Loading

4% é um risco elevado para as crianças

O prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Cláudio Hummes, qualificou a pedofilia como “um crime terrível”. Reconhecendo que a questão afecta 4% do clero, o prelado precisou, todavia, que “não há lugar no ministério sacerdotal, para as pessoas que cometem tais crimes”.

14 thoughts on “4% é um risco elevado para as crianças”
  • Carpinteiro

    Qual o pior, padre pedófilo ou pastor ladrão?
    Desta simples pergunta que alguém se lembrou de colocar na net, as respostas são várias:

    Do primeiro ficam sequelas para o resto da vida, do segundo fica-se com cara de parvo. Quem não se lembra do padre que há pouco tempo atrás se pavoneavaque no seu BMW 4X4, último modelo na TVI enquanto visitava os paroquianos numa das zonas mais carenciadas do interior nordestino?
    Pior é quando estas pias qualidades se acoitam no mesmo prelado (o que não é difícil).

    Segundo: http://catolicismosemsegredo.spaceblog.com.br/3… os padres pedófilos não chegam sequer a 1%.
    Segundo: http://www.sistemas.aids.gov.br/imprensa/Notici
    pode chegar aos 6%.
    Ainda segundo: http://www.americamagazine.org/content/article….
    Esse número poderá ser muito superior.
    É curioso registar como a Igreja manipula os números para baixo, quando tem que expor o lodo em que se deita, e os dilata quando se atribui santidade.
    O que mais me assusta é a “coragem” desta Santa Igreja para proteger os pedófilos e esquecer as vítimas, em nome das quais todos os domingos nas homilias, enche a boca com as bonitas palavras como: Amor e Solidariedade.

    Deixo um conselho: antes de se ajoelhar frente a um padre, pense bem em quem pode estar à sua frente.

    • Daniel

      Caro Ateu

      Sou o responsável pelo blog Catolicismo sem Segredo e o número de padres pedófilos dado de 0,4 % foi o que foi divulgado pelo professor Felipe Aquino da Comunidade Canção Nova.Nenhum dos sites que você apresentou para contradizer minha informação são coerentes,pois o Sistemas está fora do ar e o American Magazine que você sitou é um site de notícias católico e na tradução (pois você deu o endereço em inglês) em nada se referia à pedofilia,e sim à crise de vocações sacerdotais nos EUA.Antes de escrever bobagens pense antes.Sem contar que a noticia do American Magazine que você mencionou é de 04/11/2000 e a data deste artigo que você postou,é 28/07/2009,com 8 anos após a divulgação da noticia.Você não pode enganar a todos !

      Daniel P Silva
      Edição do Catolicismo sem Segredo

  • zeca portuga

    Falta saber quantos ateistas são pedófilos.

    Depois de um estudo sério, a Igreja percebeu que os padres paneleiros eram pedófilos. Por isso arranjou meios de impedir que os paneleiros também sejam padres.

    Como uns 90% dos ateistas são panascas ou pró panascas, a percentagem de pedófilos entre os ateistas deve andar pelos 80%.

    Não é necessário isso pra sabermos que os ateistas, mas com tal incidencia, estamos ante um bomba de relogio.

  • j sousa

    és um canalha!…
    apenas isso.
    UM CANALHA!

  • Carpinteiro

    – Pedia o padre que hoje celebrava a santa missa na TVI:

    “Saibamos ser generosos nas “ofertas” deste ofertório, como prova da nossa fé em Jesus”.

    Este é o verdadeiro “espírito” pelo qual se regem os líderes religiosos.

  • PEDRO PAULO NETTO

    Lamento, mas os FATOS DA VIDA SÃO: NÃO EXISTEM ATEÍSTAS NAS CADEIAS, NAS TRINCHEIRAS E MUITO MENOS NOS BANCOS DOS RÉUS,tal responsabilidade é de cada religioso, crente sectário e fanático institucional.
    NÃO HÁ COMO CONTESTAR: VOCÊS É QUE SÃO OS CRIMINOSOS NÃO NÓS, PORQUE NÃO SOMOS COMO VOCÊS, TAMPOUCO CONSIDERAMOS SEU COMPORTAMENTO ALGO CONSIDERÁVEL PARA CONTESTARMOS.

  • PEDRO PAULO NETTO

    Novamente o 4%! Quando será que estes irão parar de proteger suas crias? NUNCA! Porque destes necessitam para continuar crescendo e abusando sem parar e sem serem punidos! Uma sociedade que NÃO se envergonha de cultuar Superstições não se importa de continuar sendo violentada e humilhada e pior culpar à Nós Ateístas como responsáveis pelos Criminosos que estes fazem questão que nasçam e se perpetuem, LAMENTÁVEL!

  • Carpinteiro

    Para quem acha que devemos estar gratos com a “cultura cristã”:
    http://www.scribd.com/doc/7295004/Historia-Crim

  • zeca portuga

    O carpinterio cantamuito, mas v~e a missa na TVI.
    Eu não gosto de futebol e sou incapaz de ver um jogo… você vê porque gosta!

    Pedro:

    Na verdade, os ateistas, quando estão em apuros dizem-se gente decente e já não são ateístas mas sim crentes.

    Por exemplo, estima-se que mais de 95% dos que se dizem ateistas portugueses sejam baptizados, que 75% tenham pelo menos dois sacramentos da Igreja e uma percentagem superior a 60% continua a baptizar os filhos. Para além disso, a quase totalidade continua a participar em festividades de caracter religioso, incluindo comunhões, baptizados, casamentos e funerais de familiares e amigos….

    Por isso, como quer que estejam na cadeia os ateistas, se na pratica pública, praticamente não existem.

    Tenho a certeza que mais de 96% dos prisioneiros n´~ao são católicos praticantes!

  • Carpinteiro

    Na realidade a pedofilia atinge números inferiores aos da homossexualidade dentro da Igreja Católica, onde esta prática é até aconselhada e praticada por mais de 35% do clero, sendo que 15% a 20% destes mantêm relações estáveis com outros prelados.
    Dizem os queridos curas que se maneiam pelos corredores do Vaticano: – “eu sou homossexual para não pecar com mulheres”.

  • Carpinteiro

    Zé:
    1º É interessante observar como o clero consegue extorquir os magros euros a uma população esfomeada.

    2º Na realidade não são 95% mas 81%, os que como eu foram vítimas do chamado: «Pedo-baptismo».

    3º Quanto aos “sagrados sacramentos”, também eu obrigado a passar por eles o que não me impediu de expurgar toda a porcaria de que fui infectado e hoje ser um cidadão sem medo do inferno nem de palermas como tu.
    Tudo começou quando em vez do padre, fui ao médico.

  • ricardodabo

    Eles sempre dizem que são poucos os padres pedófilos, mas nunca mencionam a existência da malta de acobertadores. Existe uma diferença enorme entre um pastor pedófilo e um padre pedófilo. O pastor age isoladamente, seus crimes não contaminam o resto da corporação, simplesmente porque ele não teve ajuda de seus pares. Na Igreja Católica, um padre molesta uma criança, um grupo de pessoas toma conhecimento de seus crimes e, em vez de denunciá-lo, prefere transferi-lo de paróquia, onde ele vai molestar outras tantas crianças. A Igreja Católica funciona num esquema de quadrilha. Se você não é pedófilo, é cúmplice de pedófilo. Se não é nenhuma das duas coisas, então você se comprometeu a guardar silêncio, caso saiba de alguam coisa.

  • Luciano

    Padres pedófilos…Esse tipo de notícia na midia brasileira é quase diária.

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp

  • Luciano

    Padres pedófilos…Esse tipo de notícia na midia brasileira é quase diária.

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp

You must be logged in to post a comment.