Loading

Bento 16 e as caricaturas de Alá

O Papa B16, distraído com o breviário ou preocupado com o polimento dos sapatinhos vermelhos, só hoje se pronunciou sobre a polémica em torno das caricaturas de Maomé.

E que defendeu o velho censor? A liberdade de expressão? O direito dos não crentes à denúncia do que julgam uma fantochada? A liberdade religiosa?

«É necessário e urgente que as religiões e os seus símbolos sejam respeitados e que os crentes não sejam alvo de provocações que firam a sua iniciativa e os seus sentimentos religiosos» – disse B16 durante a audiência ao embaixador marroquino junto do Vaticano, Ali Achour.

Para o velho inquisidor, este é o código de conduta a que todos se devem submeter. Não há uma palavra de censura para quem lapida mulheres, degola infiéis, tortura reclusos, assassina apóstatas e faz do livro sagrado a fonte de direito que quer impor ao universo.

O silêncio, perante crimes cometidos em nome de Deus, é a cumplicidade de quem gostaria de iguais condições para atear fogueiras, queimar livros e cometer desmandos.

2 thoughts on “Bento 16 e as caricaturas de Alá”
  • Miguel Drummond de Castro

    O sindicato dos funcionários de Deus é muito solidário. O Papa como presidente de um dos ramos do sindicato, depois de ter lido as declarações do prof. Freitas do Amaral, subscreve-as finalmente. Vitória da nossa diplomacia e triunfo do Socialismo eterno!
    O nosso governo mexe em Roma!
    Como anarco-conservador e monárquico agnóstico também achei escusadas e frouxas as declarações do sr. D.Duarte. Está na altura de os monárquicos se dissociarem da Igreja. Já o nosso primeiro rei, avô de todos nós, D.Afonso Henriques se rebelou contra o Vaticano. Portanto, a primeira tradição monárquica lusa é a de independência e rebeldia em relação ao Grande Guru Romano.
    Também se acha graça ao Guru Romano Bento XVI vir com esta de é urgente e necessário respeitar os símbolos religiosos. Tem que se recordar o que os católicos fizeram aos símbolos dos druidas : arrancaram e queimaram as suas árvores sagradas, destruiram as cruzes celtas, arrasaram os seus santuários. Os executantes destas acções figuram na Hagiografia católica como Santos. Está Bento XVI a contradizê-los?
    Também se relembre o que os católicos fizeram aos símbolos do que chamaram “paganismo”. Quantas estátuas mutiladas e destruídas por crentes inflamados de paixão pelo Deus católico? Não tem conta. Não seria também urgente e necessário que a Igreja recuperasse a memória das suas faltas de respeito pelos símbolos de tantas outras religiões pagãs que esmagou na sua caminhada triunfalista?

  • Miguel Drummond de Castro

    O sindicato dos funcionários de Deus é muito solidário. O Papa como presidente de um dos ramos do sindicato, depois de ter lido as declarações do prof. Freitas do Amaral, subscreve-as finalmente. Vitória da nossa diplomacia e triunfo do Socialismo eterno!O nosso governo mexe em Roma!Como anarco-conservador e monárquico agnóstico também achei escusadas e frouxas as declarações do sr. D.Duarte. Está na altura de os monárquicos se dissociarem da Igreja. Já o nosso primeiro rei, avô de todos nós, D.Afonso Henriques se rebelou contra o Vaticano. Portanto, a primeira tradição monárquica lusa é a de independência e rebeldia em relação ao Grande Guru Romano.Também se acha graça ao Guru Romano Bento XVI vir com esta de é urgente e necessário respeitar os símbolos religiosos. Tem que se recordar o que os católicos fizeram aos símbolos dos druidas : arrancaram e queimaram as suas árvores sagradas, destruiram as cruzes celtas, arrasaram os seus santuários. Os executantes destas acções figuram na Hagiografia católica como Santos. Está Bento XVI a contradizê-los?Também se relembre o que os católicos fizeram aos símbolos do que chamaram “paganismo”. Quantas estátuas mutiladas e destruídas por crentes inflamados de paixão pelo Deus católico? Não tem conta. Não seria também urgente e necessário que a Igreja recuperasse a memória das suas faltas de respeito pelos símbolos de tantas outras religiões pagãs que esmagou na sua caminhada triunfalista?

You must be logged in to post a comment.