estava a tardar a resposta do “bobo” do blogue!… irra! estava a ver que só amanhã é que o tótó do zeca acordava! e o papa? ali tão bem emoldurado – aquele meio corpo do teu querido pio XII? também veio ao protocolo? outra coisa, os maçons são ateus? essa nem parece tua… um homem tão bem informado… estranho. só estranho.
Sim, actualemtne a maçonaria e essencialemtne ateista. Toda a maçonaria irregular é ateista. E sempre foi.
Os assassinos, ladrões e mercenários a soldo que tomaram de assalto o governo do país em 1910 – com uma associação de bandidos a que chamaram a 1ª república, era maçónicos irregulares e ateistas, como por exemplo os protonazis Costa e Bruno.
já viste que precisas de baixar o nível para dizer seja o que for?… afinal faltaste à missa de domingo para nada… ainda te arriscas um dia a levar com o busto do pio XII na mona!…
errado!… isso não passam de balelas do padre da tua freguesia (serás tu?)… vamos lá… quem é o grande arquitecto? um simples cidadão? podes não gostar deles. tudo bem. mas deturpar, mentir… não fica bem a um devoto cristão, quanto mais da ICAR.
A maçonaria regular, actualmente, não permite a entrada a ateístas , mas já permite agnósticos. Exige, no entanto, que os seus membros que sejam crentes se mantenham fieis ás religiões de origem. Uma particularidade importante, é proibir os seus membros de estarem ligados à politica. A maçonaria irregular é tipicamente ateístas e laicista. Normalmente caracteriza-se como: laicista, racionalista, ateia e demo-burguesa. Existe uma clara cisão com o princípios da maçonaria regular. È ateísta, mas sobretudo anti-católica e anti-clerical, e está embrenhada no mundo da política (fomenta até os eus membros para se imiscuírem nesse campo negro).
A mim não me ensina nada sobre a maçonaria. (e mais não digo, por que não quero, sobre uma assunto que prefiro esquecer!)
não te acanhes provocadorzeco de trazer por casa… há muito que vejo os teus comentários dignos de um velho PIDE que conheci em tempos que lá vão e em situações que não vale a pena relembrar… és um asco. Um provocador do pior… só lamento que ainda não te tenham cortado o piu… é inadmissível que o pessoal anti-nazi d'hoje aceite (em nome da pseudo liberdade) comentários de gente tão reles. A canalha como tu, não deveria ter direito a um segundo de palco… como nós não tivemos – em tempos – com o regime fascista/beato. Não tenho nada contra os católicos, nos que acreditam ainda nessa cegada… Tenho sim contra a corja de fascistas como tu. repito: – és um asco!… só lamento ter quase 80 anos… Te garanto que se tivesse (ainda) capacidade, daria cabo de ti como dei d'outros. Sou ateu. Anarquista e, estive vários anos impossibilitado de conviver com os meus familiares e amigos por causa da cambada com quem te identificas. Cortem – por favor – as goelas a esse canalha! Ou será que tenho de ser eu a faze-lo (com esta idade)?!…
Se alguém pensa que ateus são ruins, esses elementos nem ateus são; os agnósticos estão anos à frente desses pulhas-mandantes-de-bueiros-igrejas; pois ainda que esses nocivos encabrestadores do viver das pessoas tivessem uma única intuiçãozinha que fosse (seja lá de uma “Consciência”, um “Orientador Infinito”), não fariam o que fazem com a Sociedade. Porque os agnósticos pelo menos têm algum caráter de ser o que são; e os ateus são pessoas que têm que encarar a vida ali, crua, com as consequências dela, sem se escorar em fantasia e pantomima nenhuma. Portanto, se esses pulhas tivessem um mínimo de vergonha e brio do ser humano por dentro da fuça, não seriam esse nojo pustulento que são. Mas o momento deles tá revirando, e eles sabem disso, eles e as crias nefastas que saíram deles. Deixe estar; deixe o que quer que se arroste de “esperto” se amancomunar. Tá traçado. Um por um, e o que se desarvorar como conivente desses troços que desgraçaram as vidas de nossos ancestrais e estão descacetando as nossas, vão pagar … eles vão pagar … Não sabem o que é o homem …
começa a ser lamentável!… não há um moderador no ateímo.net? Estas “bocas” provocadoras são inadmissíveis… concordo plenamente com o que diz o senhor josé: “é inadmissível que o pessoal anti-nazi d'hoje aceite (em nome da pseudo liberdade) comentários de gente tão reles.” …”como nós não tivemos – em tempos – com o regime fascista/beato”.
“não te acanhes provocadorzeco de trazer por casa… há muito que vejo os teus comentários dignos de um velho PIDE que conheci em tempos que lá vão e em situações que não vale a pena relembrar… és um asco. Um provocador do pior… só lamento que ainda não te tenham cortado o piu… é inadmissível que o pessoal anti-nazi d'hoje aceite (em nome da pseudo liberdade) comentários de gente tão reles. A canalha como tu, não deveria ter direito a um segundo de palco… como nós não tivemos – em tempos – com o regime fascista/beato. Não tenho nada contra os católicos, nos que acreditam ainda nessa cegada… Tenho sim contra a corja de fascistas como tu. repito: – és um asco!… só lamento ter quase 80 anos… Te garanto que se tivesse (ainda) capacidade, daria cabo de ti como dei d'outros. Sou ateu. Anarquista e, estive vários anos impossibilitado de conviver com os meus familiares e amigos por causa da cambada com quem te identificas. Cortem – por favor – as goelas a esse canalha! Ou será que tenho de ser eu a faze-lo (com esta idade)?!…”
Sr. José… Por ventura eu conheço o Sr. para se dirigir a minha pessoa nestes termos? O Sr. enviou-me um e-mail, que acabei de postar e só tenho a dizer-lhe que o Sr. com os seus respeitáveis 80 anos, devia ter mais tento na língua (não irei adjectivar a própria).
Espero que o meu primeiro comentário não tenha sido motivo, do seu ataque de histerismo. Preocupo-me com as pessoas da sua idade, que já passaram (ou talvez não) muito na vida.
PS: Se o Sr. por algum motivo se enganou nos seus comentários a minha pessoa, gostaria de receber um pedido de desculpas em particular.
Errar é humano, mas reconhecer os nossos erros é ser HOMEM!
viva a confusão!… niilismo já!… um pouco mais de esforço e atingimos os nossos objectivos companheiros!… Queiramos o impossível!… eu cá sou mesmo ateu!… não há deus que me ature! e com um ex-sindicalista revolucionário por companheiro, que podemos querer mais? Nem deus!… Nem amos!…
espera lá!… então o zeca portuga chama-se carlos?… a cena é (ou era): o josé……… responde ao zeca…….. (certo?) o zeca…….. manda o aécio dizer para o josé morrer depressa… (certo?) e agora vem o carlos…… responder ao velho anarquista? eh pá!…. é sempre assim. entra um anarquista e fica tudo estragado!… esses tipos dão cabo de qualquer organização…. já os irmãos marx eram a mesma coisa.
está espalhada a confusão, amigo. veja que o homem está a responder ao tonto do “zeca portuga”… não a si. como quer que um homem de 80 anos lhe mande um mail? não é pedir muito? o velhote até colocou bem a resposta…. devem ser envios dos comentários. por parte do blogue. saúde
Eu é que recebi um e-mail do Sr. José a postar esse tipo calunia e eu não tenho “saco” para aturar este tipo de comentários inapropriados. Se esse Sr. já tem 80 anos, está na idade de ter mais calma e pensar antes de ofender os outros participantes deste fórum. Participo num outro fórum, em que entram todos os tipos de usuários e de várias idades. Estou a tentar sair desse dito fórum, onde a má educação e o preconceito impera. Entrei neste fórum e fiz um comentário e recebo as “boas” vindas desta maneira… (e por alguém, que poderia ser meu avô). PS: Eu não sei quem é religioso ou não, mas uma coisa eu posso dizer a todos é que muitos religiosos, gostariam de ser como eu. Fazer caridade em África como eu faço não é para os “bitolados” mas para quem tem a “missão” de fazer algo pela humanidade!
gostei dessa: ateu “graças a deus”…. de facto é lamentável que não haja a intervenção de um moderador que leve para fora os chamados crentes… melhor, os que aqui estão apenas para provocações. também que os mail sejam dúbios. recebo tudo e depois há que seriar… ver como está a página para perceber donde vem… daí que garanta (ao ver a página) que é uma resposta e esse desclassificado do zeca portuga que está aqui – apenas – para provocar as pessoas e espalhar confusão. o ateísmo.net falha aí
caro senhor a minha resposta é para o energumeno que dá pelo nome zé portuga, não para si. e lhe garanto que não mandei qualquer email. não sei fazer isso. este esclarecimento (mesmo), foi escrito pelo meu neto na escola. não em casa para evitar controlo dos novos bufos da democracia…eu tenho visto estas discussões que muito me transtornam e só lamento que os coordenadores deste espaço não intervenham e calem definitivamente os provocadores que entram nestes debates. se entende um pedido de desculpa como fundamental, pois eu não tenho problemas em a pedir. até porque nada tenho contra si. sim com os fascistas que proliferam por aqui. lamento, sinceramente, que se tenha ofendido com um comentário que não era contra si mais informo que recuso qualquer defesa (em meu nome) doutros intervenientes como esse senhor j sousa José
caro senhor a minha resposta é para o energumeno que dá pelo nome zé portuga, não para si. e lhe garanto que não mandei qualquer email. não sei fazer isso. este esclarecimento (mesmo), foi escrito pelo meu neto na escola. não em casa para evitar controlo dos novos bufos da democracia…eu tenho visto estas discussões que muito me transtornam e só lamento que os coordenadores deste espaço não intervenham e calem definitivamente os provocadores que entram nestes debates. se entende um pedido de desculpa como fundamental, pois eu não tenho problemas em a pedir. até porque nada tenho contra si. sim com os fascistas que proliferam por aqui. lamento, sinceramente, que se tenha ofendido com um comentário que não era contra si mais informo que recuso qualquer defesa (em meu nome) doutros intervenientes como esse senhor j sousa José
“sapateiro da Candosa! Antrecosto de carrapato! Hiu!Hiu! Caga no sapato, Filho de grande aleivosa!
Tu mulher é tinhosa E há-se parir um sapo Chentado num guardanapo! Neto da cagarinhosa!
Furta-cebol! Hiu!Hiu! escomungado das ergrejas! Burrela, cornudo sejas! Toma o pão que te caio! A mulher que te fugio Per’a ilha da Madeira! Cornudo atá mangueira, Toma o pão que te caío! Hiu!Hiu! lanço-te uma pulha! Dê-dê! Pica nàquela! Hump! Hump! Caga na vela! Hio cabeça de grulha! Perna de cigarra velha, caganita de coelha, Plourinho de Pampulha! mija n’agulha, mija n’agulha!
Isto Dizia Gil Vicente…
Eu gosto de me manter fora do chiqueiro, mas apreciar a animosidade roliça de alguns roncantes, de focinho hirto, e recoberto da uma viscosa capa duma pasta orgânica em metano. Portanto, e para não espantar o resto dos inquilinos do chiqueiro, foçantes intrépidos que tudo misturam na repelente pasta onde movem e chafurdam, fico pelas palavras do Gil Vicente.
Eu, humilde lavrador, estou habituado a grunhidos mais fortes e aos caprichos dos telhudos e intratáveis “recos” que, habituados à pútrida cargo do quinteiro, muitos lhes custaria viver em ambiente salubre – que mal ficam aqueles cuja imundície ocupou a caixa craniana!
Diz o povo: “ o porco levante-se sete vezes de noite pra matar o dono!” Talvez de dia pense nisso o tempo todo!!!
Em relação a “certos comentários” que não têm nenhum conteúdo e são geralmente ofensa pura, a melhor técnica é ignorar, que o que eles querem é atenção.
Excepto se for algum especialista de saúde que lhe arranje um lugar nalgum manicómio, claro. Onde dele possa celebrar missa à vontade.
“se entende um pedido de desculpa como fundamental, pois eu não tenho problemas em a pedir. até porque nada tenho contra si. sim com os fascistas que proliferam por aqui.”
Nem eu em agradecer esta sua resposta.
O meu pedido também da “confusão” que provoquei.
Meu nome é Luis Carlos e fiz o 1º comentário como Luis e o segundo como Carlos. As minhas desculpas por esta minha falha.
Gostaria que este fórum fosse de troca de ideias e conceitos (religiosos ou não) e não de exposições de má educação.
Um pedido a todos, elevem o nível de comentários Obrigado e mais uma vez as minhas desculpas.
Em relação a “certos comentários” que não têm nenhum conteúdo e são geralmente ofensa pura, a melhor técnica é ignorar, que o que eles querem é atenção.
Excepto se for algum especialista de saúde que lhe arranje um lugar nalgum manicómio, claro. Onde dele possa celebrar missa à vontade.
“se entende um pedido de desculpa como fundamental, pois eu não tenho problemas em a pedir. até porque nada tenho contra si. sim com os fascistas que proliferam por aqui.”
Nem eu em agradecer esta sua resposta.
O meu pedido também da “confusão” que provoquei.
Meu nome é Luis Carlos e fiz o 1º comentário como Luis e o segundo como Carlos. As minhas desculpas por esta minha falha.
Gostaria que este fórum fosse de troca de ideias e conceitos (religiosos ou não) e não de exposições de má educação.
Um pedido a todos, elevem o nível de comentários Obrigado e mais uma vez as minhas desculpas.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
34 thoughts on “Os nazis eram ateus…”