Loading

Andam créus no Diário Ateísta

Há na última vaga de peregrinos em romagem ao Diário Ateísta uma sanha reforçada, um proselitismo agudo e uma demência mística que não era usual.

Acredito que os confessores os isentaram das orações e que a penitência, após confissão bem feita, se converteu, para expiação dos pecados, em peregrinação ao blog dos ateus.

É uma forma de porem a fé à prova, sem necessidade de genuflexões.

Substituem os pai-nossos e ave-marias com que embrutecem o espírito e desencardem a alma por insultos aos infiéis, ameaças aos blasfemos e profecias sobre o destino dos sacrílegos. São caminhos tão sinuosos como os da fé.

Uma santa alimária já profetizou a morte deste modesto escriba a apelar ao deus dele, enquanto uma rata de sacristia ameaçou golpear-me com os pés todos.

Os directores espirituais, uma espécie de polícias da consciência, conhecem os riscos que correm as ovelhas, capazes de se tresmalharem do redil, mas é um risco que vale a pena. As que resistirem ao Diário Ateísta ficam aptas para a insanidade, o martírio e a violência com que julgam ganhar o Paraíso.

Às vezes parecem sair disparadas da missa com a hóstia mal deglutida, ainda húmidas da aspersão do hissope, cheias de Espírito Santo, em loucas arremetidas contra os ateus.

Que sejam bem-vindas tais ovelhas. Nada temos contra os crentes, apenas combatemos as crenças e os trampolineiros da fé.

13 thoughts on “Andam créus no Diário Ateísta”
  • musaranho coxo

    uma rata?”??” vossência está a imaginar uma musaranha saudável a apanhar uma carga de percevejos ou outras alimárias que essa carcaça velha há-de alojar, só para lhe ir ao lombo?!?

    mas que ideia mais tolinha… há-de estar a confundir com a rata da sua mãezinha, por certo.

    Quanto à minha cara patroa: a sub-comandanta Paulina Bonaparte, com reputação em ramo bem pouco católico, nunca se dignaria a receber na chaise longue tão caricata personagem de esperanças retardadas e fora de prazo.

    O mais que vosselência poderia receber era um higiénico raid da camarada Xangai_Lina, com outro tipo de treino e eficácia reconhecida em desratizações de Martim-Moniz.
    Seria coisa de tal modo limpa que, quando desse por isso, bem podia procurar os vestígios nessa fedorenta “sacristia” que nem para as ténias da cadela laica as sobras se aproveitariam.

    Sempre às ordens e vá olhando para o lado que pior que um biqueirada de doc martens da Xangai-Lina é a chacota pública quando e onde menos se espera…

    quiçá num beija-mão muito social onde todos os gatos são pardos…

  • musaranho coxo

    uma rata?”??” vossência está a imaginar uma musaranha saudável a apanhar uma carga de percevejos ou outras alimárias que essa carcaça velha há-de alojar, só para lhe ir ao lombo?!?mas que ideia mais tolinha… há-de estar a confundir com a rata da sua mãezinha, por certo.Quanto à minha cara patroa: a sub-comandanta Paulina Bonaparte, com reputação em ramo bem pouco católico, nunca se dignaria a receber na chaise longue tão caricata personagem de esperanças retardadas e fora de prazo.O mais que vosselência poderia receber era um higiénico raid da camarada Xangai_Lina, com outro tipo de treino e eficácia reconhecida em desratizações de Martim-Moniz.Seria coisa de tal modo limpa que, quando desse por isso, bem podia procurar os vestígios nessa fedorenta “sacristia” que nem para as ténias da cadela laica as sobras se aproveitariam.Sempre às ordens e vá olhando para o lado que pior que um biqueirada de doc martens da Xangai-Lina é a chacota pública quando e onde menos se espera…quiçá num beija-mão muito social onde todos os gatos são pardos…

  • musaranho coxo

    aliás, o vosso mal é julgarem que apenas geram inimigos entre os católicos e os beatos e contar que a coisa se fica por penitências e rezas pelos pecados dos tolos.

    Esquecem-se que há muito mais gente que nem sendo crente lhes conhece o historial de inquisodores e é capaz de lhes dar maior corrida que a que levaram os mata-frades no nosso país.

    A corrida que todo o fanático e perseguidor da liberdade dos outros merece.

    Proselitem à vontade, mas metam-se em perseguições religiosas e vão ver em que consiste também a nossa verdadeira liberdade.
    A dos que odeiam jacobinos e estalinistas agarrados ao poder e a todas as formas de ditadura de minorias.

    É fácil bater na Igeja quando ela está por baixo. Más coragem não têm vocês para irem evangelizar de ateísmo o islão.

  • musaranho coxo

    aliás, o vosso mal é julgarem que apenas geram inimigos entre os católicos e os beatos e contar que a coisa se fica por penitências e rezas pelos pecados dos tolos.Esquecem-se que há muito mais gente que nem sendo crente lhes conhece o historial de inquisodores e é capaz de lhes dar maior corrida que a que levaram os mata-frades no nosso país.A corrida que todo o fanático e perseguidor da liberdade dos outros merece.Proselitem à vontade, mas metam-se em perseguições religiosas e vão ver em que consiste também a nossa verdadeira liberdade. A dos que odeiam jacobinos e estalinistas agarrados ao poder e a todas as formas de ditadura de minorias.É fácil bater na Igeja quando ela está por baixo. Más coragem não têm vocês para irem evangelizar de ateísmo o islão.

  • musaranho coxo

    vocês, para cumprirem a vossa missão de combater as crenças tinham de dar o primeiro exemplo, fazendo harakiri

  • musaranho coxo

    vocês, para cumprirem a vossa missão de combater as crenças tinham de dar o primeiro exemplo, fazendo harakiri

  • Ricardo Alves

    E depois somos nós que somos intolerantes.
    Haja paciência de ateu.
    «Musaranho coxo», ou «Zazie», para quando a coragem de, vá lá, ter nome e e-mail?

  • Ricardo Alves

    E depois somos nós que somos intolerantes.Haja paciência de ateu.«Musaranho coxo», ou «Zazie», para quando a coragem de, vá lá, ter nome e e-mail?

  • zazie

    coragem? falas tu em coragem quando até já te disse para escolheres local que te dizia tudo isto e muito mais ao vivo e a cores e tu é que te cortaste?

    passa bem que coragem escudada em bando e com pagamentos por fora é fácil. Difícil é fazer e falar por conta própria.

    Mas deixa lá que por estas bandas não há ódios, apenas uma boa dose de enjoo por tanta imbecilidade junta. Tanta que até conheço muitos ateus que se enojam com o que vocês representam- Aliás, vocês de ateus só têm o nome porque são mais crentes que um talibã.
    Basta não se ser fanático e ter 2 dedos de testa para se constatar esta evidência.

    E o Ministério já constatou- Bem podem espernear agora. Essa da capa da Associação da Laicidade já não engana ninguém.

    Tanto quiseram proselitar na net qeu se esqueceram que por aqui não há compadrios como nos media. Tudo se sabe.

  • zazie

    coragem? falas tu em coragem quando até já te disse para escolheres local que te dizia tudo isto e muito mais ao vivo e a cores e tu é que te cortaste?passa bem que coragem escudada em bando e com pagamentos por fora é fácil. Difícil é fazer e falar por conta própria.Mas deixa lá que por estas bandas não há ódios, apenas uma boa dose de enjoo por tanta imbecilidade junta. Tanta que até conheço muitos ateus que se enojam com o que vocês representam- Aliás, vocês de ateus só têm o nome porque são mais crentes que um talibã. Basta não se ser fanático e ter 2 dedos de testa para se constatar esta evidência.E o Ministério já constatou- Bem podem espernear agora. Essa da capa da Associação da Laicidade já não engana ninguém.Tanto quiseram proselitar na net qeu se esqueceram que por aqui não há compadrios como nos media. Tudo se sabe.

  • Ricardo Alves

    Zazie/Musaranho Coxo/pessoa que usa estes pseudónimos (e outros?),
    nunca me chegou a enviar a marcação da hora e local do encontro para o meu e-mail. Pode fazê-lo agora, já que tem interesse nisso.
    Cuide-se e não morda a cauda.

  • Ricardo Alves

    Zazie/Musaranho Coxo/pessoa que usa estes pseudónimos (e outros?),nunca me chegou a enviar a marcação da hora e local do encontro para o meu e-mail. Pode fazê-lo agora, já que tem interesse nisso.Cuide-se e não morda a cauda.

  • Jgjg

You must be logged in to post a comment.