Loading

Autocarro ateu circula em Madrid

Saúdo a União de Ateus e Livres Pensadores de Espanha e congratulo-me com a chegada do autocarro ateu a Madrid onde os madrilenos podem ler: “Provavelmente Deus não existe. Então, deixe de se preocupar e desfrute a vida”.

Sendo pacífica a manifestação de cidadania, ao contrário das homilias homofóbicas do cardeal Rouco Varela ou dos mullahs islâmicos contra os infiéis, espero que a população madrilena tenha mantido o civismo, sem se deixar instrumentalizar pelos fundamentalistas que consideram a Espanha um protectorado do Vaticano.

Perante numerosas solicitações e ofertas de  dinheiro, algumas aqui no DA, para importar esta iniciativa dou a minha opinião pessoal:

1 – Não temos ainda meios humanos e financeiros para, neste momento, pôr de pé uma iniciativa desta natureza em Portugal;

2 – As ofertas reiteradamente feitas impedem a sua aceitação por não se poder assegurar o êxito da iniciativa e não haver condições para, em caso de fracasso, devolver as importâncias recebidas;

3 – Saúdo todos os ateus e livres-pensadores e acompanha-os na inquietação com a agressividade das três religiões do livro – judaísmo, cristianismo e islamismo –, frequentemente detonadoras do ódio e fomentadoras de guerras.

O ateísmo tem rodas para circular contra o pensamento único e a intolerância religiosa porque « provavelmente Deus não existe» e não há motivos para temer o que não existe nem razões para o medo que  impede as pessoas de desfrutarem a vida.

8 thoughts on “Autocarro ateu circula em Madrid”
  • Guilherme

    De facto é uma pena não haver uma fonte de financiamento.

  • Claudio

    Vocês não afirmam categoricamente de que Deus não existe, na frase exposta nos onibus (autocarro) na Espanha se lê ” Provavelmente” Deus não existe, isso leva a crer que os ateus da Espanha ainda estão indecisos quanto a existencia de Deus, nós ( evangélicos) aqui no Brasil graças damos a Deus porque vemos a graça redentora chegando a muitos brasileiros e aqueles que não creem em Deus não são obrigados a crerem porque a salvação não será para todos, ainda há tempo as portas da salvação continuam abertas, depois que se fecharem, ai não tem mais jeito.

    abraços a todos os ateus.

  • Colin Marques

    Quando é que o autocarro ateu chegará à cidades da Arábia Saudita, do Irão, do Iraque, da Libia, de Marrocos, do Egipto, do Afeganistão ou do Paquistão com cartazes “Alá provavelmente não existe”?

  • Jose Simoes

    “Quando é que o autocarro ateu chegará à cidades da Arábia Saudita, do Irão, do Iraque, da Libia, de Marrocos, do Egipto, do Afeganistão ou do Paquistão com cartazes “Alá provavelmente não existe”?

    Logo que os católicos vão pata lá distribuir bíblias ao povo, e logo que o papa deixar de andar sempre a pedir-lhes desculpa.

    José Simões

  • Jose Simoes

    Isto não tem mto a ver com o assunto mas aqui vai. Alguém conhece algum site com uma lista de citações “interessantes” da bíblia. Tipo aquela “eu não venho trazer a paz mas a espada”.

    Enfim perco uma infinidade de tempo a encontra-las e estou quase certo que alguém já fez a lista, aliás já vi uma, mas não reencontro.

    José Simões

  • crislek

    Eles deveriam ter escrito “deus não existe” no lugar de “provavelmente”.
    Fazer propaganda disto é bom para os ateus saírem do armário.

  • crislek

    Eles deveriam ter escrito “deus não existe” no lugar de “provavelmente”.
    Fazer propaganda disto é bom para os ateus saírem do armário.

  • crislek

    Eles deveriam ter escrito “deus não existe” no lugar de “provavelmente”.
    Fazer propaganda disto é bom para os ateus saírem do armário.

You must be logged in to post a comment.