Loading

Uma questão de opção ética


A menina tem 9 anos de idade.
Vive perto de Recife, no Brasil.
Descobriu-se agora que o padrasto, de 23 anos, há cerca de 3 anos que a violava regularmente.

 

O padrasto está agora em prisão preventiva.
Também violava uma irmã da menina, de 14 anos de idade, deficiente física e mental.
Antes de ser preso quase foi linchado pelos vizinhos, enfurecidos com esta tenebrosa revelação.

 

Acontece que a menina de 9 anos estava grávida.

De gémeos.

 

O médicos foram peremptórios; ou a menina abortava ou morria.

E com ela, como é óbvio, morreriam também os bébés de que estava grávida.
Aos 9 anos de idade o seu corpo franzino e subnutrido não tinha estrutura física para suportar uma gravidez.
Ainda por cima de gémeos.

 

Foi feito o aborto.

Seria até demasiado estúpido não o fazer.
Na sua inocência roubada desde os 6 anos, a menina nunca soube nem se apercebeu que estava grávida.
Disseram-lhe que tinha sido operada a outra coisa qualquer.

Primeiro através das autoridades brasileiras e depois pelo próprio Vaticano, a posição da Igreja Católica sobre este assunto não se fez esperar: não sem antes ter sido tentado impedir o aborto junto das autoridades judiciárias brasileiras, de imediato a mãe da menina e os médicos que realizaram o aborto foram excomungados.

Aliás, “latae sententiae”, que é como quem diz automaticamente e pela prática do próprio acto.

Gianfranco Grieco, o presidente do Conselho Pontifício para a Família, afirmou que a «Igreja não pode “trair” sua postura tradicional de defesa da vida até seu fim natural, mesmo que trate de um drama humano como a violência sobre uma menina».

Como é óbvio, o que está aqui menos em causa é excomunhão.
Tal como o exorcismo, o baptismo ou as unções várias, todas essas crendices tão primitivas como pacóvias fazem parte do profundo ridículo que constitui a imbecilidade dos rituais católicos.

O que está aqui em causa é a posição ética de quem pensa que tem autoridade para impor aos outros os seus princípios e os seus dogmas religiosos.

O que está aqui em causa é a posição ética de quem defende que a VIDA de uma criança de 9 anos, uma menina franzina e subnutrida, cuja infância lhe foi roubada por uma facínora qualquer, deve ainda ser sacrificada em nome de um dogma imbecil.

Mas o que está aqui também em causa é a posição ética de quem se conforma e até se identifica plenamente com tudo isto e, no final, tem a coragem e o autêntico desplante de continuar a intitular-se… católico!

    

20 thoughts on “Uma questão de opção ética”
  • mathias

    Para a misoginia secular do vaticano o apelo deste belo quadro não seria tão eficaz se a vítima fosse uma menina de 9 anos.

  • ricardo dabo

    Eu já contei a minha história aqui trezentas vezes, mas vou contar novamente. Minha mãe foi estuprada pelo seu pai e engravidou dele quando tinha 14 anos. Como morava numa região rural onde as informações não chegavam, ela ignorava que podia fazer o aborto. Resultado: acabou tendo o filho. Ela e essa criança nunca conseguiram se entender. O menino queria que ela o reconhecesse como filho, mas ela não o via como tal. Há dois anos, viemos a descobrir que esse menino molestou meu irmão do meio, também seu irmão. Eu contei tudo isso no meu livro de estreia, O dia em que conheci o Bicho Papao, que está disponivel na Saraiva.

    O detalhe de tudo isso é que minha mãe trabalhou durante anos em igrejas como faxineira. Esses debilóides que pertencem a Igreja Católica jamais nos ofereceram a ajuda de que necessitavamos. A igreja conseguia os remédios que meu irmão tomava, mas só. O tratamento psiquiatrico era pago pela minha mãe. E depois que acabou o vinculo da minha mae com a igreja, eles se esqueceram completamente de nós. Eu honestamente acho que eles deveriam se responsabilizar, em todos os sentidos, por tudo o que aconteceu depois. E isso não é um favor. É o mínimo que poderiam fazer.

    Para terminar, outra notícia. Eu tinha um blog no terra onde abordava o tema abuso sexual, pois também fui molestado. Quando o nível das criticas à Igreja Católica subiu, meu blog foi retirado do ar.

    Abraços a todos.

  • mathias

    Ricardo, faço de suas críticas as minhas. Muitas tragédias pessoais e familiares têm esta instituição impune por fermento. Até quando vai esta impunidade?

  • Steve

    “«Igreja não pode “trair” sua postura tradicional de defesa da vida até seu fim natural”

    Ah,sei… a igreja nunca traiu essa postura…. Ante Pavelic que a diga…

  • MF1

    A pequena quando for adulta e souber o que lhe fizeram até vai agradecer a excomunhão.

  • pedro paulo netto

    SIM, este é o lamentável País que habito, onde os Criminosos tem mais direitos que os Cidadãos, MAS também é o lugar onde a Passividade, a Acomodação e o Jeitinho impulsionam as superstições e a Subserviência. Um povo acostumado como este a se ajoelhar e temer jamais se livrará de sua miséria e continuamente será violentado porque não se insurge contra Todas as Ilusões que os estupidificam.

  • ricardo dabo

    Veja como são as coisas na Igreja Católica. Dias atrás, vocês devem estar se lembrado, um padre que também é deputado foi suspenso por ter defendido o uso de preservativos, por ter se oposto à discriminação contra homossexuais, etc. Se esse padre tivesse molestado uma criança, ele teria recebido um tratamento muito, mas muito, muito melhor.

  • ricardo dabo

    O padre John Geoghan, que molestou mais de cem crianças, foi acobertado durante 30 anos. O padre Wenceslas Munyeshyaka, acusado de colaborar com o genocidio em Ruanda e de ter estuprado jovens refugiadas, foi autorizado pela igreja francesa a continuar exercendo o sacerdócio. O que mais me espanta e irrita nos católicos é essa mania generalizada de minimizar o problema da pedofilia dizendo que são poucos os padres envolvidos nesse tipo de escândalo. Pode até ser verdade, mas atrás de um padre pedófilo há sempre os cúmplices. Um funcionário da Igreja Católica ou molesta crianças, ou acoberta pedófilos. Se não faz nem uma coisa nem outra, presta serviço para uma instituição que fabrica, refugia e acoberta pedófilos. Não sei como um padre como Marcelo Rossi, que parece ser uma boa pessoa, consegue estar em paz com sua consciência.

  • Fantasma ateu

    Os senhores do vaticano já se esqueceram dos que “despacharam” por serem filhos de hierarcas e por vezes até resultantes da violação de freiras. É uma sorte ser-se excomungado por tais facínoras, assim deixamos de ser parte desses maquiavélicos “donos da verdade”

  • americano

    Os médicos agiram conforme manda a Lei e dentro da ética profissional; portanto as considerações e as opiniões do Bispo e de outros religiosos não tem valor algum. O Sr. Bispo aceitaria que um psiquiatra desse palpites sobre direito canônico? obrigado

  • Cristiano

    Enfim…. Assassinos de crianças indefesas…
    Ateus ateus ateus… Irá vir um dia em que lhes dar+a um ar que se lhes deu…

    Que dia feliz quando isso acontecer…

    Se gostam tanto de morte porque não se matam a voces proprios?

    Voces é secalhar são abortos andantes e não sabem., ou então quando voces ainda eram um feto ouve um desejo de vos abortar e agora revoltados com esse situação são a favor… lolol típico de ateu…..

    Enfim… Não sou Católico mas nesta questão assumo que sou completamente a favor da Igreja Católica…

    Mas já que são a favor do aborto… Continuem assim…
    bahhhh……..

  • alexandre

    Tamanha imbecilidade é digna de cumplicidade com o estrupo. A Igreja é cúmplice, o arcebispo é cúmplice ( e idiota) . Eu já o excomunguei também e acho que toda a população brasileira deve faze isso! Agora o Brasil será conhecido como paraíso de terroristas assassinos e estupradores pedófilos!!!

  • MF1

    “Voces é secalhar são abortos andantes e não sabem., ou então quando voces ainda eram um feto ouve um desejo de vos abortar e agora revoltados com esse situação são a favor… lolol típico de ateu…..”

    …lolol típico de palerma…

  • mathias

    O Cristiano carece de argumentos e bases para suas ideias.

  • Adão Latorre

    A ICAR está acostumada em apoiar bestas humanas.
    Todo mundo foi excomungado, menos o padrasto estuprador.
    Tem lógica isso?

    Adão Latorre – São Paulo – Brasil

  • Fernando Torres

    Que se pode esperar de uma igreja que usa o pão e o vinho para devorar o corpo de Cristo, como se de canibais e vampiros se tratassem?
    F.Torres

  • Christiane

    Por aqui, estão todos assinando esse manifesto endereçado à Igreja Católica:
    http://www.emdiacomacidadania.com.br/entaomeexc
    Veja também o Cordel do Papa e do Estuprador:
    http://www.emdiacomacidadania.com.br/

  • MICHELE

    Todos que apoiam o aborto estão em paecado grave… e com certeza vão responder por isso perente Deus… Deus tenha misericordia de todos vocês…

  • MICHELE

    Todos que apoiam o aborto estão em paecado grave… e com certeza vão responder por isso perente Deus… Deus tenha misericordia de todos vocês…

  • MICHELE

    Todos que apoiam o aborto estão em paecado grave… e com certeza vão responder por isso perente Deus… Deus tenha misericordia de todos vocês…

You must be logged in to post a comment.